eficiencia de lamina pequena para defesa

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: eficiencia de lamina pequena para defesa

Mensagem por Aspirina »

Morcegolino escreveu: Cole aqui um único parágrafo onde eu tenha ofendido alguém.
...
Ele não falou em ofensas, e sim falta de respeito, que aliás, concordo com ele.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: eficiencia de lamina pequena para defesa

Mensagem por Erick Tamberg »

Frase que ouvi de um homicida condenado, ao ser encontrada uma faca em sua cela:
"Sinhô, faca grande é coisa de comédia. São ruins porque não furam. As boas são pequenas e pontudas".

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: eficiencia de lamina pequena para defesa

Mensagem por aniceto »

Com faca de mão o melhor é perfurar, e não cortar. As facas dos primeiros "comandos" ingleses eram perfil próximo ao triangular, lâmina dupla. Faca pra assassinar é uma coisa, faca utilitária é outra.

Mas se estivesse na infeliz situação de briga de faca, decidir quem vai pro cemitério e quem vai pro bloco cirúrgico, prefiro um facão que precisa de duas mãos pra segurar que um canivetinho.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: eficiencia de lamina pequena para defesa

Mensagem por Erick Tamberg »

aniceto escreveu:Com faca de mão o melhor é perfurar, e não cortar. As facas dos primeiros "comandos" ingleses eram perfil próximo ao triangular, lâmina dupla. Faca pra assassinar é uma coisa, faca utilitária é outra.

Mas se estivesse na infeliz situação de briga de faca, decidir quem vai pro cemitério e quem vai pro bloco cirúrgico, prefiro um facão que precisa de duas mãos pra segurar que um canivetinho.
Uma das minhas facas de porte é uma Fairbairn-Sykes original.

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: eficiencia de lamina pequena para defesa

Mensagem por aniceto »

Tem um perfil bom pra perfurar e o tamanho pra isso. Aqui usamos pouca roupa, mas pra furar um cara de terras geladas com casaco grosso no inverno uma faca menor não é o ideal. O design dela é ótimo pra função.

Faca que levo comigo é um balisong (canivete borboleta, canivete butterfly). Fechado ele é compacto o bastante pra caber em qualquer bolso (ou em uma improvisação na capinha de celular como eu fazia), aberto tem 8cm de lâmina. Já castiguei ele um pouco no tijolo e na parede e ele resistiu o suficiente. Não confiaria na resistência de um canivete convencional no mesmo preço que o comprei. Descasca laranja muito bem também. O que mais me atraiu nele é que pra abrir e depois travá-lo você vai ter que fazer algum movimento de malabarismo mesmo que simples. Minha idéia era de que ao fazer tal coisa já é uma forma de intimidação por si só. Equivalente a você, em vez de simplesmente levantar os braços em posição de pugilista, dar um chute alto e completar o giro como se faz no Muay Thai, terminando em posição de luta. Já passa uma idéia, mesmo que falsa, de que você possui alguma capacidade técnica que talvez faria o outro lado pensar duas vezes. Hoje já não penso dessa forma, mas já me acostumei com ele.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: eficiencia de lamina pequena para defesa

Mensagem por Erick Tamberg »

Uma das coisas que mais temo em uma briga é ficar por baixo em uma posição de montada, como no MMA.

Dessa posição, uma pequena lâmina no cano da bota pode fazer diferença.

richardhayes
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Ago 2018, 05:04

Re: eficiencia de lamina pequena para defesa

Mensagem por richardhayes »

The knives of the first English "commands" were profile close to the triangular, double blade. Knife to murder is one thing, utilitarian knife is another.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: eficiencia de lamina pequena para defesa

Mensagem por Anderson_ »

Faca pequena?
colonel blade, ponto final ;)
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: eficiencia de lamina pequena para defesa

Mensagem por flavio380 »


Responder