Como você limpa, lubrifica e guarda sua arma

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Como você limpa, lubrifica e guarda sua arma

Mensagem por frango da malasia »

Gostaria de saber uma coisa bem particular:
_Como você limpa , lubrifica e guarda a sua ou suas armas !
Gostaria que as respostas fosse exatamente do modo que é feito, em sua casa, no seu modo particular de fazer a coisa! Independente de achar que é certo ou errado a maneira que eu faço, ou vc faz, ou que os outros fazem.
A intenção é de trocar experiencias diferentes!

Ancioso pelas respostas! Abraços a todos do grupo.
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Como você limpa, lubrifica e guarda sua arma

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Por enquanto não tenho arma... estou esperando sair a maldita autorização da 2ª RM.

Mas quando ela chegar, ela vai ter um pequeno cofre, que ficará escondido em casa. Provavelmente dentro de um guarda-roupa, armário ou algo do tipo...

Mas isso é só por uma questão de exigência do EB... Porque a arma ficará sempre com acesso fácil para mim. Em minha casa não tem criança e todo mundo sabe atirar, então não haverá problema.

Quanto a limpeza, eu não sei dizer... só o que sei é que será feita após cada uso... ou pelo menos uma vez por semana (o que vier primeiro).
Imagem

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Como você limpa, lubrifica e guarda sua arma

Mensagem por Mcout »

"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

ercorrea
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Ago 2014, 14:27

Re: Como você limpa, lubrifica e guarda sua arma

Mensagem por ercorrea »

Olá, em meu blog: http://www.linhademira.blogspot.com.br/, publiquei um artigo onde passo algumas dicas sobre manutenção e guarda de armas. Confiram.
ERCORREA
FIDE ET LABORE

honorato
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jun 2015, 10:23

Re: Como você limpa, lubrifica e guarda sua arma

Mensagem por honorato »

muito bem amigo, gostei de sua pergunta, na internet tem varios videos mostrando como limpar armas ect. como eu faço em casa. ja limpei com óleo anti-ferrugem, com diesel e com querosene, ao meu ver a função de cada um desses produtos são diferentes, o diesel e o querosene são para limpar a arma retirando sujeiras profundas difíceis de sair e até manchas, porém nem toda vez que for limpar a arma use o querosene (mas indicado que o diesel) para fazer essa limpeza pode, com o tempo e a frequência, danificar a oxidação da arma.

uso muito o óleo WD 40, serve para limpeza e lubrificação

desmonto a arma retiro o máximo de peças possíveis, avanço mas na desmontagem do que o 1º escalão

banho as peças com o óleo WD 40 e deixo curtindo um tempo as peças.

depois com uma flanela limpo muito bem todas as peças e e com uma escola( uso uma de dentes nova) esfrego as partes difíceis de alcançar com a flanela, não mais coloco óleo, deixando óleo na arma gruda muita poeira,

monto a arma e faço um teste com a caneta.

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: Como você limpa, lubrifica e guarda sua arma

Mensagem por LHV »

Já usei vários produtos para evitar a ferrugem, óleos e graxas de diferentes marcas, mas agora tenho usado apenas silicone de spray, não tem cheiro forte, não mela a arma ,mantém uma película protetora por mais tempo e è barato .Para limpar uso querosene , mas dependendo da sujeira e da arma, já deixei de molho até em gasolina . Para guardar ,as armas ficam todas a pronto emprego num local escondido mas de fácil acesso .

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: Como você limpa, lubrifica e guarda sua arma

Mensagem por LHV »

Já usei vários produtos para evitar a ferrugem, óleos e graxas de diferentes marcas, mas agora tenho usado apenas silicone de spray, não tem cheiro forte, não mela a arma ,mantém uma película protetora por mais tempo e è barato .Para limpar uso querosene , mas dependendo da sujeira e da arma, já deixei de molho até em gasolina . Para guardar ,as armas ficam todas a pronto emprego num local escondido mas de fácil acesso .

mhtbm2000
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Abr 2015, 14:11

Re: Como você limpa, lubrifica e guarda sua arma

Mensagem por mhtbm2000 »

Tem um tutorial muito interessante.
segue o link abaixo:

http://pt.wikihow.com/Limpar-uma-Pistola

Responder