Estou ameaçado de morte. É ilegal ter um canivete no bolso?

ANDRE68
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Mai 2014, 13:16

Estou ameaçado de morte. É ilegal ter um canivete no bolso?

Mensagem por ANDRE68 »

Amigos, antes de mais nada gostaria de agradecer por esta ONG existir, com seus artigos e fóruns. O meu problema é o seguinte: Há tempos eu venho sendo perseguido de morte, e sempre evitei me confrontar com as pessoas pagas para me pegar. Mas de uns tempos pra cá resolvi comprar um canivete, e quando saio fico com ele no bolso da calça. É um canivete pequeno e discreto. Se eu fosse parado por alguma polícia, eu estaria infringindo o artigo 19 da lei de contravenções penais?Eu li o artigo e ele fala de autorização para porte fora de casa, além de falar de munição. Eu entendi que era para armas de fogo, que tem o SINARM. Canivetes não tem registro, pelo que eu saiba, e a compra é livre, sem restrições. Temo que utilizem o argumento que eu estou infringindo a lei de contravenções penais, me peguem alegando que vão me levar na delegacia por portar um simples canivete, e no caminho deem cabo de mim, utilizando-se da força policial para me matar. Aqui no Rio de Janeiro não é tão comum isto acontecer, envolvendo policiais. Poderiam me orientar, por favor, sem brincadeiras, mas como que para um amigo, pois estou muito precisado. Obrigado, Lucas Silveira, pelo que tu está fazendo aqui no Brasil. Continue firme.

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Estou ameaçado de morte. É ilegal ter um canivete no bol

Mensagem por james_paul_13 »

Nao, porte de armas brancas nao e crime nem contravencao.
Segue o artigo para que voce possa se informar melhor.

http://www.defesa.org/porte-de-armas-br ... travencao/

Bom dia, e boa sorte!

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Estou ameaçado de morte. É ilegal ter um canivete no bol

Mensagem por frango da malasia »

Sinceramente amigo, se vc está sendo ameaçado de morte, um canivete nem um facao vai te defender! Se está sendo ameaçado, faça um 1, 2, 3, 4 e quantos nescessários BOletim de Ocorrencia, e de entrada na Policia federal a aquisição e porte de arma! Agora, isso vai ser burocrático ,demorado, e vai te gerar custos, e talvez o seu porte nem saia. Essa é a forma "Legal "da coisa. A ilegal nem preciso te falar!
Mas se for preciso, nao espere chegarem em vc, responda a altura! Antecipe-se. Ande sempre um passo a frente de seus agressores. Mas vale ser julgado por 7 jurados do que enterrado por 6 pessoas.

Cuide- se amigo!
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Estou ameaçado de morte. É ilegal ter um canivete no bol

Mensagem por Roberto »

O problema é o seguinte:
Para fazer o porto de arma precisa antes do registro.
Então precisa de arrumar toda a documentação mais o menus um mês, depois fazer entrada na pf.
O meu registro demoro um 8 meses para sair.
Então depois 9 meses tem a permissão para comprar arma.
A maioria não são de pronta entrega (se alguma loja tem e' muito mais cara)
Então precisa de encomendar, outros 2 meses.
Total 11 meses para ser com a sua arma na mão.
Depois isso tem que fazer todo de novo para fazer o porto.
E va a demorar mais um 7 -8 meses.
Total 18 meses.
Então tem que falar com o bandidos de ter muita paciência e de não tentar de matar você antes de 2 anos.
:mrgreen:
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

ANDRE68
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Mai 2014, 13:16

Re: Estou ameaçado de morte. É ilegal ter um canivete no bol

Mensagem por ANDRE68 »

Amigos, do forum, obrigado pelas orientações que fizeram a respeito do meu caso. Estão certos quando diz que nem um facão poderia me proteger, muito menos um canivete. Eu uso canivete exclusivamente para evitar que tenha que lutar "na mão" contra vários. A posse e o porte vai ser difícil para mim no momento. Vou ter que me virar com o que tenho para me defender, tentar realmente antecipar o que vão tentar fazer.

Amigos do forum, obrigado por terem colocado este canal no ar, este instituto. Compartinho totalmente de tudo que escrevem e postam aqui. Antes deste meu problema começar, sempre fui um entusiasta de armas e militarismo. Hoje, sofrendo o pão que o diabo amassou, eu e minha família, esta minha característica se evidenciou e cresceu. Torço que neste país em que vivemos, as coisas possam mudar, e o cidadão de bem, aquele que paga imposto honestamente, que equivale a 38% do pib, que hoje é de R$4,830 bilhões, consiga viver de uma forma digna e segura, e que sua vida não fique à mercê dos bandidos, sejam eles quem forem, bandidos bacanas ou bandidos furrecas.Precisamos de uma sociedade mais justa e democrática, e não é proibindo o cidadão de bem de ter armas de fogo, ou restringindo o porte de armas brancas, que vamos conseguir isto. O cidadão que tem sua arma, tem a obrigação de resguardá-la, e saber utilizá-la, e se cometer algum crime usando ela, que pague pelo crime, individualmente, e pronto. Cada um é responsável pelos seus atos. Continuemos lutando para que um dia, possamos ver isto se tornar realidade em nosso país, que pode se tornar um país lindo, multiétnico, multicultural, mas para isto acontecer precisamos mudar as leis, o sistema de segurança, a educação, enfim, muita coisa. Se quisermos, teremos que fazer, honestamente e dentro da lei. É isso, amigos, muito obrigado.Andre.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Estou ameaçado de morte. É ilegal ter um canivete no bol

Mensagem por Mcout »

Procure a comissão de direitos humanos da OAB e do Ministério Público do seu Estado. Formalize(com petição escrita em duas vias, umas das quais você pedirá que um servidor das Comissões dê recebimento, com nome, cargo, data e assinatura). Faça boletim de ocorrência e protocole cópia na Polícia Federal. Entre com o pedido de arma de fogo, anexando, além dos documentos obrigatórios, as cópias das petições e do BO protocolado. Após aquisição da arma, requeira o porte de arma. Não há outra saída, caso você queira andar armado. Quanto a ameaça em si, geralmente, após você procurar a polícia, a OAB, o MP e haver ação penal no judiciário, estas pessoas que estão lhe ameaçando pensarão duas vezes antes de lhe fazer algum mal. CONTUDO, se você não procurar as autoridades e for tentar resolver isso com um canivete no bolso, ou arma ilegal na cintura, mande meus pêsames a sua família.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: Estou ameaçado de morte. É ilegal ter um canivete no bol

Mensagem por Morcegolino »

O autor desse tópico postou somente 2 mensagens, isso em maio de 2014. Nunca mais foi visto por aqui.

Fico aqui pensando o que aconteceu com ele...

Será que as ameaças contra a vida dele se concretizaram e... ele morreu? :? :? :?

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Estou ameaçado de morte. É ilegal ter um canivete no bol

Mensagem por Lucas Parrini »

Amigo morcelogino, o último post neste tópico era de 30/06 de 2014.

Você comentando em 28/06 de 2017 ressuscita um tópico de quase 3 anos atrás. Não sei o tempo que tens de fórum pela internet afora, mas isso é considerado falta de educação, rs. :lol:

Trancado