Origem das armas da bandidagem

luizhsp
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Set 2016, 17:30

Origem das armas da bandidagem

Mensagem por luizhsp »

Reportagem da Globo sobre de onde realmente vem as armas dos bandidos.
http://globoplay.globo.com/v/5320712/

jerri.godinho
Mensagens: 39
Registrado em: 14 Abr 2014, 20:41

Re: Origem das armas da bandidagem

Mensagem por jerri.godinho »

Na minha opinião, concordo que uma pequena parte das armas legais acabam caindo nas mãos de bandidos, mas generalizar como foi feito, discordo totalmente.

Vocês já viram algum traficante do RJ com 38 na cintura?

Globo faz este tipo de reportagem pra amedrontar quem não conhece armas. Fazem um teatro que infelizmente deixa os menos favorecidos de conhecimento com medo e com uma visão totalmente distorcida da realidade.

Abraço amigo e obrigado pelo link.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Origem das armas da bandidagem

Mensagem por variedades »

95% do Paraguai... Glock, H&K alemãs, as lojas no Paraguai tem todas as marcas e são vendidas livremente para brasileiros por lá.

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Origem das armas da bandidagem

Mensagem por marini »

variedades escreveu:95% do Paraguai... Glock, H&K alemãs, as lojas no Paraguai tem todas as marcas e são vendidas livremente para brasileiros por lá.
Além deles entregarem do lado de cá.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Origem das armas da bandidagem

Mensagem por raubvogel »

Se eu nao estou enganado, o Globo suportou banir armas para os cidadaos.

Avatar do usuário
andregomes
Mensagens: 93
Registrado em: 24 Fev 2016, 11:53
Localização: Sao Paulo

Re: Origem das armas da bandidagem

Mensagem por andregomes »

Historia complicada... os vigilantes claramente não tem condições de ter responsabilidade sobre uma arma, na verdade nem nós temos quando tiramos o CR ou SINARM, aquele cursinho ali é bem porco e eu fiquei muito tempo com receio da arma, até porque fiz curso em uma arma da decada de 70, e comprei uma nova que não tinha nada haver com outra.

Eu não sei como é o treinamento da policia militar, mas imagino que um vigilante deveria fazer algo parecido, uns 6 meses de curso com teoria e treinamento tático, para de fato saber reagir a uma situação de risco ou stress.
A maior virtude de um CAC é ser paciente.

CAC 2RM
Clube Calibre

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Origem das armas da bandidagem

Mensagem por aniceto »

raubvogel escreveu:Se eu nao estou enganado, o Globo suportou banir armas para os cidadaos.
Só me lembro que haviam diversas propagandas do grupo Globo contra a "violência", leia-se, contra o cidadão de bem e a polícia, contra o ato de revidar e não contra quem inicia o problema. Isso já antes do plebiscito. Lembro razoavelmente que vários artistas, especificamente da emissora Globo, participaram da campanha a favor da proibição da venda de armas, muito provavelmente com aval da mesma.

No Globonews posso falar que sim, eram a favor do desarmamento. Sem dúvida alguma.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: Origem das armas da bandidagem

Mensagem por Leo_FuzNav »

andregomes escreveu:...aquele cursinho ali é bem porco e eu fiquei muito tempo com receio da arma,...

... para de fato saber reagir a uma situação de risco ou stress.
O mesmo receio/ansiedade/medo que o cidadão sente, o bandido sente, pois as variáveis são as mesmas pra os dois, em relação à acertar um disparo de arma de fogo ou ser atingido. A grande jogada, na minha opinião é o efeito surpresa, quem o tiver tem notórias vantagens.
Militar e CAC 1RM.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Origem das armas da bandidagem

Mensagem por raubvogel »

aniceto escreveu:
raubvogel escreveu:Se eu nao estou enganado, o Globo suportou banir armas para os cidadaos.
Só me lembro que haviam diversas propagandas do grupo Globo contra a "violência", leia-se, contra o cidadão de bem e a polícia, contra o ato de revidar e não contra quem inicia o problema. Isso já antes do plebiscito. Lembro razoavelmente que vários artistas, especificamente da emissora Globo, participaram da campanha a favor da proibição da venda de armas, muito provavelmente com aval da mesma.

No Globonews posso falar que sim, eram a favor do desarmamento. Sem dúvida alguma.
De acordo com https://pt.wikipedia.org/wiki/Referendo ... il_em_2005
Vários artistas da Rede Globo de Televisão, como as apresentadoras Maria Paula Fidalgo e Regina Casé, apoiaram o "sim".
O músico Marcelo Yuka votou e fez campanha pelo "sim".
A Rede Globo, por meio de seu canal de TV Aberta e do Jornal O Globo, manifestaram em múltiplos editoriais e posições institucionais o apoio ao "sim".

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Origem das armas da bandidagem

Mensagem por lucsilva »

Essa Globo foi banida, pelo menos aqui em casa.
São um bando de zumbis que se unem a uma ideologia nefasta em troca de fama e vida vazia!
Regina Casé, Maria Paula e Marco Yuka velho, fala sério. Bando de vagabundos!
Essa Globo é uma das principais responsáveis pela porcaria de Brasil que estamos vivendo!
Luciano Silva

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Origem das armas da bandidagem

Mensagem por aniceto »

Globo é desinformação pura. Sempre foi, sempre será. Raros são os programas do grupo que não claramente tentam te tornar mais burro.

Pelo menos a Band foi contra a proibição.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: Origem das armas da bandidagem

Mensagem por Morcegolino »

Vejam esse vídeo lindo!
Quando algum vagabundo adentrar sua casa e quiser te roubar e estuprar sua mulher e filhas, basta fazer esse gesto com as mãos e o vagabundo irá se encher de paz e amor ao próximo e não vai fazer mal para ninguém.
Vejam como fazer no vídeo abaixo.


https://www.youtube.com/watch?v=U44n0mioEUo

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Origem das armas da bandidagem

Mensagem por Raziel »

Morcegolino escreveu:Vejam esse vídeo lindo!
Quando algum vagabundo adentrar sua casa e quiser te roubar e estuprar sua mulher e filhas, basta fazer esse gesto com as mãos e o vagabundo irá se encher de paz e amor ao próximo e não vai fazer mal para ninguém.
Vejam como fazer no vídeo abaixo.


https://www.youtube.com/watch?v=U44n0mioEUo
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Que vídeo épico! Grande achado, acabei de postar no meu Facebook, estou rindo muito
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: Origem das armas da bandidagem

Mensagem por Morcegolino »

Raziel escreveu:
Morcegolino escreveu:Vejam esse vídeo lindo!
Quando algum vagabundo adentrar sua casa e quiser te roubar e estuprar sua mulher e filhas, basta fazer esse gesto com as mãos e o vagabundo irá se encher de paz e amor ao próximo e não vai fazer mal para ninguém.
Vejam como fazer no vídeo abaixo.


https://www.youtube.com/watch?v=U44n0mioEUo
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Que vídeo épico! Grande achado, acabei de postar no meu Facebook, estou rindo muito
E você? Vai entregar sua arma para a PF hoje? Eles pagam 200 reais na Glock G25!!! Se for uma Taurus 24/7 você é que terá de pagar para eles aceitarem a arma, kkkkkkkkkkkk.

Já aprendeu a fazer a pombinha da paz com as mãos? Saber como fazer a pombinha com as mãos é essencial para a eficácia da sua defesa. :mrgreen:

Seria ridículo se não fosse cômico! :lol:
Aliás esse vídeo é uma das coisas mais ridículas que já vi no You Tube.

Responder