[ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

rafaelpio
Mensagens: 41
Registrado em: 13 Ago 2014, 23:08

[ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por rafaelpio »

Notícia de hoje:

Empresário que matou assaltante é condenado a oito anos de prisão

30/09/2014 | 19:34 Jornal de Londrina, com informações da RPCTV

O empresário Ademir Monteiro, dono do Supermercado Monteiro, de Rolândia, foi condenado na tarde desta terça-feira (30) pelo Tribunal do Júri, a oito anos de prisão por matar um rapaz que invadiu a sua empresa em 2012. A informação foi divulgada pela RPCTV.

Os jurados consideraram-no culpado pelo assassinato de Júnior Zambonini, 26, que havia entrado no depósito do supermercado e acabou surpreendido por Monteiro. O rapaz foi morto com um tiro na nuca.

A defesa do empresário alegou legítima defesa, já que o assaltante foi encontrado com uma faca. Os jurados, no entanto, mantiveram a tese da Promotoria de que houve um homicídio.

A princípio, o empresário deve cumprir a pena em regime semiaberto. A decisão cabe recurso.

http://www.jornaldelondrina.com.br/cida ... -de-prisao

--
Esse é nosso judiciário de merda (no qual eu trabalho)

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: [ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por variedades »

Como dizem no futebol, "a regra é clara". Ao que me consta a perícia no processo comprovou que o tiro foi dado com a arma encostada na nuca, qual seja, foi uma execução :? . Assim não restaria outra resposta possível do Juriciário.

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: [ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por Roberto »

Em realidade atirar nas costas o na nuca um qualquer sujeito, mesmo se o ladrão invade uma habitação o um lugar de trabalho eu acho que não configura a legitima defesa.
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

rafaelpio
Mensagens: 41
Registrado em: 13 Ago 2014, 23:08

Re: [ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por rafaelpio »

Aí a conversa é outra. Eu havia apenas lido esta notícia e mal interpretei.

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: [ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por Roberto »

eu lembro de um caso que aconteceu no meu pais, uma dupla de ladroes (armada) invadiram uma casa de noite.
a dona de casa, morava solzinha em casa e tive uma 38, e ouvindo a dupla em casa, se levanto e se escondeu atrais de uma porta, na hora que o bandido entrou ela atirou no primeiro e o secundo fugiu.
o juiz absolveu a mulher que matou, porque ? porque ela atirou em estado de tanto medo que tive da não ter menor condição de enfrentar os bandidos na frente e resolveu atirar nas costas do primeiro.. poderia ser considerada uma execução também, mas não foi.


ps
desculpe meu portuguese fraco :D
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: [ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por rogeriohara »

Quero aqui deixar uma contribuição sobre outro fato que chocou o pais...

A 5 anos o promotor Thales Ferri Schoedl foi absolvido da acusação de assassinato do "jogador de basquete Diego Mendes Modanez" e feriu seu amigo Felipe Siqueira de Souza.
Pelo que li, me corrijam se eu estiver errado, eu fui totalmente a favor do promotor, aplaudi de pé quando o Tribunal de Justiça absolveu o promotor. Você andando na praia com a sua mulher quando "jogadores de basquete" mexem com a sua mulher, pelo que sei foram pra cima do promotor. depois de uma discussão....claro se defendeu. Se a intenção era matar porque o amigo dele ferido não morreu também?
Sei de fatos que li, mas o que crucificaram esse cara por ter se defendido foi demais.......alguém opina?

Quanto ao empresário Ademir Monteiro, dono do Supermercado Monteiro, foi uma execução, deu um tiro na nuca a curta distancia.....assim, não tenho dó de bandido, por mim fritava todos, mas entram na sua casa ou na sua empresa ao meu ver sua reação é pegar o cara de frente....no máximo dar uns 2 nas costas....na nuca é problema.....certo colegas da Polícia Científica!!!!

Tenho um amigo que estava na sala da casa dele e ouviu 2 meliantes arrombando o portão para roubar o carro dele, ele pegou sua arma, devagar abriu a porta e deu um grito, o meliante que já estava dentro do carro dele correu e sacou a arma correndo pra virar, ele deu um tiro nas costas do cara que caiu na calçada, levantou, entrou dentro do carro do comparsa e fugiu. Ele acionou a policia e tudo mais, ele tinha posse tudo certinho.
Pra surpresa dele um tempo depois ele foi intimado que ele tinha sido processado pelo cara pois o mesmo não conseguia mais trabalhar....não me lembro o que aconteceu depois, mas que ele foi isso eu me lembro.....

