Profissão Reporter sobre armas

Bronson
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Ago 2015, 23:21

Profissão Reporter sobre armas

Mensagem por Bronson »

Pra quem não viu o programa ontem. Entrevistam o Lucas Silveira.
Distorceram os números para justificar o desarmamento. Programa parcial.

Uma das justificativas do programa contra armas:

"...83% dos assassinatos são por motivo fútil em SP" Acho que essa conta não é tão simples assim.

Pelo menos no RS, de todos o homicídios, uns 90% estão ligados ao tráfico de drogas. Querem tirar o direito de defesa justificando que o cidadão de bem que preenche todos requisitos vai sair matando por motivo fútil...

A mídia joga os números como convém, parece que é politicamente incorreto ser contra o desarmamento.

http://g1.globo.com/profissao-reporter/ ... o-ano.html

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: Profissão Reporter sobre armas

Mensagem por atrevisani »

Como perguntado pelo Dep. Rogério Peninha: "Como é possível afirmar que 83% dos crimes são por motivo fútil se só 8% dos mesmos são esclarecidos?"

A propósito, matéria dos próprios....
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/not ... licia.html

Não sei quanto ao resto do Brasil, mas aqui no meu bairro (Santa Fé em Porto Alegre) são roubados 2 carros por dia. As vezes os bandidos abordam as vítimas com um carro e DUAS motos dando cobertura.

Semana retrasada um carro com 4 meliantes abordou uma senhora e roubou seu carro, todos estavam armados, um deles com uma 12 cano serrado.

Faz mais ou menos um mês um assaltante quebrou os dentes de uma senhora depois do assalto.

Comumente se ouve tiros, especialmente próximo ao Sambódromo (no fim do bairro) onde ficam os usuários de drogas. Quem mora perto está desesperado com as constantes invasões a domicílio.

Agora vem a globo dizer que 83% dos crimes são por motivo fútil... é debochar da nossa cara.
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Avatar do usuário
Dioni
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Mai 2015, 18:20
Localização: Brasil, RS

Re: Profissão Reporter sobre armas

Mensagem por Dioni »

Aquele programa foi uma piada de mau gosto. Pior que reportagens como essas geram conhecimento para pessoas leigas.

E como sempre atribuindo crimes aos meios, quando os criminosos não são punidos. Se matam usando arma de fogo é por que a arma de fogo facilitou. Se matam com faca, é por que a faca favoreceu.. o criminoso nunca é culpado. Que tal proibirmos os veículos no Brasil visto que os veículos nas mãos de uma pessoas auxilia em numeros de mortes no Brasil que ultrapassam até países em guerra???

Passou da hora de cobrar das pessoas certas. Polícia/Justiça e legislação eficiente contra os criminosos e não contra as pessoas de bem.
Venha nos visitar no 1º Forum Brasileiro sobre Lanternas Táticas
http://lanternastaticas.com.br/

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Profissão Reporter sobre armas

Mensagem por Filipe »

Globo claramente é desarmentista e vira e mexe faz alguma matéria sensacionalista com dados distorcidos e m sempre com a mesma historia, mostrando a dor de uma mão que perdeu o filho "vitima da arma de fogo" (ou seria, vítima de um assassino portanto uma arma de fogo ilegal?). Sempre tentando manipular a massa ignorante.

Responder