SOD escreveu:Luiz Neto, o ideal é repor munição de "porte" a cada 6 / 12 meses, para evitar umidade, pois estas sempre ficam expostas.
Principalmente no caso das pistolas que ao alimentar, desalimentar, com o tempo a o projétil chega a entrar no estojo. "pouco mais entra" e dependendo pode gerar excesso de pressão!
Se for munição de arma de defesa. idependente de como guarde a peça, municiada ou não, coloque junto alguns saquinho de silica gel! eles retiram a umidade! a munição vai durar muito, se armazenada corretamente!
mete a arma e munição em um saquinho zip lock com silica e ta feito.... sem ferrugem, sem umidade...
QAP meu caro! Obrigado pelas dicas.
Eu armazeno minhas munições em potes de maionese vazios rsrrr multi uso rsrsr quem nunca usou?!
E dentro dele munido com 4 sacos de sílica gel.
Quando eu disse o termo trocar, me referia ao tipo +p+ etc... ou essas mesmo servem?
Sobre guardar a arma não guardo eu porto sou PC.
Estou gostando de portar o 38 não me incomoda nada e o coldre que veio junto é muito bom tem uma película não sei do que por dentro que não deixa passar suor.
Tanto no revolver quanto na minha pistola, o armeiro conhecido aqui, nos ensinou a passar uma leve camada de cera de carro (Armamento INOX), pois ela protege e muito do suor, faço isso pelo menos 2x no mês e até hoje nunca vi se quer um ponto de ferrugem em minha pistola, começarei a fazer o mesmo no Revólver.
Por hora só tenho que agradecer a todos aqui no Fórum.
TKS
Neto