Brasil um país de todos!!!!!! (Inclusive dos bandidos)
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
Vitinho
Mensagens: 79
Registrado em: 01 Jan 2015, 00:29
Localização: Itaipava - RJ

Re: [ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por Vitinho »

rogeriohara escreveu:Quero aqui deixar uma contribuição sobre outro fato que chocou o pais...

A 5 anos o promotor Thales Ferri Schoedl foi absolvido da acusação de assassinato do "jogador de basquete Diego Mendes Modanez" e feriu seu amigo Felipe Siqueira de Souza.
Pelo que li, me corrijam se eu estiver errado, eu fui totalmente a favor do promotor, aplaudi de pé quando o Tribunal de Justiça absolveu o promotor. Você andando na praia com a sua mulher quando "jogadores de basquete" mexem com a sua mulher, pelo que sei foram pra cima do promotor. depois de uma discussão....claro se defendeu. Se a intenção era matar porque o amigo dele ferido não morreu também?
Sei de fatos que li, mas o que crucificaram esse cara por ter se defendido foi demais.......alguém opina?

Quanto ao empresário Ademir Monteiro, dono do Supermercado Monteiro, foi uma execução, deu um tiro na nuca a curta distancia.....assim, não tenho dó de bandido, por mim fritava todos, mas entram na sua casa ou na sua empresa ao meu ver sua reação é pegar o cara de frente....no máximo dar uns 2 nas costas....na nuca é problema.....certo colegas da Polícia Científica!!!!

Tenho um amigo que estava na sala da casa dele e ouviu 2 meliantes arrombando o portão para roubar o carro dele, ele pegou sua arma, devagar abriu a porta e deu um grito, o meliante que já estava dentro do carro dele correu e sacou a arma correndo pra virar, ele deu um tiro nas costas do cara que caiu na calçada, levantou, entrou dentro do carro do comparsa e fugiu. Ele acionou a policia e tudo mais, ele tinha posse tudo certinho.
Pra surpresa dele um tempo depois ele foi intimado que ele tinha sido processado pelo cara pois o mesmo não conseguia mais trabalhar....não me lembro o que aconteceu depois, mas que ele foi isso eu me lembro.....

Brasil um país de todos!!!!!! (Inclusive dos bandidos)
Que absurdo, só no Brasil, esse país de M#¨%%# para o ladrão processar a vitima por uma reação a um assalto, o não poder mais trabalhar seria o que? Não poder mais roubar??? Se contar isso lá fora, acham que é piada... e deveria ser mesmo... mas viva a República das Bananas.....

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: [ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por Lucas Parrini »

Como sou um cara polêmico, vou opinar sobre o fato do tiro pela costas, que é um ponto de vista bem polêmico:

Eu sou daqueles que acredita fielmente que quando se trata de sobrevivência através do combate, existe só uma regra: não há regras. Então, jogue sujo.

Pra mim, dentro da minha propriedade vale tiro na nuca até de RPG. Só tem que estar um pouco distante pra eu não me explodir junto. :lol:

Agora, essa do ladrão processar é foda. Por mais absurdo que seja, acontece mesmo. :(

Avatar do usuário
Vitinho
Mensagens: 79
Registrado em: 01 Jan 2015, 00:29
Localização: Itaipava - RJ

Re: [ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por Vitinho »

Lucas, apoio seu ponto de vista.... acredito no mesmo, por isso acho um absurdo a legislação do Brasil, quer dizer... eu e a maioria aqui....
Mas infelizmente é essa porcaria que nos legisla... Na minha opinião a lei correta é a Lei do Castelo que vigora no USA, essa sim é correta e justa... se o cara invadiu sua casa... faça o que quiser, dentro da sua casa....
O Bolsonaro tem um PL para adequar a nossa lei de legítima Defesa mais similar a isso... vamos apoiar e torcer para que passe... De resto, infelizmente o Estado nos obriga muitas vezes a ter de escolher entre ser alguém vivo que infringiu a lei ou alguém morto que era corretíssimo.... e Viva a República das Bananas....

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: [ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por Lucas Parrini »

Exatamente isso: Lei do Castelo.

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: [ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por rogeriohara »

Lucas Parrini escreveu:Como sou um cara polêmico, vou opinar sobre o fato do tiro pela costas, que é um ponto de vista bem polêmico:

Eu sou daqueles que acredita fielmente que quando se trata de sobrevivência através do combate, existe só uma regra: não há regras. Então, jogue sujo.

