Sua faca atual (de porte)

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Daniel Modolo »

Olá, pessoal!

Comprei minha primeira faca em 2010. Na verdade, não era somente uma faca: é um canivete Victorinox Explorer. Recentemente adquiri uma Smith Wesson Extreme Ops (CK5TBSD), que uso para o porte no dia a dia. Apesar de o fio dela não ser originalmente muito bom, serve muito bem para pequenos reparos. Pretendo eu mesmo amolá-la em breve, quando esse primeiro fio se perder.

E você, qual a sua faca?

Imagem
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Eu ando com um canivete suiço Victorinox como este da foto:
Imagem

Ele é muito útil no meu dia-a-dia, mas obviamente não é algo que eu usaria em um combate.
Imagem

Scopel
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Out 2013, 01:24

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Scopel »

Eu utilizo um canivete Cold Steel Recon 1.

Não tenho do que reclamar dele. Tem um ótimo fio que não perde com facilidade.

Imagem

Avatar do usuário
Joao
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Out 2013, 10:57

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Joao »

Victorinox Explorer também, na época a lupa chamou minha atenção. (Se bem que nunca usei)

Imagem

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Daniel Modolo »

Joao escreveu:Victorinox Explorer também, na época a lupa chamou minha atenção.
Acredito que isso ocorra com muitos "marinheiros de primeira viagem", já que o mesmo pensamento me ocorreu no momento da compra. Contudo, logo percebemos que acabamos usando todas as outras funções, menos a tal lente de aumento. Na minha próxima aquisição de canivete multiuso, certamente atentarei mais às lâminas (que são, de longe, a parte mais utilizada) e às outras funções.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Avatar do usuário
fpsantos
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Out 2013, 17:40
Localização: Goiânia - Goiás
Contato:

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por fpsantos »

Atualmente tenho para uso no dia a dia uma faca Smith Wesson, fácil e leve de usar. Bom nível de corte e usabilidade, ele inclusive vêm com um apito na bainha.
Imagem

Brendon Li Lagp
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Out 2013, 12:09

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Brendon Li Lagp »

Uso essa faca Western no dia a dia. Já possuo ela a 3 anos. Boa pegada, e bom corte. Essa bussola, eu tirei na minha, por que é de mentira e prejudicava a Pegada. Imagem

jackethero
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Out 2013, 18:05

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por jackethero »

Imagem


Uso essa da Azteq
facil de portar e de acionar,a lamina é boa e dura bastante tempo.

Cardoso
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Out 2013, 13:24

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Cardoso »

Tenho um Victorinox Explorer também. Muito bom. Valeu a grana que eu gastei nele. O meu irmão tem um há mais de 10 anos e ele nunca deu problema.

Avatar do usuário
gabrielst
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Nov 2013, 22:25
Localização: Curitiba/PR

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por gabrielst »

Ola pessoal,

minha atual faca do dia a dia é uma Smith & Wesson SWBG2TS Border Guard 2. A faca é muito boa, com todas as funções essenciais, e o tamanho é compatível.
Imagem

pergo
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Nov 2013, 20:05

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por pergo »

minha faca do dia dia, eh meu xodó na verdade..

Imagem

Avatar do usuário
HiroGolden
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jan 2014, 22:28

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por HiroGolden »

Eu porto o canivete black hawk da guepardo

Imagem

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por rec.br9 »

Olá pessoal,

meu atual canivete de porte é o Brigade da Mormaii. Muito bom ele.

Abaixo foto.

Imagem
CAC - SFPC/5 - 5º RM

Ton
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Fev 2014, 21:16

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Ton »

minha "faca" atual é um simples canivete nautika wolf, ele me atende bem em todas as atividades que preciso com 95% de conforto, mais os 5% eu adquiro com o simples fato de carrega-lo no chaveiro, o que para o meu uso é indispensavel.

Imagem

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Vocês todos usam essas facas com objetivo de defesa? Ou são meras ferramentas do dia a dia para cortar materiais diversos?

A pergunta é: Você realmente entraria em um combate corpo-a-corpo com uma faca na mão?
Imagem

Ton
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Fev 2014, 21:16

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Ton »


Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagempor Daniel Ribeiro » 21/03/2014 14:19
Vocês todos usam essas facas com objetivo de defesa? Ou são meras ferramentas do dia a dia para cortar materiais diversos?

A pergunta é: Você realmente entraria em um combate corpo-a-corpo com uma faca na mão?
Imagem
bem, eu vou responder por mim, mais desde o inicio do topico vejo muitos victorinox(como o seu proprio), o criador do topico disse que a dele é otima para pequenos reparos, inclusive a minha que acho que é a menor até agora (nautika wolf), mais eu usaria sim em um combate como elemento surpresa, acredito que não faria muito sentido usa-lo como objeto de intimidação, mais mesmo assim ele corta que é uma beleza! mais a poucas horas criei um topico aqui perguntando qual a eficiencia de uma lamina tão pequena como a minha para defesa e destaquei tambem que esse não é o objetivo principal dela. mais é isso ai...

Avatar do usuário
AGROCOMP
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Mar 2014, 16:54
Localização: São José do Rio Pardo - SP
Contato:

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por AGROCOMP »

Imagem

Adquiri uma Imbel IA2 que chegou e me surpreendeu tanto pela rusticidade e acabamento quanto pelo poder em combate, propósitos pertinentes ao objetivo do equipamento. Realmente, após treinamento equivalente ao uso proposto, acredito que nem necessite de outra... Gostei bastante...

