Sua faca atual (de porte)

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagempor Wander Porfirio » 15/05/2016 13:32

Eu atualmente porto um Spyderco Military, com um pouco mais que 9 cm de fio útil já é possível me defender e utilizar no dia a dia.

Military Aberto.jpg
Military Aberto.jpg (105.49 KiB) Exibido 2101 vezes
Imagem
Si vis pacem, para bellum
Wander Porfirio

Mensagempor Erick Tamberg » 31/08/2016 17:58

A atual é uma velha e testada fórmula: uma Fairbairn-Sykes.
Erick Tamberg

Mensagempor AmilcarAlho » 14/09/2016 08:40

Olá a todos,

A minha faca atual, que porto no dia-a-dia é uma multi-tool Leatherman Juice S2. Vou postar brevemente aqui uma review.

Ao fim-de-semana, para além do Juice, porto também uma Benchmade 551 Griptilian H20 ou outra equivalente da minha coleção.
AmilcarAlho

Mensagempor Erick Tamberg » 19/04/2017 14:07

Para combate, consegui uma Fairbairn-Sykes da J. Nowill, de produção atual. Eficiente e fácil de dissimular.
Erick Tamberg

Mensagempor Morcegolino » 17/06/2017 14:34

Quero ver se compro esse ano uma faca Imbel IA2. Se eu achar...
Morcegolino

Mensagempor Carlos Adão » 18/06/2017 11:03

Morcegolino escreveu:Quero ver se compro esse ano uma faca Imbel IA2. Se eu achar...

O problema das IA2 atualmente é o preço, estão muito caras. Lembro que paguei uns 180 reais na minha.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine
Carlos Adão

Mensagempor Morcegolino » 22/06/2017 20:46

Carlos Adão escreveu:
Morcegolino escreveu:Quero ver se compro esse ano uma faca Imbel IA2. Se eu achar...

O problema das IA2 atualmente é o preço, estão muito caras. Lembro que paguei uns 180 reais na minha.

São mais caras sim... estão custando por volta de 600 reais. Entretanto são muito robustas. Acontece que elas sumiram do mercado, a IMBEL não vende diretamente para civis e não encontrei vendedor confiável.

Atualmente uso uma S&W full tang e uma outra bowie da marca Invictus, modelo Buffalo, também full tang. São boazinhas mas não dá para comparar com a faca da Imbel.
Também gosto de usar machadinha e facão.
Morcegolino

Mensagempor Carlos Adão » 22/06/2017 21:15

Morcegolino escreveu:
Carlos Adão escreveu:

São mais caras sim... estão custando por volta de 600 reais. Entretanto são muito robustas. Acontece que elas sumiram do mercado, a IMBEL não vende diretamente para civis e não encontrei vendedor confiável.

Atualmente uso uma S&W full tang e uma outra bowie da marca Invictus, modelo Buffalo, também full tang. São boazinhas mas não dá para comparar com a faca da Imbel.
Também gosto de usar machadinha e facão.

Sem condições, 600 reais é preço absurdamente caro mas você acha mais barato na Internet:

https://www.camuflagemairsoft.com.br/faca-de-campanha-imbel-ia-2-verde
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine
Carlos Adão

Mensagempor Morcegolino » 24/06/2017 12:33

Sem condições, 600 reais é preço absurdamente caro mas você acha mais barato na Internet:

Eu olhei lá... 351,00 no boleto... um preço justo por uma faca que considero definitiva. Sabendo conservar pode durar 100 anos. Reparei que a loja é de Brasilia... você já comprou lá? Conhece alguém que comprou? Pergunto por que tem muito vigarista nesse ramo, outro dia aqui mesmo no forum eu li um comentário de um sujeito que comprou uma pistola nova - acho que era Taurus - de uma loja estabelecida numa cidade do Rio Grande do Sul e o vendedor não enviou a arma nem devolveu o dinheiro. :x

No Mercado Livre tem até dessa faca mais barata mas não confio em produtos de lá, muita coisa falsificada.

Eu tinha visto por mais de 500 pratas em algumas lojas de vendas on line, o preço deve ter recuado.
Morcegolino

Mensagempor Wailler » 24/06/2017 20:22

Morcegolino escreveu:Eu olhei lá... 351,00 no boleto... um preço justo por uma faca que considero definitiva. Sabendo conservar pode durar 100 anos. Reparei que a loja é de Brasilia... você já comprou lá? Conhece alguém que comprou? Pergunto por que tem muito vigarista nesse ramo, outro dia aqui mesmo no forum eu li um comentário de um sujeito que comprou uma pistola nova - acho que era Taurus - de uma loja estabelecida numa cidade do Rio Grande do Sul e o vendedor não enviou a arma nem devolveu o dinheiro. :x

Essa loja é do Thyago do canal Diário do Atirador e do Oficina 300, ambos do YouTube. Só vejo boas recomendações sobre ele.
Wailler

Mensagempor Morcegolino » 25/06/2017 07:39

Essa loja é do Thyago do canal Diário do Atirador e do Oficina 300, ambos do YouTube. Só vejo boas recomendações sobre ele.