Pra mim, dentro da minha propriedade vale tiro na nuca até de RPG. Só tem que estar um pouco distante pra eu não me explodir junto. :lol:

Agora, essa do ladrão processar é foda. Por mais absurdo que seja, acontece mesmo. :(
E ai Lucas......Sou totalmente a favor do que disse.....mas há casos e casos.....que ele finalizou isso é fato....é bandido....por mim tem que morrer mesmo....mas santo tb ele não foi....foi julgado pelo que fez....nem vi depois o que aconteceu ou se esta na mesma....mas na hora parceiro....é foda demais.....
Mas to contigo....na guerra não existe certo ou errado...existe viver ou morrer.....mas aqui temos que ter pelo menos conhecimento mínimo do que pode acontecer e como se portar e fazer para nao ter dor de cabeça depois.....ao meu ver ele terá dor de cabeça e nao pouca...mas sabe como funciona por aqui.....

Um abraço!!!
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
Vitinho
Mensagens: 79
Registrado em: 01 Jan 2015, 00:29
Localização: Itaipava - RJ

Re: [ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por Vitinho »

Deveria ter mandado o vagabundo virar de frente e colocado na conta do papa né.... como o saudoso Capt. Nascimento em Tropa de Elite 1.... assim evitaria toda dor de cabeça dele....
Mas ainda concordo com o Lucas... dentro da minha casa vale qq coisa pra me proteger, proteger minha família e meu patrimônio... até tiro de RPG na nuca.

Roni OFFO
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Fev 2016, 15:01

Re: [ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por Roni OFFO »

O caso do promotor que matou o jogador de basquete folgado teve mais um detalhe: mesmo após o promotor mostrar que estava armado os caras partiram para cima dele! O que ele fez? Correu! Isto mesmo! Correu dos caras até chegar em um local onde se viu encurralado. Só após isto ele efetuou os disparos. Não havia como dizer que ele não tentou evitar o confronto. Eu não teria corrido.

Ddreduardo
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Fev 2016, 20:52

Re: [ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por Ddreduardo »

OOooo véiiiiii.... O taxista que presta serviço para minha empresa estava contando ontem que um ladrão entrou em sua casa e o cachorro dele acabou com o pé do cara... Resumo da história, o taxista teve que pagar 18 x R$ 300,00 para o ladrão. É mole?!!!!

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: [ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por Elias »

Ddreduardo escreveu:OOooo véiiiiii.... O taxista que presta serviço para minha empresa estava contando ontem que um ladrão entrou em sua casa e o cachorro dele acabou com o pé do cara... Resumo da história, o taxista teve que pagar 18 x R$ 300,00 para o ladrão. É mole?!!!!
Nos casos de cachorro, Se houver Placa Indicativa de cachorro na residência, isso pode livrar o dono de processo e dor de cabeça.

Senão me engano existe uma obrigatoriedade por Lei a colocação dessa Placa em local visível.
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Ddreduardo
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Fev 2016, 20:52

Re: [ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por Ddreduardo »

Então, colocar uma placa para o ladrão não se ferrar... Porque a casa dele não tem grades na frente, é tudo fechado.

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: [ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por Elias »

Negativo !!,deixa o cachorro acabar com o cara e pronto !,é so colocar as Placas no :portão ou,paredes da casa, o propósito é justamente deixa-las de forma que possam ser vistas.

Com as Placas de Cachorro Bravo ,nenhum advogado de porta de cadeia vai conseguir algum beneficio com o dono da casa ou do cão..
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Marcioroberto
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Mar 2016, 21:44

Re: [ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por Marcioroberto »

Ddreduardo escreveu:OOooo véiiiiii.... O taxista que presta serviço para minha empresa estava contando ontem que um ladrão entrou em sua casa e o cachorro dele acabou com o pé do cara... Resumo da história, o taxista teve que pagar 18 x R$ 300,00 para o ladrão. É mole?!!!!
Não acredito, não é possível....se o lixo não tivesse invadido a casa não tinha perdido o pé....que vergonha isso...

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: [ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por Alan Rodrigues »

"Aviso: ladrão, tenha cuidado ao invadir minha casa, cão bravo! Caso pretenda invadir, toque a companhia que irei prende o cão para facilitar seu serviço. Grato pela compreensão!"
Palhaçada, é por isso que o Brasil chegou onde chegou. Começa pelo exemplo da presidência e demais políticos!

SOD
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Ago 2015, 16:56

Re: [ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por SOD »

que sirva de exemplo. tenham sempre um buraco no jardim uma pá e um bom álibi. Tempos dificeis, requerem medidas desesperadas. :twisted: :twisted:

Avatar do usuário
Reinaldo
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Jun 2014, 21:37

Re: [ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por Reinaldo »

SOD escreveu:que sirva de exemplo. tenham sempre um buraco no jardim uma pá e um bom álibi. Tempos dificeis, requerem medidas desesperadas. :twisted: :twisted:
Não esqueça do "cal" para evitar o mau cheiro...

:twisted: :twisted: :twisted:
RED

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: [ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por MAX »

Vitinho escreveu:
rogeriohara escreveu:Quero aqui deixar uma contribuição sobre outro fato que chocou o pais...

