Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Mensagem por Ronaldo »

Sei que as munições de pistola 7,65 tem energia maior, consequentemente mais pressão, então é desaconselhado usá-las em revolveres .32, sob risco de danificar o tambor. Mas se tratando de uma arma de fabricação americana, o revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar munição de pistola 7,65 sem esse risco?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Mensagem por moliternoga »

Há risco de danificar o tambor e até vir a explodir o mesmo. A diferença de pressão de trabalho dos dói calibres émuito ddiferente e até mesmo um Smith não foi feito pra trabalhar nas pressões do .32acp.

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Mensagem por LHV »

Já usei muito em um antigo revolver colt police cal.32 ,nesse caso danificou um pouco o tambor porque a muniçao 7,65 é mais curta, então a queima da carga se dá um pouco antes de onde seria com o 32 long , e como eu não limpava nada ( tinha lá meus 15 anos ) essa parte corroeu um pouco e quando atirava com a munição 32 a capsula agarrava um pouco na hora de ejetar , se for um revolver novo ou de qualidade e não tendo outra opção eu usaria , mas não vejo vantagem pois são bem semelhantes quanto ao stoppinpower.

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Mensagem por Ronaldo »

Obrigado pelas respostas!

Avatar do usuário
silver arrow
Mensagens: 57
Registrado em: 14 Jan 2016, 21:53

Re: Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Mensagem por silver arrow »

Caro Ronaldo, sinceramente eu acredito que o único problema seja realmente oque nosso amigo LHV comentou...

Pois no caso da pressão o 7.65 mm / .32 ACP tem praticamente a mesma pressão da munição 32 SWL. Na realidade apenas a munição mais comum oferecida pela CBC possui potência menor, 147 joules enquanto a de 7.65 mm 175 joules.

Vale lembrar que munições nacionais da CBC para o calibre 7.65 existe apenas uma opção a ogival encamisada de 175 joules .

Enquanto que para os revolver calibre 32 SWL a própria CBC fabrica três tipos de munições:

* 32 SWL de chumbo ogival com 147 joules
* 32 SWL expansiva com 178 joules
* 32 SWL silver point com 211 joules

Portanto fica bem clara a inferioridade de stoppingpower de um 7.65 com relação a uma boa munição de 32 SWL.

Desculpe mas fala bobagem quem afirma que o 7.65 é superior ao 32 SWL. 765 é superior apenas a munição mais comum do 32 SWL oferecido pela CBC. Posso garantir que as munições importadas com certeza são superiores as nacionais e que portanto vão possuir carga muito mais "quente" que as da CBC, que no caso são utilizadas em revolvers Smith Wesson lá fora sem nenhum problema

Sinceramente Ronaldo, prefiro utilizar a munição expansiva da CBC (de 178 joules) que a de 7.65, ou melhor a Silver Point que vai garantir no caso de defesa um resultado melhor que qualquer pistola 7.65. Portanto não vejo vantagem em vc utilizar munição 32 ACP em seu revolver Smith Wesson para defesa, mas posso garantir que ele não sofrera nenhum dano estrutural devido a pressão dessa munição.
CAC 2ª RM

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Mensagem por james_paul_13 »

Muito bem colocado Silver Arrow.

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Mensagem por Ronaldo »

Silver Arrow, essa munição silver point com 211 j, nunca vi... ainda é vendida?

Avatar do usuário
silver arrow
Mensagens: 57
Registrado em: 14 Jan 2016, 21:53

Re: Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Mensagem por silver arrow »

Oi Ronaldo. Dei uma olhada e aparentemente a CBC tirou a Silver Point do mercado por ser prejudicial ao meio ambiente... Porem ela consta em algumas tabelas, como da munição Gold do site da CBC.

De qualquer forma vou dar uma checada a respeito no meu clube e te aviso

Abs
CAC 2ª RM

Avatar do usuário
silver arrow
Mensagens: 57
Registrado em: 14 Jan 2016, 21:53

Re: Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Mensagem por silver arrow »

Boa noite Ronaldo, pelo que me informei a CBC tirou realmente de circulação as Silver Point.

