Importação de facas

Romulo Monteiro
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Out 2013, 12:23

Importação de facas

Mensagem por Romulo Monteiro »

Boa tarde gostaria de saber se alguém possui informações de como funciona a importação de facas, requisitos, legislação etc. Ainda se possível sobre a importação sites confiáveis para a mesma.

Abrcs a todos
Att. Romulo Monteiro

Avatar do usuário
Joao
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Out 2013, 10:57

Re: Importação de facas

Mensagem por Joao »

Essa é uma boa pergunta, eu particularmente já importei até Lâminas grandes e recebi tudo em casa sem nunca ter tido que pagar imposto.

Lembrando que é restrito:
espadas e espadins utilizados pelas Forças Armadas e Forças Auxiliares;
Nunca entendi direito isso aí. :roll:

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: Importação de facas

Mensagem por Daniel Modolo »

Joao escreveu:Lembrando que é restrito:
espadas e espadins utilizados pelas Forças Armadas e Forças Auxiliares;
Nunca entendi direito isso aí. :roll:
Em algumas ocasiões de formatura em Escolas das Forças Armadas, recebe-se uma espada como indicação de grau. Isto ocorre corriqueiramente em Escolas da Aeronáutica. Como o intuito do objeto é demonstrar o grau obtido por mérito e como uma forma de impedir o comércio paralelo e a mercantilização desses itens como colecionáveis, tornou-se proibida a venda do material.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Avatar do usuário
Joao
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Out 2013, 10:57

Re: Importação de facas

Mensagem por Joao »

Daniel Modolo escreveu:
Joao escreveu:Lembrando que é restrito:
espadas e espadins utilizados pelas Forças Armadas e Forças Auxiliares;
Nunca entendi direito isso aí. :roll:
Em algumas ocasiões de formatura em Escolas das Forças Armadas, recebe-se uma espada como indicação de grau. Isto ocorre corriqueiramente em Escolas da Aeronáutica. Como o intuito do objeto é demonstrar o grau obtido por mérito e como uma forma de impedir o comércio paralelo e a mercantilização desses itens como colecionáveis, tornou-se proibida a venda do material.
Espero que seja só isso então.

Até porque as Facas de Campanha IMBEL são vendidas normalmente.

Avatar do usuário
gabrielst
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Nov 2013, 22:25
Localização: Curitiba/PR

Re: Importação de facas

Mensagem por gabrielst »

Como tudo no Brasil, nada é simples...

Embora a legislação seja clara ao restringir apenas espadas/facas de uso exclusivo das forças armadas e forças especiais, você será refém do Fiscal da Receita Federal.

Posso expor o meu caso como exemplo pratico. Em setembro estive em Toledo na Espanha, historicamente conhecida pela qualidade das espadas lá forjadas. Comprei pessoalmente 2 espadas ornamentais (aquelas medievais de parede) e uma faca de caça. As espadas eu despachei como bagagem não acompanhada, enquanto a faca eu trouxe na mochila. Hoje, após quase 2 meses, eu tenho apenas a faca comigo. As espadas foram retidas no aeroporto de Viracopos porque o Fiscal insistiu que era necessário CI e demais documentos por se tratar de material controlado (será que ele quer as espadas para ele?). Eu tive de contratar o serviço de desembaraço alfandegário, que deve tomar conta do processo. Custo do serviço "extra" dada a burocracia brasileira: R$ 930,00.

Infelizmente nosso pais esta falido como instituição. Então, boa sorte!

Responder