TAURUS PAGARÁ MULTA DE 39 MILHÕES DE DÓLARES NOS EUA

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

TAURUS PAGARÁ MULTA DE 39 MILHÕES DE DÓLARES NOS EUA

Mensagem por Rock Shooter »

Senhores, encontrei este artigo no site "Firearms Brasil" e achei interessante publicar aqui para os senhores. O Texto foi originalmente publicano no site americano "Grand View Outdoors".

=============

TAURUS CONCORDA EM PAGAR MULTA DE 39 MILHÕES DE DÓLARES A CONSUMIDORES AMERICANOS

A Forjas Taurus S.A, fabricante brasileira de armas de fogo, concordou em pagar US$39.000.000,00 a consumidores americanos por conta de uma ação judicial coletiva nos EUA. Alegando que alguns dos modelos de pistola mais populares da marca podem disparar sozinhas quando são sacadas ou derrubadas e que possuem também, uma falha de segurança que as permitem disparar mesmo estando com a trava acionada.

De acordo com os documentos de uma corte na Flórida, a empresa concordou em pagar uma multa de mais de US$30.000.000,00 aos proprietários de nove modelos de pistolas que optarem por devolver a arma à fábrica. Cada pessoa poderá receber de US$150 a US$200 por suas armas, dependendo de quantas pessoas aceitarão esse acordo.

Ainda de acordo com o documento, a empresa irá estender o tempo de garantia destas armas, permitindo que os consumidores às enviem de volta à fábrica para serem inspecionadas por seus técnicos e terem os problemas de segurança alegados no processo, resolvidos. Estes documentos mostram que o acordo feito com a Taurus inclui a manutenção de mais de 100.000 pistolas e cobre em, no máximo, US$9.000.000,00 os honorários de advogados.

A Taurus soltou uma nota oficial confirmando o acordo com a corte e diz que não admite qualquer tipo de irregularidade. A empresa disse também a Grand View Outdoors que “não admite que haja nenhuma desvantagem no acordo.” .“Se qualquer pessoa tiver alguma destas pistolas, ficaremos felizes em inspecioná-las, portanto sugerimos que nos enviem as armas para que possamos fazer isso.”

A ação foi trazida à corte por Chris Carter, Xerife de Scott County, no estado de Iowa. Ele alegou que sua PT140 PRO disparou quando a sacou durante uma perseguição. Os documentos da ação dizem que a arma efetuou um disparo ainda travada e que a cápsula permaneceu na câmara.

O Xerife alegou também em sua ação em setembro de 2014, que a Taurus sabia dos problemas e não fez nada para informar ao público e solucioná-lo.

“Apesar do conhecimento dos problemas de segurança, a Taurus nunca fez nada a respeito disso, nunca fez nenhum aviso para o público ou algum recall dos modelos, e a empresa continua a apresentar ao público, falsamente, que estas armas são confiáveis.” disse ele no processo. “A verdade é que a Taurus está com medo de que pessoas tenham sido gravemente feridas em resultado destes defeitos, e é apenas uma questão de tempo até que mais e mais pessoas se machuquem gravemente ou até mesmo morram decorrente disso.”

A Taurus se recusou a comentar sobre o caso ou sobre o acordo durante a aprovação deste, pelo juiz.

Outros documentos da corte dizem que a empresa foi forçada a pagar US$1.200.000,00 quando a arma de um homem do Alabama caiu no chão e disparou contra ele mesmo. O documento também fala sobre o recall das armas PT 24/7 G1, .40S&W, da Polícia Militar de São Paulo (PMESP), quando descobriram que a arma disparava mesmo com a trava acionada.

“As pistolas possuem um perigo inerente ao defeito, a Taurus sabe disso a anos, mas permitiu que estas armas permanecessem nas mãos dos consumidores, com o risco iminente delas ferirem tanto os consumidores deste armamento, quanto o público em geral.” Alegou nos documentos.

O acordo cobre 9 modelos de pistola: PT-111 Millennium; PT-132 Millennium; PT-138 Millennium; PT-140 Millennium; PT-145 Millennium; PT-745; PT-609; PT-640 e PT-24/7, disse a Taurus.

“Nenhuma alegação ou mesmo o acordo incluem os modelos G2 das séries citadas.” adicionou a empresa.

Texto original em inglês retirado do site: Grand View Outdoors

Fontes:
http://firearmsbrasil.com.br/noticias/t ... mericanos/

http://www.grandviewoutdoors.com/guns/t ... stol-case/

.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Alessandro_PR
Mensagens: 27
Registrado em: 08 Jul 2015, 21:06

Re: TAURUS PAGARÁ MULTA DE 39 MILHÕES DE DÓLARES NOS EUA

Mensagem por Alessandro_PR »

Interessante a matéria e no meio de tudo isso estou adquirindo a minha primeira arma para porte, e por conta das atuais circunstâncias do mercado "tive" que optar por uma Taurus. Não saiu a autorização de compra ainda, mas pegarei a 838. No vídeo da visita do Defesa.org, o pessoal entrevistado disse que a Forja Taurus está passando por mudanças. Espero que esse projeto da 838 seja um sinal desta "mudança" para melhor. O bom seria um teste "endurance" com 1000 disparos nesse modelo. Enquanto isso fico no QAP

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: TAURUS PAGARÁ MULTA DE 39 MILHÕES DE DÓLARES NOS EUA

Mensagem por LHV »

Eu tambem estou para comprar outra arma curta , mas insistir em pistola da taurus depois de anos de reclamaçoes e relatos dessa natureza fica dificil , não tenho confiança em usar uma nem se me derem de presente .

