Diámetro interno do Cano 38 SPL

Roland
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Abr 2017, 15:22

Diámetro interno do Cano 38 SPL

Mensagem por Roland »

Boa tarde combatentes !!
Estou com uma dúvida a respeito dos diâmetros interno do cano de um revólver 38 Spl.
Eu possuo o revolver, mas não tenho as ferramentas de medição (micrômetro). Já procurei na internet e não encontrei, nem mesmo no site da Taurus.
Alguém poderia me dizer onde eu poderia encontrar as medidas internas do estrangulador do tambor, dos cheios do raiamento e dos fundos do raiamento ?

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: Diámetro interno do Cano 38 SPL

Mensagem por Aspirina »

Desculpe a curiosidade, mas pra quê você precisa destas medidas?
Nunca ví ou fiquei sabendo de algum revólver que tivesse sofrido alterações de diâmetro por conta de uso prolongado, aliás, as únicas armas que a chifruda faz e que ainda dá para confiar, são os revólveres.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Diámetro interno do Cano 38 SPL

Mensagem por lucsilva »

Aspirina escreveu:as únicas armas que a chifruda faz e que ainda dá para confiar, são os revólveres.
Olha, até os revólveres estão terríveis. Tenho um RT85S e já trancou o gatilho. Fiz a limpeza e lubrificação, fui testar em seco e ele não projetou o cão para fora em ação dupla, tive que fazer em ação simples.
Me deu vontade de enfiar no (...) do diretor da chifruda! Olha meu, não sei onde vamos parar!

Sobre a dúvida do amigo, também fiquei curioso. Acho que ele quer fabricar um! Pelo menos acredito que será melhor do que estes que estão sendo comercializados aqui. :lol: :lol:
Luciano Silva

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Diámetro interno do Cano 38 SPL

Mensagem por moliternoga »

O diâmetro interno dos cones de forçamento podem variar de fabricante para fabricante, assim como a diferença de medidas de cheios para os vazios do raiamento. O diâmetro de um cano de .38spl salvo engano é de .355 polegadas. Quanto ao desgaste do raiamento existe sim e é isso que determina a vida útil de um cano. Quanto mais tiros as raias vao se desgastando e consequentemente a arma vai perdendo precisão.

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: Diámetro interno do Cano 38 SPL

Mensagem por Aspirina »

lucsilva escreveu:...
Acho que ele quer fabricar um! Pelo menos acredito que será melhor do que estes que estão sendo comercializados aqui. :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Se for isso mesmo, é capaz dele ficar bem rico.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

Responder