Portanto no momento a munição nacional de melhor resultado para seu SW .32 é a EXPO que gera 178 Joules

Abs
CAC 2ª RM

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Mensagem por Erick Tamberg »

silver arrow escreveu: Desculpe mas fala bobagem quem afirma que o 7.65 é superior ao 32 SWL. 765 é superior apenas a munição mais comum do 32 SWL oferecido pela CBC. Posso garantir que as munições importadas com certeza são superiores as nacionais e que portanto vão possuir carga muito mais "quente" que as da CBC, que no caso são utilizadas em revolvers Smith Wesson lá fora sem nenhum problema
O .32 S&WL, por ter um projétil mais pesado e estojo maior, tem, de fato, potencial para ter melhores cargas do que o 7,65mm Browning. Mas, com munição de fábrica - mesmo as de procedência estrangeira - não o é. Por três motivos:

1 - A maioria das armas nesse calibre são antigas (algumas de má qualidade, como certos revólveres espanhois), por isso os fabricantes não se arriscam com cargas potentes;

2 - A carga original do .32 S&WL era com pólvora negra, enquanto o 7,65mm Browning já nasceu com pólvora sem fumaça. Pela mesma razão, o 9mm Luger consegue ter mais energia do que um .38 SPL convencional, mesmo tendo um projétil mais leve e um estojo mais curto em pouco mais de um centímetro;

3 - Nos países onde são permitidos .32 mais potentes, há a opção do .32 H&R Magnum ou do recente .327 Federal Magnum. Este último praticamente reproduz a balística do 7,63mm Mauser!

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Mensagem por Morcegolino »

Trocar 6 por meia dúzia. O "poderoso" calibre 7.65mm não é mais eficiente em combate do que o .32 SW.

Se isso fosse verdade a Taurus e a Imbel - que nunca fabricou armas no calibre 7.65mm - teriam investido no aprimoramento do projeto inicial do calibre 7.65mm quando do lançamento da PT-57, lançando modelos diversos tal qual ocorreu com as pistolas no calibre .380 Auto.

O calibre 7.65mm tem muitos adeptos nos EUA e na Europa, na grande maioria mulheres e idosos que não sabem administrar o recuo de calibres mais robustos.

Sim, é isso mesmo o que eu quis dizer: 7.65mm é calibre para vovozinhas e mulherzinhas. :lol: :lol: :lol:

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Mensagem por Erick Tamberg »

Morcegolino,

A Imbel chegou a fabricar, sim, um protótipo da MD1 em 7,65mm. Ela foi testada em um artigo da revista Magnum intitulado "O 7,65mm não morreu", por volta de 1991.

O problema é que, aqui no Brasil utilizamos esses calibre pequenos fora de sua concepção original. No exterior, o 7,65mm está sendo produzido para armas com o mesmo tamanho das 6,35mm. Desse ponto de vista, é uma grande melhora.

A ideia aqui não é nem controlar o recuo, mas ter o máximo de portabilidade com mais efetividade do que uma 6,35mm.

Na Europa, a razão para seu sucesso é a enorme quantidade de armas disponíveis no mercado. Algumas fontes afirmam que algo em torno de três quartos das pistolas fabricadas no século XX foram nesse calibre.

Algumas estatísticas surpreendem: um estudioso independente nos EUA apresentou dados que, incrivelmente, o equiparam ao .45 ACP em eficiência. É um dado difícil de acreditar, mas, se considerarmos o emprego em armas de bolso, o raciocínio é que o 7,65mm acaba sendo empregado em distâncias bem mais curtas, ganhando em eficiência simplesmente porque o índice de acerto em órgãos vitais se torna maior.

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Mensagem por Morcegolino »

Imbel? Protótipo? Não sabia disso, mas nem chegou a ir para as lojas não é?

Esses estudos malucos levam em consideração diferenças entre distâncias e outros fatores desproporcionais, por que se levarmos em consideração o poder de parada de uma .45 ACP comparado ao poder de parada de um 7.65mm em distâncias aproximadas, a física - joules - nunca irá dar a preferência para o 7.65mm.

Aí os gênios fazem comparações assim: "olha pessoal, o projétil 7.65mm disparado a 2 metros de distância na cabeça de um agressor se mostrou bem mais efetivo do que um projétil de .45 ACP disparado a 100 mts de distância no pé do agressor! :lol: :lol: :lol:

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Mensagem por Morcegolino »

Eu era assíduo comprador da Magnum, esperava ansiosamente por cada exemplar todo mês. Depois a puxação de saco do editor com a Taurus foi tão grande que eu parei de comprar, nunca mais comprei. Quem lia a Magnum imaginava que a Taurus era a melhor fabricante de armas do mundo, depois é que apareciam as Colt, S&W, etc. Isso num tempo quando nem se falava em Glock e o calibre .380 Auto era mais conhecido como "9mm curto", longe de ser lançado aqui no Brasil.

