Tirar o porte de Armas.

Avatar do usuário
nunescosta
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Ago 2014, 11:51

Tirar o porte de Armas.

Mensagem por nunescosta »

boa tarde,
gostaria de tirar algumas dúvidas.
sou árbitro profissional e sempre ameaçam minha integridade física. antes eu relevava e voltava para casa e esquecia aquela ameaça!
depois de um acontecimento eu passei a prestar queixa sempre que possível.
já puxaram revolveres para mim e acho que só não atiraram porque estava muito movimentado.
até em jogos fora do estado eu estou indo na delegacia gerar o BO.
em jogo, já falaram ate qual era o modelo e cor do meu carro e que iam atirar em mim na saída da cidade.
assim, antes eu tenho que ter o registro e comprar a arma, mas depois quero solicitar o porte.
quantos BOs terei que ter para da entrada. pois aqui a cidade é pequena e as organizadas são violentas, como em todo o país.
gostaria de saber a possibilidade que tenho de conseguir o porte e ter um dia (que nunca aconteça) a oportunidade de ao menos me defender revidando.

Agradeço desde já!
Atenciosamente,
Eric Nunes

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Tirar o porte de Armas.

Mensagem por variedades »

Pode pedir o porte sem ter comprado a arma. Acredito que será negado administrativamente pela Polícia Federal, pois eles estão negando até de Juiz de Direito e de Oficiais de Justiça que cumprem prisões...

Mas não custa tentar e batalhar pelo porte. Não existe um "número mínimo" de boletins de ocorrência ou algo do gênero para embasar o seu pedido.

Avatar do usuário
nunescosta
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Ago 2014, 11:51

Re: Tirar o porte de Armas.

Mensagem por nunescosta »

Obrigado, meu amigo!
vou tentar assim mesmo!
não aguento mais os vagabundos tarem me ameaçando e não vou esperar vim a vias de fato
Atenciosamente,
Eric Nunes

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Tirar o porte de Armas.

Mensagem por Roberto »

Nao tem como pedir o porte sem ter primeiramente um registro de arma em seu nome.
No pedido tem que colocar a copia do registro de arma, porque e' a arma registrada em seu nome que tem que ser colocata no porte. Nao tem outro jeito.
Eu tem certeza porque eu fiz porte federal.
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Tirar o porte de Armas.

Mensagem por variedades »

Roberto, eu pensava que também seria necessário porque na Guia de solicitação de porte da Polícia Federal é assim, mas na prática a própria PF aceita o pedido de porte mesmo sem ter adquirido a arma e, ao que me consta, não tenho visto negativas pelo motivo de ainda não ter a arma.

Servidores do Judiciário assim o fazem também (antes o pedido de porte, que muitas vezes desemboca em ação judicial mesmo, e depois o porte). Mas confesso que não sei dizer se toda a PF age da mesma forma, porque de fato cada Estado pode entender de uma forma diferente, mesmo sendo uma PF só, não existe um padrão muito bem definido para como são analisadas as requisições de porte.

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Tirar o porte de Armas.

Mensagem por Roberto »

Ola',

não sei em outras delegacia do Pais, aqui no DF e' assim, eu também achava que o porto poderia ser feito sem arma, (como acontece no resto do mundo).

Mas infelizmente eu foi la', para fazer o pedido e o delegado mesmo explico para mim que precisava fazer antes de tudo o registro de arma e depois fazer o porte, quase sorria na minha cara falando sobre requer o porte, mais isso e' outro assunto...

Enfim eu não sei.... a coisa melhor e' ir para la e pedir a PF mesmo para saber como que eles querem.
tchau

R.
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

Avatar do usuário
nunescosta
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Ago 2014, 11:51

Re: Tirar o porte de Armas.

Mensagem por nunescosta »

pessoal, muito obrigado!
esse site é excelente! muito bom mesmo.
Eu já estou fazendo o Psicológico e novamente o pratica de tiro.
E vou na PF de Sergipe verificar se pode solicitar o porte antes do registro da arma.
Atenciosamente,
Eric Nunes

ercorrea
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Ago 2014, 14:27

Re: Tirar o porte de Armas.

