dfpc importação de armas por lojas. (duvida)

warfiction
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Jan 2016, 00:20

dfpc importação de armas por lojas. (duvida)

Mensagem por warfiction »

alguém por acaso tem alguma noticia, sobre o assunto? qual seria a declaração oficial deles sobre essa restrição, se existe a possibilidade disso mudar esse ano, e se tem como nós tentarmos fazer algo.
qualquer informação sobre esse assunto que não acho em lugar nenhum.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: dfpc importação de armas por lojas. (duvida)

Mensagem por variedades »

Se existe arma similar nacional a importação será negada, e isso não parece ter qualquer previsão de mudar por estar previsto em normativos do Exército. Não tem o que fazer, nem a Glock e CZ conseguiram.

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: dfpc importação de armas por lojas. (duvida)

Mensagem por Filipe »

Entenda que apesar de serem militares, os responsáveis pelas análise de similaridade no processo de importação de armas, ou tem má fé, ou realmente não entendem nada do assunto :roll:


Assistir no YouTube

warfiction
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Jan 2016, 00:20

Re: dfpc importação de armas por lojas. (duvida)

Mensagem por warfiction »

Isso tudo colocado pelos amigos, creio que ja é de conhecimento de todos. porém sempre e bom relembrar e para quem não sabia ja fica sabendo.

minha preocupação e a seguinte mesmo que a pl seja aprovada, so teremos o direio a ter pts dano pau por ai, seria somente uma meia vitoria. não teríamos ''livre'' mercado para armas de fogo. e pagar 10 mil numa glock 25 é sacanagem, essa arma cuta 300 a 400 dolares nova pode coloca ai o dolar a 5 reais ela sairia por 1500 a 2000 mil reais.

não adianta nda arma a população ,arma falhar e morrer gente a dar com rodo na rua. só vai reforçar a ideia que não se reage assaltos.

precisamos saber detalhes desse embargo, provavelmente taurus paga alguém por la pra ter toda essa restrição certo? ou seria o governo?

quem no exercito especificamente e responsável por isso?

qual e a opinião de vc, s provavelmente isso so muda com entrada de algum presidente armamentista como no caso do bolsonaro?

desculpa minha ignorancia, mas a pl 3722 ja trata desse assunto?

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: dfpc importação de armas por lojas. (duvida)

Mensagem por aniceto »

warfiction escreveu:quem no exercito especificamente e responsável por isso?
qual e a opinião de vc, s provavelmente isso so muda com entrada de algum presidente armamentista como no caso do bolsonaro?
desculpa minha ignorancia, mas a pl 3722 ja trata desse assunto?
No exército a questão de dar ou não a autorização vem do Comando, nesse caso o Logístico.
Um presidente armamentista não vai ajudar muito. As leis passam é no Congresso e Senado. Precisa-se de um Congresso que não seja desarmamentista (o nosso não é, no momento, vide que o PL passou). Agora o Senado que será o problema, já que o líder, do PMDB, já falou que vai emperrar a pauta...

O PL não trata do assunto diretamente. O PL revoga o estatuto do desarmamento (lei 10826/03) e substitui por outra redação. O decreto que dá as normas é o D3665, que dá a redação do regulamento R-105, que trata dentre outras coisas da importação.

As limitações no decreto são:
Art. 183. As importações de produtos controlados estão sujeitas à licença prévia do Exército, após julgar sua conveniência.
Ou seja, o Exército julga se é ou não conveniente a entrada. Quer comprar uma Glock .40? O Exército julgou que vai concorrer com o da Imbel e nega a revelia.

Art. 195. A importação de produtos controlados para venda no comércio registrado só será autorizada se o país fabricante permitir a venda de produtos brasileiros similares em seu mercado interno.
Ou seja, se a Itália passar a impedir a venda de uma pistola .40 da Taurus no país, o Exército pode negar a entrada de uma Beretta .40 aqui, nesse caso justificado.

