Munição para defesa em 9mm

Munição para defesa em 9mm

Mensagempor BFC » 04/12/2018 14:28

Senhores,

Sou amante das armas em 9mm, devido às características balísticas, aliadas às armas menos pesadas e com bom capacidade de munição, quando comparado com outras armas.

Assim, qual munição nacional vocês indicam para a defesa?
BFC

Re: Munição para defesa em 9mm

Mensagempor Leo_FuzNav » 29/12/2018 11:35

Depende da arma, por muito tempo usei EXPO (carga padrão) porém atualmente me convenci que a +P+ EXPO GOLD HEX é melhor. Possui mesmo peso e velocidade bem maior que a EXPO com carga padrão, o recuo é maior também (como esperado), mas em termos práticos não percebi que afetou meu "Double Tap".

Só resta saber se a +P+ serve para sua arma e se o tamanho do cano compensa!
Eu confio no meu 22, desde que a 45 esteja por perto.
Leo_FuzNav

Mensagempor ELF » 29/12/2018 11:54

Leo, tenho essa duvida. A ogival de 124 gr não seria melhor? Qual sua arma? Chegará um g2c para mim. O cano é de 3. Qual seria melhor? Qual sua opinião?
ELF

Mensagempor Leo_FuzNav » 02/01/2019 17:52

ELF escreveu:Leo, tenho essa duvida. A ogival de 124 gr não seria melhor? Qual sua arma? Chegará um g2c para mim. O cano é de 3. Qual seria melhor? Qual sua opinião?

Uso em uma PT-99 5". Minha opinião? Usaria intercalado com carga padrão ETOG / EXPO. Mas vale apena verificar se a velocidade da +P+ na G2C é significativamente superior, pois o recúo é bem maior nesta arma, segundo relatos que ouvi.
Leo_FuzNav

Mensagempor Will Colt Python » 13/01/2019 03:21

Leo_FuzNav escreveu:Depende da arma, por muito tempo usei EXPO (carga padrão) porém atualmente me convenci que a +P+ EXPO GOLD HEX é melhor. Possui mesmo peso e velocidade bem maior que a EXPO com carga padrão, o recuo é maior também (como esperado), mas em termos práticos não percebi que afetou meu "Double Tap".

Leo tenho a mesma dúvida do pessoal, pois também pretendo adquirir uma 9mm. Estou entre a PT917 e TS9. Com sua experiência com a carga +p+, o recuo não se aproximaria a de uma .40? Ou ainda ficaria bem controlável?
Will Colt Python

Mensagempor Erick Tamberg » 13/01/2019 10:59

Isso varia de arma para arma. De acordo com os detalhes ergonômicos e - mais importante - a altura do cano em relação à mão, a diferença de recuo nas cargas será sentida de modo diferente.

A H&K P7 M 13, por ser toda em aço e ter uma linha de cano baixa em relação à mão, sobe pouco com qualquer carga. Mesmo atirando rápido, eu não consigo fazer nenhum tiro "escapar" das zonas 9 e 10 para a 8. Essa pistola recua predominantemente para trás, o que é bem amortecido pela empunhadura larga.

Já com a SIG- Sauer P226, que é bem conhecida por ter uma linha de cano muito alta, eu achei-a de retomada de visada lenta (em relação a outraa pistolas 9mm Luger) mesmo com munição standard. É quase como atirar com revólver.
Erick Tamberg

Mensagempor Will Colt Python » 15/01/2019 09:51

Erick Tamberg escreveu:Isso varia de arma para arma. De acordo com os detalhes ergonômicos e - mais importante - a altura do cano em relação à mão, a diferença de recuo nas cargas será sentida de modo diferente.

A H&K P7 M 13, por ser toda em aço e ter uma linha de cano baixa em relação à mão, sobe pouco com qualquer carga. Mesmo atirando rápido, eu não consigo fazer nenhum tiro "escapar" das zonas 9 e 10 para a 8. Essa pistola recua predominantemente para trás, o que é bem amortecido pela empunhadura larga.

Já com a SIG- Sauer P226, que é bem conhecida por ter uma linha de cano muito alta, eu achei-a de retomada de visada lenta (em relação a outraa pistolas 9mm Luger) mesmo com munição standard. É quase como atirar com revólver.
Poxa legal Erick, só eu perguntando para o pessoal que tem experiência com essas armas. O meu receio é comprar munição +p+ e o recuo parecer a de uma .40, aí não teria muita vantagem, já que a 9mm é conhecida por sua melhor cadência de tiros...
Will Colt Python

Mensagempor Leo_FuzNav » 15/01/2019 12:48

Will Colt Python escreveu:
Leo_FuzNav escreveu:Depende da arma, por muito tempo usei EXPO (carga padrão) porém atualmente me convenci que a +P+ EXPO GOLD HEX é melhor. Possui mesmo peso e velocidade bem maior que a EXPO com carga padrão, o recuo é maior também (como esperado), mas em termos práticos não percebi que afetou meu "Double Tap".

Leo tenho a mesma dúvida do pessoal, pois também pretendo adquirir uma 9mm. Estou entre a PT917 e TS9. Com sua experiência com a carga +p+, o recuo não se aproximaria a de uma .40? Ou ainda ficaria bem controlável?

Lembra sim uma .40S&W, mas é algo muito relativo, como já foi citado aqui. Mas como falei, para distâncias de defesa, não percebi que altera a efetividade do double tap. Se você preza muito pela cadência, talvez seja adequado carga padrão mesmo!
Leo_FuzNav

Voltar para Balística