Avatar do usuário
AgenteLeal
Mensagens: 91
Registrado em: 28 Jun 2015, 23:54

Re: TAURUS PAGARÁ MULTA DE 39 MILHÕES DE DÓLARES NOS EUA

Mensagem por AgenteLeal »

LHV escreveu:Eu tambem estou para comprar outra arma curta , mas insistir em pistola da taurus depois de anos de reclamaçoes e relatos dessa natureza fica dificil , não tenho confiança em usar uma nem se me derem de presente .
Fui de Revolver taurus, e não me arrependi, um 817 em questão para porte!

huan
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Nov 2015, 04:59

Re: TAURUS PAGARÁ MULTA DE 39 MILHÕES DE DÓLARES NOS EUA

Mensagem por huan »

Taurus, quem sabe se nao existisse esse monopolio monstro no brasil a historia nao poderia ser diferente,se o mercado fosse aberto à concorrencia, com certeza as forjas taurus fariam armas decentes,ou melhor, pistolas decentes,e aí sim teriamos orgulho por ela ser brasileira.

ricardotimoteo78
Mensagens: 42
Registrado em: 30 Dez 2013, 21:43

Re: TAURUS PAGARÁ MULTA DE 39 MILHÕES DE DÓLARES NOS EUA

Mensagem por ricardotimoteo78 »

Pensou que "Lá" é "Aqui" Taurus?

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: TAURUS PAGARÁ MULTA DE 39 MILHÕES DE DÓLARES NOS EUA

Mensagem por Filipe »

E isso que dizem que as taurus exportada para os EUA tem melhor qualidade que as Brasileiras.

Agora aqui no Brasil quanto policial já morreu por pane em pistola da taurus? E não lembro de nenhuma indenização milionária paga.

warfiction
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Jan 2016, 00:20

Re: TAURUS PAGARÁ MULTA DE 39 MILHÕES DE DÓLARES NOS EUA

Mensagem por warfiction »

Se eles não pagam indenização la fora governo corta a fatia deles por la, e a taurus perde muito mais dinheiro ao longo prazo do q 40 milhões. it is business Nothing more.

creio que se caso o pl for aprovado, essa será nossa segunda grande luta, que será contra esse monopólio.
ao mesmo tempo que precisamos do apoio da taurus pra ganhar e aprovar o pl, eles vão unica e exclusivamente olhar a agenda deles e querer todo mercado.
O que no empreendedorismo se chama céu azul ou algo do tipo não me recordo bem, que seria quando se tem todo domínio do mercado. eles são melhores empreendedores do que fabricantes de armas.

Tenho pena de policial que quer usar pistola e tem que ir de taurus, simplesmente e dificil de confiar plenamente mesmo que seja algum modelo melhorzinho.

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: TAURUS PAGARÁ MULTA DE 39 MILHÕES DE DÓLARES NOS EUA

Mensagem por Woot »

tá rolando um comunicado da taurus informando que a pane que matou o delegado foi por falta de manutenção, de acordo com o experto.
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

Roni OFFO
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Fev 2016, 15:01

Re: TAURUS PAGARÁ MULTA DE 39 MILHÕES DE DÓLARES NOS EUA

Mensagem por Roni OFFO »

Woot escreveu:tá rolando um comunicado da taurus informando que a pane que matou o delegado foi por falta de manutenção, de acordo com o experto.
Não duvido. Sei de todos os problemas da Taurus. Recebi uma 709 que simplesmente não disparava, além de ejetar o carregador qdo acionava o ferrolho.
Mas é verdade o fato de que muitas pessoas, inclusive profissionais de segurança, não fazem manutenção em suas armas. Já vi cara andando com a arma durante anos sem manutenção e sem trocar a munição.
O camarada se afunda na burocracia e esquece o lado operacional.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: TAURUS PAGARÁ MULTA DE 39 MILHÕES DE DÓLARES NOS EUA

Mensagem por raubvogel »

Este e o link sobre a acao no website da taurus no US:
http://www.multivu.com/players/English/ ... ettlement/

Sobre o delegado que morreu, eu preveriria ver a opiniao de alguem independente.

Sobre concorrencia melhora o produto, no US acontece a mesma coisa. Lembre-se o que aconteceu con a Colt, que como tinha o contrato com o governo para os AR15/M16, ignorou armas curtas e deixou de inovar. Agora so tem 50% do contrato -- o resto e para a FN -- e as suas pistolas sao uma porcaria que so vende devido ao nome. Enquanto isso, a Hi Point faz pistolas de $150 que sao sujeitas a youtube videos de tortura e tem uma garantia pela vida da arma sem questoes.

niceguyedge
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Set 2018, 16:25

Re: TAURUS PAGARÁ MULTA DE 39 MILHÕES DE DÓLARES NOS EUA

Mensagem por niceguyedge »

GladysBruss escreveu:O Taurus é um excelente fórum para postar essas informações para as pessoas. O verdadeiro uso do fórum deste tipo é benéfico devido à capacidade de comprar artigo cientifico pronto na fase da criação. Touro é ilustrado pela produtividade para os participantes.
Skynet tá engatinhando ainda ...

Responder