A 5 anos o promotor Thales Ferri Schoedl foi absolvido da acusação de assassinato do "jogador de basquete Diego Mendes Modanez" e feriu seu amigo Felipe Siqueira de Souza.
Pelo que li, me corrijam se eu estiver errado, eu fui totalmente a favor do promotor, aplaudi de pé quando o Tribunal de Justiça absolveu o promotor. Você andando na praia com a sua mulher quando "jogadores de basquete" mexem com a sua mulher, pelo que sei foram pra cima do promotor. depois de uma discussão....claro se defendeu. Se a intenção era matar porque o amigo dele ferido não morreu também?
Sei de fatos que li, mas o que crucificaram esse cara por ter se defendido foi demais.......alguém opina?

Quanto ao empresário Ademir Monteiro, dono do Supermercado Monteiro, foi uma execução, deu um tiro na nuca a curta distancia.....assim, não tenho dó de bandido, por mim fritava todos, mas entram na sua casa ou na sua empresa ao meu ver sua reação é pegar o cara de frente....no máximo dar uns 2 nas costas....na nuca é problema.....certo colegas da Polícia Científica!!!!

Tenho um amigo que estava na sala da casa dele e ouviu 2 meliantes arrombando o portão para roubar o carro dele, ele pegou sua arma, devagar abriu a porta e deu um grito, o meliante que já estava dentro do carro dele correu e sacou a arma correndo pra virar, ele deu um tiro nas costas do cara que caiu na calçada, levantou, entrou dentro do carro do comparsa e fugiu. Ele acionou a policia e tudo mais, ele tinha posse tudo certinho.
Pra surpresa dele um tempo depois ele foi intimado que ele tinha sido processado pelo cara pois o mesmo não conseguia mais trabalhar....não me lembro o que aconteceu depois, mas que ele foi isso eu me lembro.....

Brasil um país de todos!!!!!! (Inclusive dos bandidos)
Que absurdo, só no Brasil, esse país de M#¨%%# para o ladrão processar a vitima por uma reação a um assalto, o não poder mais trabalhar seria o que? Não poder mais roubar??? Se contar isso lá fora, acham que é piada... e deveria ser mesmo... mas viva a República das Bananas.....
Qualquer pessoa é livre para processar quem quiser. Nos EUA também é assim.
Ganhar o processo é outra coisa bem diferente. Outra coisa é que aqui sempre há um advogado disposto a entrar com o processo, por mais absurdo que seja.

bugre
Mensagens: 67
Registrado em: 01 Jul 2015, 17:17

Re: [ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por bugre »

https://m.facebook.com/story.php?story_ ... 6322520640
Espero que o link vá certo.
Últimas notícias no face do dep Peninha

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: [ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por Alan Rodrigues »

ADVOGADO É BALEADO, MAS MATA ASSALTANTE COM TIRO NA CABEÇA DURANTE ROUBO EM RESIDÊNCIA
http://www.alertarondonia.com.br/notici ... 14615.html
Situação aconteceu agora a noite, homem foi rendido ao chegar em casa, de uma forma alcançou sua arma e reagiu aos meliantes. Legítima defesa já!

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: [ABSURDO] Empresário que matou assaltante é condenado

Mensagem por raubvogel »

Vitinho escreveu:Que absurdo, só no Brasil, esse país de M#¨%%# para o ladrão processar a vitima por uma reação a um assalto, o não poder mais trabalhar seria o que? Não poder mais roubar??? Se contar isso lá fora, acham que é piada... e deveria ser mesmo... mas viva a República das Bananas.....
Meanwhile, no US,

1. Carol Bowne foi esfaqueada em Berlin NJ pelo ex dela enquanto eperava pelo documento para comprar uma arma... para proteger contra ele. E tinha reportada muitas vezes antes as ameacas e os ataques dele para a policia. http://www.courierpostonline.com/story/ ... /28705853/
2. Na California se voce nao mata o bandido ele pode fazer -- a ganhar -- uma acao dizendo que voce o fez invalido e agora ele nao pode conduzir a sua profissao (ladrao).
3. A supreme court disse que a policia nao tem obrigacao de proteger o cidadao. http://en.wikipedia.org/wiki/Warren_v._ ... f_Columbia

No UK a policia disse que nao ira responder a chamadas de invasao domiciliar. http://www.telegraph.co.uk/news/uknews/ ... aries.html

No US, a castle doctrine nao vai proteger voce se o ladrao esta fugindo. Logo, nunca atire nas costas dele. Cabeca, bem, depende: muita gente recomenda um na cabeca e dois no peito. Ou atirar ate o bandido parar de atacar, seja isso fugindo or morrendo.

Responder