Isso aí de similar não pode entrar não está previsto nessas duas legislações (desarmamento 10826 e R-105) e, a menos que tenha outra lei tratando do assunto, vem da determinação do Comando por motivos que ninguém pode afirmar qual é.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

warfiction
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Jan 2016, 00:20

Re: dfpc importação de armas por lojas. (duvida)

Mensagem por warfiction »

A similar que está impedindo de vc de ter uma glock , sig ou uma cz é a 838 certo?

lançamento novo da taurus em 2015 que coincide com essa limitação na importação, ou seja nós ficaremos sem uma opção de arma importada para defesa, por tempo indeterminado possivelmente sem chances de mudanças nos próximos 4 5 anos.

não vejo politico se posicionar sobre isso , não vejo ninguém se preocupar com isso, ou ta muito cedo para entrar nessa briga ou tão levando grana.

esse monopólio so favorece a empresa e aos comprados resto do brasil si .....!

leandro_cea
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Nov 2015, 16:33

Re: dfpc importação de armas por lojas. (duvida)

Mensagem por leandro_cea »

Pessoal, eu finalmente estou com meu CR e agora estou a procura do que comprar.Eu queria muito a glock e já revirei a internet pra achar, mas não tem jeito praticamente.

Como provavelmente todo mundo que entra nesse tópico deve ta querendo a mesma coisa, segue o que encontrei:

Bom, resumindo, Glock G-25 só achei um lugar, por R$ 11.900,00. Se alguém estiver disposto a pagar isso é só avisar que mando o site (não sei se é confiável).

Glock G-42 AINDA TEM NO IMPORTADOR. Uma lojista me confirmou, se eu quiser ela pede e chega na loja em no máximo 20 dias. Como eu quero uma arma não só pra defesa, mas pra usar no clube também, essa opção acabei descartando. (Preço R$ 5.900,00, algumas lojas tem em estoque ainda)

Outra opção é a Grand Power que achei numa loja aqui de Curitiba, mas ta R$ 6.600,00 e não to querendo investir tanto.

Por último, em uma das lojas que fui procurar, me falaram que JÁ ENTRARAM com um MANDADO DE SEGURANÇA para voltarem a importar GLOCK, segundo ele isso já foi aceito e agora está apenas na parte burocrática da legalização, ele estimou que deve voltar a ter no mercado Glock a partir de Agosto. Como é informação de boca a boca, não sei informar qual a fonte dele, mas ele disse que era certeza.

Como eu não quero esperar tanto, acho que vou de PT938 mesmo, e torcer pra não ter nenhum problema com ela. Pelo que li, de todas as taurus é a mais confiável.

warfiction
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Jan 2016, 00:20

Re: dfpc importação de armas por lojas. (duvida)

Mensagem por warfiction »

aparentemente tão falando q o dfpc vai derrubar essa medida ou seja as lojas irão poder voltar a importar, o que eu achava impossível pode acontecer, não tenho fonte e nem certeza da afirmações, porém estão falado muito nisso em grupos do facebook no qual eu participo.

alguém tem fonte sobre o caso?


cara pt 838 ta muito cara, eu não confio da peças delas, pode gastar e quebrar tão rápido e vc ficará na mão, tem só um ano de garantia e mesmo nesse ano arrumar suporte e complicado.

se a importação vai voltar glock voltara com preço reduzido ate 7mil. o que nunca glock ainda é aceitável.

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: dfpc importação de armas por lojas. (duvida)

Mensagem por aniceto »

warfiction escreveu:não vejo politico se posicionar sobre isso , não vejo ninguém se preocupar com isso, ou ta muito cedo para entrar nessa briga ou tão levando grana.
Ou simplesmente o mercado de defesa pessoal não é tão grande assim (mercado político). Se armas fossem mais comuns dentre a população não teriamos esse problema. Política é questão de números. Tem outros assuntos que quem é a favor de deixar as importações livres possui como prioridade e iniciar uma briga dessas gasta tempo e energia e não necessariamente vai gerar um ganho político tão bom pra eles.

Algum dia pode ser que a situação mude, mas enquanto um sujeito sair no fim de semana pra atirar não é algo comum nós ficamos a mercê dos estatutos do desarmamento.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

warfiction
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Jan 2016, 00:20

Re: dfpc importação de armas por lojas. (duvida)

Mensagem por warfiction »

ué mais pra vc comprar para dar tiros no final de semana vc pode importar.
o mercado do brasil tem ai 7 ,8 milhoes de armas legalizadas, é uma quantia considerável.
quem mais ganha com liberação da importação e a policia que para de correr risco com armas inferiores.

Responder