Alguém portaria uma faca para defesa na rua?

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Alguém portaria uma faca para defesa na rua?

Mensagem por joaorfig »

Alguém que esteja sendo seguido por um cara maltrapilho que ou alguém muito esquisito que fica te encarando - esperando possívelmente você olhar de volta para lhe atacar - puxaria uma faca ou bastão retrátil para esse indivíduo? Só respondam quem realmente portam esses itens diariamente consigo. E temos que ver que ao contrário de uma arma de fogo com o cassetete, bastão retrátil ou faca só se pode acertar um oponente e muitas vezes pivetes atacam 4 de faca. Outra questão já teve casos e vários de guardas municipais mortos por armas de fogo. Alguém arriscaria - de fato - colocar a mão na faca, ou no bastão retrátil e esperar alguém que esta te encarando vir em sua diração, sem saber se o maltrapilho esquisito está portando uma arma? Lembrem-se antes de responder... Uma pessoa esquisita e desconhecida portando uma arma de fogo está disposta a usar e se você puxar a faca quando ele avaçar em sua direção o agressor vai atirar para matar. Com base nisso, creditam que uma faca ou um bastão pode ajudar na sua defesa? Quem porta uma faca porta para quê?

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Alguém portaria uma faca para defesa na rua?

Mensagem por Mag44 »

Porto minha lâmina todos os dias, não saio de casa sem ela. Pode ser usada para cortar um cinto de segurança, descascar fios, utilizada como cunha, etc..
Eu não penso em sacá-la para enfrentamento, apenas para cravar no pescoço do filho da p* mesmo :lol:
Explico: A idéia não seria de utilizar como ferramenta para "desestimular" um ataque, mas sim para aproveitar um momento oportuno.
Fora que contra um ou dois agressores (numa briga que não deu para evitar, por exemplo) ela também é útil se você for agarrado, etc..
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Alguém portaria uma faca para defesa na rua?

Mensagem por Erick Tamberg »

Uma das coisas que mais temo numa luta corporal é ficar sob um adversário montado em cima, como no MMA.

Sempre porto a lâmina em posição que eu consiga sacá-la e golpear o oponente dessa forma. O cano da bota é ideal para isso.

Responder