Mesmo? Eu já assisti uns vídeos daquele cara no You Tube. Ele parece ser sério. Perguntei por que somente nesse ano fiz duas compras on line que não fiquei satisfeito, dentre outras que deram certo. Como no Mercado Livre falsifica-se de tudo, não quero comprar faca que vai se desmontar na minha mão no primeiro galho de arvore. Prefiro comprar de loja física. :lol:

Tudo bem que em todos os ramos de comércio eletrônico tem picaretas, mas no ramo de armas, munições e cutelaria tem muitos vigaristas regularmente estabelecidos na praça, alguns até com lojas físicas.

Dependendo do valor e da distância - muito longe fica oneroso - pode-se chamar uns amigos mais decididos, ir até a cidade do pilantra, meter o cano nas costelas dele, jogar ele no porta malas e bater um papo SÉRIO com ele numa quebrada na área rural da cidade. Depois é só passar no caixa eletrônico e pegar a grana de volta, acrescida do pagamento dos amigos e despesas de combustível. :mrgreen:

Obrigado pela ajuda, vou verificar essa semana. :)
Morcegolino

Mensagempor Carlos Adão » 26/06/2017 11:53

Morcegolino escreveu:

Eu olhei lá... 351,00 no boleto... um preço justo por uma faca que considero definitiva. Sabendo conservar pode durar 100 anos. Reparei que a loja é de Brasilia... você já comprou lá? Conhece alguém que comprou? Pergunto por que tem muito vigarista nesse ramo, outro dia aqui mesmo no forum eu li um comentário de um sujeito que comprou uma pistola nova - acho que era Taurus - de uma loja estabelecida numa cidade do Rio Grande do Sul e o vendedor não enviou a arma nem devolveu o dinheiro. :x

No Mercado Livre tem até dessa faca mais barata mas não confio em produtos de lá, muita coisa falsificada.

Eu tinha visto por mais de 500 pratas em algumas lojas de vendas on line, o preço deve ter recuado.

Pode confiar 100% na loja, já comprei duas armas de airsoft, uma luneta, fora outras coisas menores lá.

Inclusive eles agora vendem armas de fogo, acabaram de ter a carga de Chiappas Rhino vistoriada.
Carlos Adão

Mensagempor Comoas » 23/03/2018 00:16

Eu uso um meio china (não sei dizer se é) mas da conta do recado.

Imagem
Comoas

Mensagempor Anderson_ » 24/07/2018 20:35

Comprei no ebay, esperando chegar!

Conceito muito bom!

e comprei uma sparco, que vou vender..
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html
Anderson_

Mensagempor Busy » 25/07/2018 13:04

Anderson_ escreveu:Comprei no ebay, esperando chegar!
e comprei uma sparco, que vou vender..

Olá Anderson, me manda o link pfvr, obrigado..
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
Si vis pacem, para bellum
“Um povo livre precisa estar armado” - GEORGE WASHINGTON
“Eu prefiro uma liberdade belicosa a uma escravidão pacífica” - THOMAS JEFFERSON
Busy

Mensagempor Anderson_ » 25/07/2018 16:20

Da Colonel Blade? Ou da Spyderco?

Spyderco:

https://www.ebay.com/itm/Spyderco-C81GP ... m570.l1313

Colonel Blade:

https://colonelblades.com/shop/

Dei sorte de achar uma usada, sem a empunhadura (farei uma de paracord) mas me falta a bainha, que comprarei quando virar o cartão, kkkk
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html
Anderson_

Mensagempor Renan Pongelupe » 03/10/2018 23:45

Caro Daniel Modolo,

Sou cuteleiro iniciante e te digo que não vale muito a pena esperar o fio se esvair para fazer a nova amolação, pois dependendo do tipo de desbaste você poderá perder a linha de referência do fio, tendo que praticamente refazer o desbaste da lâmina.
Em segundo lugar atualmente uso um canivete mutitool simples e uma faca curta feita por mim para situações mais complicadas ou simplesmente para mostrar meu trabalho para os colegas que pedem uma lâmina pra abrir algo.

, abraço
Renan Pongelupe

Mensagempor drigorio » 24/03/2019 22:43

Sempre ando com um canivete suiço, infelizmente ainda um piratão, não consegui os recursos para comprar um victorynox original, mas logo o farei, tambem tenho essa azteq de pescoço mas prefiro nao levar comigo no dia a dia, so uso quando vou a alguma chacara, pescaria, ou algo do gênero, acho q é uma lamina muito agressiva pra porte na cidade.
drigorio

Mensagempor Erick Tamberg » 11/04/2019 13:22

drigorio escreveu:Sempre ando com um canivete suiço, infelizmente ainda um piratão, não consegui os recursos para comprar um victorynox original, mas logo o farei, tambem tenho essa azteq de pescoço mas prefiro nao levar comigo no dia a dia, so uso quando vou a alguma chacara, pescaria, ou algo do gênero, acho q é uma lamina muito agressiva pra porte na cidade.

A Casa Thomaz ainda tem um bom estoque de canivetes tchecos Mikov, importados nos anos 70/80. Equivalem, em ferramentas, ao Victorinox Camper. Custam entre 40 e 50 reais, dependendo do material das talas. Algumas pessoas estão comprando diversas unidades e vendendo mais caro pelo Mercado Livre.
Erick Tamberg

Anterior

Voltar para Cutelaria