Mensagem por ercorrea »

Olá Eric,
Não perca seu tempo. Não existe no Brasil, de acordo com a atual legislação, condições de solicitar o PAF sem antes ter comprado e registrado a arma. No Brasil, o porte é atrelado ao nº de série e ao calibre de determinada arma. Deve-se solicitar autorização para aquisição com os respectivos laudos de Capacidade Técnica e Psicológico, bem como um caminhão de certidões. Entre no site da PF e na guia "armas" verifique o passo a passo para a aquisição.
Se adquirir e conseguir o porte,lembre-se: Treine, treine, e depois quando considerar que já está bom, continue treinando. O Homem armado e despreparado é um alvo preferencial.
Atenciosamente.
ERCORREA
FIDE ET LABORE

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Tirar o porte de Armas.

Mensagem por variedades »

Correa, penso que na maioria dos lugares não mas, então, estão aplicando uma regra "paralela" para os servidores do Judiciário porque, de fato, eles pedem primeiro o porte para sendo deferido dai comprar e registrar a arma.

Mister comentar que o porte "ser deferido" significa muitas vezes o Juiz mandar fazer o porte na marra por decisão judicial, querendo o delegado da PF ou não :? .

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Tirar o porte de Armas.

Mensagem por Roberto »

lembre-se também de preparar uma gordinha guia de 1.000 reais para pagar a liberação do porte. :D

Que tem que ser adicionada taxa de registro ao vencimento antes de fazer o porte precisa de registro valido e em dia.

Boa Sorte

Roberto
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Tirar o porte de Armas.

Mensagem por Daniel Ribeiro »

O processo é o seguinte:
1) Primeiro você compra a arma para deixar EM CASA.

2) Uma vez que você já tem a arma EM CASA, devidamente registrada, você pode então solicitar a autorização para o PORTE.

Você só pode pedir o porte quando já tiver a arma, pois para pedir o porte você já terá que informar qual a arma que será usada (inclusive dando detalhes como o número de série dela).
Imagem

Avatar do usuário
nunescosta
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Ago 2014, 11:51

Re: Tirar o porte de Armas.

Mensagem por nunescosta »

MUITA BUROCRACIA. ENQUANTO ISSO OS MALAS QUE ESTÃO SACANDO AS ARMAS PARA ME AMEAÇAR NEM PASSARAM POR ISSO. MATAM E PRONTO.
Atenciosamente,
Eric Nunes

Avatar do usuário
nunescosta
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Ago 2014, 11:51

Re: Tirar o porte de Armas.

Mensagem por nunescosta »

Muita burocracia.
enquanto isso os malas que estão sacando a arma para me ameaçar fazem sem precisar passar por isso.
o justo paga porque nao pode errar!
Atenciosamente,
Eric Nunes

Avatar do usuário
nunescosta
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Ago 2014, 11:51

Re: Tirar o porte de Armas.

Mensagem por nunescosta »

Daniel Ribeiro escreveu:O processo é o seguinte:
1) Primeiro você compra a arma para deixar EM CASA.

2) Uma vez que você já tem a arma EM CASA, devidamente registrada, você pode então solicitar a autorização para o PORTE.

Você só pode pedir o porte quando já tiver a arma, pois para pedir o porte você já terá que informar qual a arma que será usada (inclusive dando detalhes como o número de série dela).



Legal. amanhã vou providenciar isso então.

muito obrigado pessoal!
Atenciosamente,
Eric Nunes

Avatar do usuário
rickronchi
Mensagens: 67
Registrado em: 16 Ago 2014, 00:37

Re: Tirar o porte de Armas.

Mensagem por rickronchi »

alguma novidade?
Entre eu e o bandido? Vá com Deus amigo..

José Soares
Mensagens: 64
Registrado em: 11 Jun 2014, 16:29

Re: Tirar o porte de Armas.

Mensagem por José Soares »

Caro forista Costa.

A questão não é nada fácil.
Mesmo enquadrando-se na Instrução Normativa de nº 23/2005 da Polícia Federal (Art. 18, parágrafo segundo, inciso I), servidor público efetivo, com devida comprovação de atividade de perigo de integridade física, eu e outros colegas tivemos em 2012 que esperar quase oito meses para renovar os respectivos portes.
Olhe que era apenas para renovar, não era pleito de primeiro porte.
A sua postulação, infelizmente, nesse contexto atual de uma política desarmamentista é extremamente árdua.
No entanto, não desista.

Responder