Custo do registro - SINARM vs CR

geoharu
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Set 2017, 10:33

Re: Custo do registro - SINARM vs CR

Mensagem por geoharu »

Guina escreveu:Fiz o mesmo procedimento quando tirei meu CR, muito tranquilo e saiu em 1 mês, só seguir a cartilha.

Quanto ao instrutor de tiro querer cobrar R$ 300,00 para emitir novo laudo por falha de comunicação que era ou um outro, sem comentários. Ele também não perguntou para qual era, foi emitindo assim??
Não, ele nem perguntou nada, e como eu ainda estava amadurecendo no processo de emissão do CR nem o questionei, na verdade nem sabia que tinha difereça entre SIGMA E SINARM, aprendi do pior jeito, agora cobrar R$300, por um novo laudo achei um absurdo, bem, ja passou e ja tenho 80% de todo processo concluido, estou aguardando a analise do meu processo para obtenção do CRAF + GT e se tudo der certo meu presente de natal chega logo logo...heheheheheh
"entre bater ou correr, prefiro atirar"

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Custo do registro - SINARM vs CR

Mensagem por Rafael Oliveira »

No meu clube também tem essa de ter que pagar duas vezes se quiser laudo para EB e PF, o que eu acho sacanagem, pois é o mesmo exame.

Bakada
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Fev 2019, 23:30

Re: Custo do registro - SINARM vs CR

Mensagem por Bakada »

Olá Pessoal !

Estou no incio ja fiz o psicotécnico 150 reais !
e marquei a prova laudo com instrutor , mais a gru mais o serviço de despachante com o instrutor de tiro . estes tres com o instrutor amigo nosso ficou em
250 laudo
88 gru
200 de taxa para o serviço despachante
soamdo 588 total 738 reais . Isto pelo sinarm

Caso eu faça o CR pelo sigma , ai o laudo psicotécnico eu ja tenho , ela me deu dois , o instrutor disse que o laudo dele tamb~em vai servir para os dois .

Lhes pergunto :
Ai entao como os laudos estao prontos se eu for fazer cr precisarei pagar apenas a anuidade do clube de tiro 600 e a gru de 100 reais do exército !???

Ou tenho mais algum gasto com GRU alem dos 100 reais !? Parece que o instrutor falou sobre tres GRUS
Será que ele estava falando sobre apostilamento e GT ??

brunospf
Mensagens: 21
Registrado em: 14 Jul 2019, 03:48

Re: Custo do registro - SINARM vs CR

Mensagem por brunospf »

Eu dei entrada nos dois. Pelo Sinarm foi bem rápido, a PF modernizou o sistema que está praticamente todo na Internet. Saiu em menos de 30 dias a autorização de compra de uma pistola .380 e já estou com uma Tanfoglio ft9c aqui em casa para minha defesa.

O CR estou aguardando ainda. Moro em Salvador e não sei como é a agilidade na 6RM. Só posso dizer que até o momento sequer consigo que atendam uma ligação na SFPC para saber o andamento do processo. Já fui militar e na minha época o padrão era atender qualquer telefonema no máximo até a terceira chamada na seção, que é o padrão internacional de atendimento. Mas parece que não cumprem isso na 6RM. Uma lástima. O Exército já era para ter modernizado o sistema como fez a PF.

Os custos: uma autorização de compra pelo Sinarm custa R$ 88,00 e o pedido de CR no EB fica em R$ 100,00. Essas são as taxas (GRUs) pagas pelo serviço prestado pela União. Fora isso, terá o custo do exame psicológico e do teste de tiro que variam de um lugar para outro (em torno de 150 a 300 para cada um). E no caso do CR, terá a filiação a um clube de tiro (entre 500 a 1000). As certidões podem ser obtidas gratuitamente na Internet (pelo menos na BA é assim).

No meu caso, como já fui militar, somente fiz o teste de tiro, que aliás é ridículo ( mesmo sem óculos fiz 96 pontos em 100). Para quem nunca manuseou uma arma, recomendo um curso de tiro, que naturalmente sairá mais caro.

sds

Noob Saibot
Mensagens: 63
Registrado em: 19 Ago 2019, 00:03

Re: Custo do registro - SINARM vs CR

Mensagem por Noob Saibot »

ué? o que está acontecendo aqui? auhauhau

Responder