Dúvida rj

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Dúvida rj

Mensagem por Lucas Parrini »

Warfiction, sou do RJ e tive meu pedido negado (indeferido) também.

Segundo o delegado Roberto Maia da PF-Niterói, eu não corro risco de vida e por isso não preciso de uma arma.

Parei no recurso e desisti do mandado de segurança por dois motivos: 1) não tinha dinheiro no momento para arcar com o custo do mandado e 2) o delegado não paga minhas contas pra me dizer o que eu posso ou não ter.

As certidões são grátis, com exceção de uma de "nada consta" na justiça militar regional. Parece que apenas o Rio de Janeiro possui essa certidão, ela custa +- 20,00 e ao dar entrada no fórum lá no centro do Rio, ela fica pronta depois de +- 10 dias. Ou seja, quem é do RJ precisa entregar junto com os demais documentos, o "nada consta" de duas justiças militares: a da União que é grátis e a regional, que é essa que custa uns 20,00.

Quanto ao serviço de despachante, já tentou em clubes de tiro?

Eu consigo realizar todo o trâmite pra você, mas não lhe dou garantias que seu pedido será aceito. Não sei lhe dizer se existe alguém que possa.

Caso tenha interesse em negociar, pode me contactar no e-mail: lucas.sklord@parrini.com.br.

Grande abraço!

warfiction
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Jan 2016, 00:20

Re: Dúvida rj

Mensagem por warfiction »

E agora o que vc vai fazer? só te resta ficar desarmado?

Ontem li uma Notícia de uma invasão que ocorreu no Paraná cara surpreendeu 3 bandidos matou 1 e deixou o outro na merda, o terceiro fugiu.


alguém tá sabendo disso?

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Dúvida rj

Mensagem por Lucas Parrini »

Eu ando na rua portando facas, mas não é tão eficiente quanto uma arma de fogo, ainda mais se o agressor estiver em vantagem numérica. Como é melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter, 2 facas sempre comigo.

Legítima defesa é utilizar QUALQUER meio necessário para parar agressão e NÃO HÁ crime quando o autor o pratica em legítima defesa. Então na minha casa, o cara que entrar no meu quintal só sai na maca do IML.

warfiction
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Jan 2016, 00:20

Re: Dúvida rj

Mensagem por warfiction »

faca e uma péssima arma de defesa residencial contra armas de fogo. melhor e uma espada machado ou facão.

Pode enfiar faca na barriga e deixar escorrer as tripas, pode cortar a carótida, ainda assim eles vão te fuzilar.

Negócio e enterrar uma espada no cranio do individuo ou decapitar.

Na rua até pode dar certo, pois é curta distancia e é uma coisa inesperada, porém tem q furar a nuca onde tem o cerebelo, bulbo etc, é macio de fácil penetração uma mão desvia a arma e a oura elimina na forma da lei. Creio que existem outras técnicas eficientes, porém devem exigir um certo treino e sangue frio para mandar na hora que precisa.

uma analogia, seria que ja vi muita gente que treina muito bem, alguma arte marcial quando faz a estreia coloca técnica de lado e manda o pombo sem asa.

eu tenho um canivete de saque rápido alemão usado pela bundeswehr, com lamina suíça. canivete esse barato, paguei uns 30 euros numa feita, porém foi proibida por lá pois ela é de rápido saque, bandido la ia apertar a mão e furava em seguida, no momento so conto com esse canivete de 9 cm e um facão velho. :cry: :cry: :cry:
Editado pela última vez por warfiction em 26 Jan 2016, 18:08, em um total de 1 vez.

warfiction
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Jan 2016, 00:20

Re: Dúvida rj

Mensagem por warfiction »

Acho terrível em ter que pensar, e compartilhar esse tipo de pensamento, porém minha família e mais importante. Compartilho isso pois tenho certeza que a de vocês também são, inclusive pra mim, pois prefiro ter essas pessoas ao meu redor do que vagabundos.

que todos por aqui tenham ferramentas para se proteger, ou melhor que nem precisem ter que chegar a esse ponto, porém se chegar que estejamos preparados.

fico agoniado com a ideia que o lucas está sem a possibilidade de defesa, e com possibilidade que no futuro isso me seja negado também.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dúvida rj

Mensagem por Raziel »

warfiction escreveu:Acho terrível em ter que pensar, e compartilhar esse tipo de pensamento, porém minha família e mais importante. Compartilho isso pois tenho certeza que a de vocês também são, inclusive pra mim, pois prefiro ter essas pessoas ao meu redor do que vagabundos.

que todos por aqui tenham ferramentas para se proteger, ou melhor que nem precisem ter que chegar a esse ponto, porém se chegar que estejamos preparados.

fico agoniado com a ideia que o lucas está sem a possibilidade de defesa, e com possibilidade que no futuro isso me seja negado também.
Calma War, o Lucas está TEMPORARIAMENTE sem possibilidade de defesa, ele não ingressou com Mandado de Segurança. Se você cumprir todas as etapas até o final, não existe possibilidade que isso lhe seja negado também, nem que você tenha que entrar com MS.

