Acessórios de mira importados da China

Eliézer
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Mar 2016, 14:13

Acessórios de mira importados da China

Mensagem por Eliézer »

Boa tarde, amigos.
Gostaria de saber se alguns dos senhores já comprou ou conhece alguém que comprou algum acessório nos sites que vendem da China. vi uma red dot por 60,00 reais, uma luneta para carabina de pressão por 70,00 reais, porém tenho minhas dúvidas. Alguém pode comentar o assunto?
Obrigado! Valeu.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Acessórios de mira importados da China

Mensagem por Alan Rodrigues »

É arriscado VC perder o produto para o exército. Mais eu já comprei um red dot baratinho, daqueles de plástico, pra ver ser chegava e chegou. Porém, tenho receio de pedir os mais caros e ser retido. Já pedi coronha para glock, coldres, mira laser, lanterna como mira laser e kit de alça e massa de mira e chegou sem problemas. Lembrando que a receita federal estão tarifando compras a partir de 10 dolares ( em um dos coldres fui tarifado, detalhe, paguei 8 dólares). Vai da sorte de te alguém dormindo na hora que está passando pelo raio x! Rsrsrsrs

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Acessórios de mira importados da China

Mensagem por Alan Rodrigues »

Luneta 99% é retida!

Eliézer
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Mar 2016, 14:13

Re: Acessórios de mira importados da China

Mensagem por Eliézer »

Entendi e agradeço os comentários. Mas minha dúvida é se os produtos são bons. Se prestam.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Acessórios de mira importados da China

Mensagem por Alan Rodrigues »

Se chegar presta sim kkkkk

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Acessórios de mira importados da China

Mensagem por variedades »

Acessório de arma, então fique ciente de que não é o risco só de "ficar retido", mas se ficar retido enfrentar processo por tráfico internacional de acessório de arma, que é a mesma pena de importar uma arma sem autorização, até 8 anos de reclusão. E tem vários processos assim já. Não seja maluco de fazer uma coisa dessas, vai acabar com a sua vida e liberdade.

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Acessórios de mira importados da China

Mensagem por Filipe »

Esses produtos como red dots baratos assim, são tudo replicas normalmente utilizados em airsofts, não prestam para arma de fogo. Quanto a tomar um processo não digo que não possa acontecer, afinal estamos no País do PT e do desarmamento. Porem red dot (replica) mesmo já vi inúmeras pessoas importando e tendo apenas a mercadoria retida, e ficando apenas nisso. Haja processo, pois pessoal do paintball e airsoft importa isso de rodo.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Acessórios de mira importados da China

Mensagem por variedades »

Falo por experiência, tem muito jogador de Airsoft desesperado com os processos, não caiam nessa. É uma realidade, não é porque alguns dão sorte que não se pode dar azar. Teve um caso ainda que além do crime de tráfico internacional ainda era réplica de um Eotech, aplicando a multa da lei sobre o valor do produto real deu mais de R$ 20 mil de multa...

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Acessórios de mira importados da China

Mensagem por james_paul_13 »

uau, nunca ouvi falar de trafico internacional de acessorio de armas! Sera que trazer um coldre pode dar zica tambem?

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Acessórios de mira importados da China

Mensagem por Alan Rodrigues »

Coldre não é proibido importar, não necessita de CII. Eu já importei 2 e chegou normalmente, inclusive o exército vistoriou.

Eliézer
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Mar 2016, 14:13

Re: Acessórios de mira importados da China

Mensagem por Eliézer »

Boa tarde, senhores. Agradeço as respostas. Ótima semana a todos. Obrigado.

JFS
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Abr 2017, 17:36

Re: Acessórios de mira importados da China

Mensagem por JFS »

Então pessoal, boa tarde, descobri hoje por acaso que não é permitido a importação de lunetas, na semana passada comprei uma via Aliexpress, 26 dólares, hoje conversando com um dono de um clube de tiro ele me alertou, no ato tentei cancelar o envio, porém o mesmo já está em frete aéreo.
Alguém tem ideia se posso fazer algo a respeito? Pensei em mandar um é mail para o área do exército responsável por isso, "tentando" explicar a situação.
Aguardo...

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Acessórios de mira importados da China

Mensagem por lucsilva »

JFS escreveu:Então pessoal, boa tarde, descobri hoje por acaso que não é permitido a importação de lunetas, na semana passada comprei uma via Aliexpress, 26 dólares, hoje conversando com um dono de um clube de tiro ele me alertou, no ato tentei cancelar o envio, porém o mesmo já está em frete aéreo.
Alguém tem ideia se posso fazer algo a respeito? Pensei em mandar um é mail para o área do exército responsável por isso, "tentando" explicar a situação.
Aguardo...
Cara, deixa rolar. Vc vai perder seu dinheiro somente. Duvido que vc seja enquadrado a um crime, mesmo porquê vc comprou um produto controlado e não propriamente uma arma.
Luciano Silva

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Acessórios de mira importados da China

Mensagem por variedades »

Tráfico internacional de arma de fogo

Art. 18. Importar, exportar, favorecer a entrada ou saída do território nacional, a qualquer título, de arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização da autoridade competente:

Pena – reclusão de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, e multa.

Em resumo, pede uma CII PARA ONTEM no Exército e guarda ela, custa só R$ 50, é sua garantia. 99% das vezes pode não ocorrer nada, mas eu já tive acesso a alguns casos dos 1% que são processados. Um colega importou uma mira réplica da EOTECH e além do processo deu mais de R$ 20 mil de multa, que é calculada sobre o valor do produto real.

O que pouca gente se atenta é que importar uma luneta sem CII é mesma coisa que importar um Fuzil sem CII, mesmo artigo, mesma pena.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Acessórios de mira importados da China

Mensagem por Erick Tamberg »

Como tudo que vem da China,há uma imensa gama de qualidade de produtos.

Certa vez,comprei em uma loja daqui de SP "mounts" para luneta da Norinco. Simplesmente não ficavam alinhados entre si.

nicoleto
Mensagens: 58
Registrado em: 30 Mar 2016, 11:51

Re: Acessórios de mira importados da China

Mensagem por nicoleto »

e ai recebeu a compra ?

Responder