Ocupação Lícita

RSG
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Set 2015, 00:32

Ocupação Lícita

Mensagem por RSG »

Boa noite.

Sou novo aqui no fórum e estou comprando minha primeira arma.
Já estou com o processo quase pronto, mas estou esbarrando na Certidão de Ocupação Lícita.
Tenho uma empresa que está no nome só da minha esposa e meu nome não consta no contrato social.
Porém sou eu que trabalho na empresa.
Me informaram que a PF de Goiânia não está aceitando "Decore" feito por contador.
Me aconselharam abrir um "MEI" (Micro Empreendedor Individual) que pode ser aberto até pela internet.
Vcs sabem de alguém que conseguiu tirar um registro declarado por este documento do MEI?
Alguém poderia me dar uma orientação por gentileza?
Obrigado

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Ocupação Lícita

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Cara, se a Empresa está no nome da sua esposa e você não tem vínculo nenhum com a empresa o meio mais simples de resolver é assinar a sua carteira de trabalho como funcionário da empresa. Simples, rápido e prático. Você tem ocupação lícita. Se for o caso depois do processo faça uma demissão e pronto.

Quanto ao MEI, não sei te informar... mas é estranho não aceitarem o DECORE até porque é um documento oficial e caso seja comprovado fraude o contador responde criminalmente por isso. Não há justificativa legal para não aceitar...

Boa sorte.

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Ocupação Lícita

Mensagem por james_paul_13 »

Verdade, minha mae fez um DECORE pra poder provar renda pra renovaçao dela e deu certo. Isso foi aqui no ES, em Vitoria.

Responder