E aos amigos do RJ, uma boa notícia, hoje fui na Rio Certidões(Almirante Barroso 90) pegar as minhas certidões e estavam todas lá. Eles estão aceitando a gratuidade mesmo que o motivo do pedido seja aquisição de Arma de Fogo. Você só tem que levar 4 xerox da sua identidade e preencher no verso os motivos, coloca que é hipossuficiente e pronto. É o mesmo caso da declaração de efetiva necessidade, a não ser que você tenha algo MUITO coerente para escrever, melhor a genérica mesmo.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Dúvida rj

Mensagem por Lucas Parrini »

Exato, Raziel.
Eu não entrei com o mandado de segurança, que aumenta muito as chances de conseguir.

Ô warfiction, eu falei que eu uso faca na rua, em casa é outra história hahahaha! Minha casa, meu castelo! ;)

Minhas certidões e testes venceram. Assim que eu tiver grana sobrando, vou tentar tudo de novo, só que agora irei até o fim, inclusive com a denúncia ao MP que fiz do delegado.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dúvida rj

Mensagem por Raziel »

Lucas Parrini escreveu:Exato, Raziel.
Eu não entrei com o mandado de segurança, que aumenta muito as chances de conseguir.

Ô warfiction, eu falei que eu uso faca na rua, em casa é outra história hahahaha! Minha casa, meu castelo! ;)

Minhas certidões e testes venceram. Assim que eu tiver grana sobrando, vou tentar tudo de novo, só que agora irei até o fim, inclusive com a denúncia ao MP que fiz do delegado.
Essas denúncias ao MP são incríveis. Só esse ano descobri esse brinquedinho, dá pra fazer pela internet e acompanhar online. Mas as denúncias presenciais tem prioridade, então as mais sérias eu vou lá. Ah se eu soubesse disso antes...
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Dúvida rj

Mensagem por Lucas Parrini »

Eu fui atendido muito rápido pelo promotor. Como em minha denúncia eu disse estar incerto do que fazer, ele fechou a denúncia, mas deu a entender em sua resposta que se eu fosse adiante, ele iniciaria as ações legais que fossem cabíveis. Eu citei na denúncia que para a POSSE de arma, é necessário de acordo com a lei 10.826, "APRESENTAR" necessidade, a lei não diz em momento algum que é para "COMPROVAR" ou que o delegado deve avaliar. Eu apresento e pronto, delegado não tem que ficar bostejando que achou que é mentira ou que o risco não é tão grande.

Estou me preparando para o próximo pedido, levar até as últimas consequências e represálias.

warfiction
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Jan 2016, 00:20

Re: Dúvida rj

Mensagem por warfiction »

Boa, dessa x vaí!

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dúvida rj

Mensagem por Raziel »

Lucas Parrini escreveu:Eu fui atendido muito rápido pelo promotor. Como em minha denúncia eu disse estar incerto do que fazer, ele fechou a denúncia, mas deu a entender em sua resposta que se eu fosse adiante, ele iniciaria as ações legais que fossem cabíveis. Eu citei na denúncia que para a POSSE de arma, é necessário de acordo com a lei 10.826, "APRESENTAR" necessidade, a lei não diz em momento algum que é para "COMPROVAR" ou que o delegado deve avaliar. Eu apresento e pronto, delegado não tem que ficar bostejando que achou que é mentira ou que o risco não é tão grande.

Estou me preparando para o próximo pedido, levar até as últimas consequências e represálias.
Bom saber, mas além da denúncia no MP você pretende ir na Defensoria Pública pedir o MS?
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Dúvida rj

Mensagem por variedades »

Mas o cara que vai comprar uma arma não será atendido pela defensoria, se tem dinheiro para comprar a arma pode pagar advogado, defensoria pública é para pessoas necessitadas.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dúvida rj

Mensagem por Raziel »

variedades escreveu:Mas o cara que vai comprar uma arma não será atendido pela defensoria, se tem dinheiro para comprar a arma pode pagar advogado, defensoria pública é para pessoas necessitadas.
Negativo, o entendimento não é e não pode ser esse. Tive um problema semelhante quando fui solicitar as certidões negativas criminais aqui no RJ. Desde o último concurso da PMERJ pra obter as certidões gratuitamente você vai direto no cartório e declara hipossuficiência de próprio punho, antes esse documento tinha que estar assinado por um defensor público. Chegando lá o atendente falou que pra esse motivo(tem que preencher a finalidade) não iriam aceitar. Sai do sério, afinal se eu sou hipossuficiente eu sou hipossuficiente e pronto, não interessa o que eu vou fazer com as certidões. O atendente foi bacana comigo, ele me sugeriu anexar a funcional em vez da identidade normal e foi o que eu fiz. Uma semana depois, fui buscar as certidões já louco de raiva, pronto pra falar poucas e boas e de lá ir direto pra Defensoria. Para minha surpresa as certidões estavam lá bonitinhas, com letras bem grandes escritas: AQUISIÇÃO DE ARMA DE FOGO.
Resumindo, não tem essa de "ah se você tem dinheiro pra comprar arma pode pagar um advogado". Se você ganha até 4 salários mínimos(critério utilizado no RJ) tem direito a assistência da Defensoria seja para qual assunto for, ou então se eu comprei um terreno por 100 mil e depois descubro que o RGI é o mesmo do terreno ao lado(não foi feito desmembramento) ou qualquer outra irregularidade o defensor vai chegar pra mim e falar:sinto muito amigo, se você tem 100 mil pra comprar um terreno pague um advogado particular.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Responder