Naquela época eu escrevia cartas para a Taurus - não existia internet - aquela fábrica lá no bairro Petrópolis em POA, eu conheço POA inclusive. Pedia esclarecimentos sobre a dureza do aço e qual modelo poderia ser alimentado ou não e com qual regularidade com munição +P+, aquelas Gold recém lançadas pela CBC no calibre .38 SPL.

Na maioria das vezes não me respondiam, mas uma vez responderam sim, explicaram tudo e mandaram até um adesivo de brinde. :lol:

Hoje a fábrica da Taurus em POA não existe mais e a revista Magnum... bem, as que eu tinha aqui serviram para forrar o banheiro do cachorro! :mrgreen:

Tudo passa...

Para quem gosta de armas nacionais antigas: https://armasonline.org/armas-on-line/a ... no-brasil/

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Mensagem por Erick Tamberg »

Há alguns anos, atendi a uma ocorrência curiosa em termos de calibres, pela raridade da coisa: um ladrão armado com um revólver espanhol em .32 S&WL foi assaltar um policial aposentado (em plena Praça da República, no centro de SP) que estava armado com uma PT-57 SC, em 7,65mm....

O ladrão (de tipo físico franzino) foi baleado 7 vezes até cair, mas só 2 projéteis impactaram em áreas vitais. Típica situação onde um "mozambique drill" salvaria o dia.

O policial não foi atingido, pois se abrigou atrás de uma coluna do hall de entrada de um edifício comercial.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Mensagem por lucsilva »

Na minha opinião são dois calibres que não deveriam existir mais! Se equivalem em reduzido poder de fogo.
Luciano Silva

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Mensagem por Raziel »

lucsilva escreveu:Na minha opinião são dois calibres que não deveriam existir mais! Se equivalem em reduzido poder de fogo.
Em Portugal o máximo permitido é o .32
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Mensagem por Erick Tamberg »

Curiosidade: revólver Taurus em calibre .32 S&W Longo transformado, por empresa britânica, numa pistola monotiro em calibre 7,65mm Browning, destinada ao sacrifício de animais:

https://www.guntrader.uk/guns/pistols/t ... 1190647009

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Mensagem por flavio380 »

É possível comprar armas de fogo pela internet ?
Encontrei um site , dizendo fazer o comércio online de armas de fogo .

Como comprar armas de fogo na internet ?

No site mencionado , dizia ... Venda de armas http://flavio380.comunidades.net/ Comprar armas de fogo pela internet

==========================

Aviso do Moderador:
Cuidado esta é uma armadilha... o site é malicioso!!


.

Avatar do usuário
rider
Mensagens: 17
Registrado em: 29 Out 2018, 15:44

Re: Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Mensagem por rider »

flavio380 escreveu:É possível comprar armas de fogo pela internet ?
Encontrei um site , dizendo fazer o comércio online de armas de fogo .

Como comprar armas de fogo na internet ?

No site mencionado , dizia ... Venda de armas http://flavio380.comunidades.net/ Comprar armas de fogo pela internet
Moderador?
"Um homem desarmado só pode fugir do mal. E o mal não é superado fugindo dele"
Raging Hunter .44 Magnum | Taurus TS9 9mm | RT85UL .38 SPL | Boito Pump Cal .12 | Imbel MD1 .380 vd | Bersa Thunder .380 nql | CBC 7022 .22 | Objetivo: Rev cal .22

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Mensagem por Lucas Parrini »

flavio380 escreveu:É possível comprar armas de fogo pela internet ?
Encontrei um site , dizendo fazer o comércio online de armas de fogo .

Como comprar armas de fogo na internet ?

No site mencionado , dizia ... Venda de armas http://flavio380.comunidades.net/ Comprar armas de fogo pela internet
Oi Flávio, tudo bom?

Você é despachante de algum clube? Se sim, pode por favor nos informar qual?

Abraço!

Lopes
Mensagens: 25
Registrado em: 21 Jun 2017, 11:21

Re: Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Mensagem por Lopes »

Alguem tem alguma informação recente deste site https://flavio380.comunidades.net/index.php ?
Os preços são "assustadores" - de atratativos, mas ...

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Mensagem por Rock Shooter »

Lopes escreveu:Alguem tem alguma informação recente deste site https://flavio380.comunidades.net/index.php ?
Os preços são "assustadores" - de atratativos, mas ...
Lopes,
O site é malicioso.... é uma armadilha pra pegar trouxas!!
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Lopes
Mensagens: 25
Registrado em: 21 Jun 2017, 11:21

Re: Revolver .32 Smith & Wesson aguentam disparar 7,65?

Mensagem por Lopes »

Pois é amig, como dizia minha mãe : quando a promessa é demais, o santo desconfia.


Responder