Avatar do usuário
AGROCOMP
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Mar 2014, 16:54
Localização: São José do Rio Pardo - SP
Contato:

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por AGROCOMP »

Saliento que estou treinando com propósito de combate para legítima defesa à curta distância e, podem ter certeza que não hesitaria um só segundo... valeu galera

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Daniel Ribeiro »

AGROCOMP escreveu:Saliento que estou treinando com propósito de combate para legítima defesa à curta distância e, podem ter certeza que não hesitaria um só segundo... valeu galera
Fish! Eu não tenho esse sangue frio não... hehehe
Imagem

Avatar do usuário
AGROCOMP
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Mar 2014, 16:54
Localização: São José do Rio Pardo - SP
Contato:

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por AGROCOMP »

Daniel Ribeiro escreveu:
AGROCOMP escreveu:Saliento que estou treinando com propósito de combate para legítima defesa à curta distância e, podem ter certeza que não hesitaria um só segundo... valeu galera
Fish! Eu não tenho esse sangue frio não... hehehe
Seu doutor, vc sabe que bom mesmo é estar equipado com arma de fogo, no entanto devido ao desrespeito com a população à partir do referendo de 2005, à burocracia imposta quanto a aquisição das armas fogo e à morosidade da PF ou EB quanto a obtenção dos respectivos e diferentes registros citados, o cidadão comum tem que recorrer a variações armamentistas que o proteja, assim como seus entes e lares, da bandalheira que esse Brasil virou de uns tempos para cá...
Tal qual falei lá em casa, digo-lhe que adquiro os melhores equipamentos (melhores mesmo...) legais que poderão, de repente, livrar-nos de males ocasionados pela total falta de competência e administração política oriunda de muitos anos neste país. Por isso, tenho Crossbow, Faca, meu corpo e inteligência... mas, acredito que teremos, novamente, acesso desburocratizado às armas de fogo...
Basta que convençamos essa população primeiro a mudar o conceito de eleição e confiança e, segundo, ter posse de uma arma de fogo...

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Daniel Ribeiro »

AGROCOMP escreveu:Seu doutor, vc sabe que bom mesmo é estar equipado com arma de fogo, no entanto devido ao desrespeito com a população à partir do referendo de 2005, à burocracia imposta quanto a aquisição das armas fogo e à morosidade da PF ou EB quanto a obtenção dos respectivos e diferentes registros citados, o cidadão comum tem que recorrer a variações armamentistas que o proteja, assim como seus entes e lares, da bandalheira que esse Brasil virou de uns tempos para cá...
Tal qual falei lá em casa, digo-lhe que adquiro os melhores equipamentos (melhores mesmo...) legais que poderão, de repente, livrar-nos de males ocasionados pela total falta de competência e administração política oriunda de muitos anos neste país. Por isso, tenho Crossbow, Faca, meu corpo e inteligência... mas, acredito que teremos, novamente, acesso desburocratizado às armas de fogo...
Basta que convençamos essa população primeiro a mudar o conceito de eleição e confiança e, segundo, ter posse de uma arma de fogo...

Sim, eu sei! E o objetivo não era de nenhuma forma dizer que você está errado... Pelo contrário, até admiro! Só disse que eu, pessoalmente, sou "bundão" demais pra isso... hehehe.
Imagem

Avatar do usuário
AGROCOMP
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Mar 2014, 16:54
Localização: São José do Rio Pardo - SP
Contato:

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por AGROCOMP »

Tranquilo seu doutor, acredito que lutamos pela mesma causa...
Pena que atualmente não podemos andar extemporaneamente armados, como na Suíça, por exemplo...
Ahhh... mas os bandidos podem e são muitos, tal como atividades ilícitas;(...) Por mais que hajam abordagens e prisões, estas serão ínfimas em relação à quantidade de armas em poder de bandidos. Pegam um aqui e sobram mais 500 aqui mesmo...
Sou disseminador antigo do direito à Legítima Defesa, tal como você... se bandido souber que a população está armada, aí sim terão em mente que praticarão o crime dispostos a matar ou a morrer. Hoje saem apenas para matar! Sabem que pouco provalvelmente irão morrer, pois, estamos "desarmados".
Temos que mudar este país por completo. Valeu.

Avatar do usuário
AGROCOMP
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Mar 2014, 16:54
Localização: São José do Rio Pardo - SP
Contato:

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por AGROCOMP »

Desculpem-me, sei que este tópico trata de Cutelaria (advento que gosto muito...) e acabei desviando o assunto... valeu

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por james_paul_13 »

O negocio e comprar uma Kershaw:
https://www.google.com/search?q=kershaw ... B800%3B600
Melhor faca que eu ja tive, sendo que eu carrego um canivete comigo desde os 8 anos de idade.
Ja usei pra limpar animais que eu cacei, peixes, para marinheraria, e de uso no dia a dia.

Leo Martins
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Abr 2014, 15:49

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Leo Martins »

A minha é uma karambit. Achei o formato e a rapidez com que você consegue colocá-la em uso em uma situação de stress fundamentais para a escolha.

Responder