Cabo Revolver

Alex Chaves
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Ago 2019, 10:06

Cabo Revolver

Mensagem por Alex Chaves »

Srs. bom dia

Sei que este forum é voltado para cutelaria, porem acredito que meu "problema" cuteleiros experientes podem me ajudar de uma melhor foram. Estou começando a entalhar um cabo para meu revolver, um amigo me cedeu alguns blocos de madeiras que disse ser Imbuia, porem ao começar o desenho com o formão notei a madeira muito dura e quebradiça, perdendo varias vezes o trabalho feito. O Srs. poderia me indicar uma madeira resistente e e não tão dura para que eu posso concluir este trabalho?

Estou enviando uma imagem, porem estava um pouco escuro.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... 38-40-jpeg

Obrigado a todos

isaiast
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Mai 2019, 13:15

Re: Cabo Revolver

Mensagem por isaiast »

Bom dia, Alex!

Indico usar Jacarandá (qualquer variação), é uma ótima madeira para trabalhar e bem bonita. Outra opção seria Pau Ferro (ou Pau Ferro Negro) que também é boa de trabalhar.

Isso tudo referente a madeira tratada, não adianta pegar um bloco comum que não vai funcionar.

Indico moldá-lo com lixa (lixadeira de cinta) e não com formão.

Alex Chaves
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Ago 2019, 10:06

Re: Cabo Revolver

Mensagem por Alex Chaves »

Amigo, obrigado pela resposta.

Sim a lixadeira irei usar para parte de fora, porem como na imagem anexada é preciso fazer um rebaixo no interior da madeira para ela se assentar no cabo, pois irei fazer a madeira cobrindo toda a extensão do cabo e não mostrando sua armação de ferro como de costume.

Algo bem próximo a imagem abaixo.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... 25-31-jpeg

Alex Chaves
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Ago 2019, 10:06

Re: Cabo Revolver

Mensagem por Alex Chaves »

E também no caso, o formão seria apenas para tirar o mais grosso, e fazer o acabamento fino na fresa.

isaiast
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Mai 2019, 13:15

Re: Cabo Revolver

Mensagem por isaiast »

Legal!

Acho que escolhendo uma dessas que mencionei conseguirá fazer o trabalho, pois são madeiras mais "macias" e menos fibrosas.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Cabo Revolver

Mensagem por Erick Tamberg »

Adquiri um chifre de búfalo para me iniciar nessa arte...

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Cabo Revolver

Mensagem por flavio380 »


Responder