Diferença entre Legitima Defesa e Homicídio

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Diferença entre Legitima Defesa e Homicídio

Mensagem por frango da malasia »

Galera, deixo uma pergunta aki:
VC escuta um barulho em seu quintal, pega sua arma de defesa, e na surpresa vc faz o que:

_ Atira pra depois perguntar:
_Espera um pouco mais para o camarada chegar na porta\janela e tentar arrombar ai sim vc atira:
_Espera mais um pouco e dá um tiro de advertencia, pra espantar o ladrão:
_Dá "voz de prisão" Com o meliante na sua mira, e se ele esboçar algo sapeca ele, se nao chama a polícia pra prende-lo:

outra pergunta:
_Quantos tiros, 1, 2, 3, 4?
_Onde voce atiraria?

Um PF aposentado falou assim pra mim dentro do estande um dia: " Dá 1o ou 12 tiros nele, depois chame a policia! Se for pra atirar faça bem feito!" - Ai perguntei se na cabeça, ele falou que caracterizaria execução mais que um disparo nessa região!

E eu já deixo a primeira resposta, a minha:
Eu analisaria a situação, daria um pouco de corda pra ele se enrrolar, e daria 2 disparos seguidos no meio do peito, se ele nao cair, mais 2, se nao cair , mais 2.

Brasil, um pais de leis que favorecem cada vez mais quem anda errado.!
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Avatar do usuário
Hudson
Mensagens: 42
Registrado em: 02 Out 2013, 15:30
Localização: florianopolis

Re: Diferença entre Legitima Defesa e Homicídio

Mensagem por Hudson »

se estive dentro do meu terreno prego fogo e depois pergunto se ele deseja algo hehehhe!

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Diferença entre Legitima Defesa e Homicídio

Mensagem por frango da malasia »

Hudson escreveu:se estive dentro do meu terreno prego fogo e depois pergunto se ele deseja algo hehehhe!

BOA HUDSON!
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

erico28
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Out 2013, 17:51

Re: Diferença entre Legitima Defesa e Homicídio

Mensagem por erico28 »

Eu daria um tiro pra cima, geralmente o cara sai roçando tudo correndo com medo kkkkk.

Acho difícil alguém que ouve tiros vir pra cima.

O segredo é não ficar estático parado em um lugar só, conheci uma pessoa certa vez que não morreu em uma execução pois ficou "pulando igual uma galinha", quase perdeu um braço pois levou tiro até de 12, mas me parece que da segunda execução não conseguiu...

Abraços.

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Diferença entre Legitima Defesa e Homicídio

Mensagem por frango da malasia »

erico28 escreveu:Eu daria um tiro pra cima, geralmente o cara sai roçando tudo correndo com medo kkkkk.

Acho difícil alguém que ouve tiros vir pra cima.

O segredo é não ficar estático parado em um lugar só, conheci uma pessoa certa vez que não morreu em uma execução pois ficou "pulando igual uma galinha", quase perdeu um braço pois levou tiro até de 12, mas me parece que da segunda execução não conseguiu...

Abraços.

Boa erico28, mas o cara vai saber que tem arma ali na casa, será que depois ele volta preparado para matar ou roubar a arma?
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Diferença entre Legitima Defesa e Homicídio

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Com uma 12, é só fazer o movimento do ferrolho... nem precisa atirar. Se for ladrão mesmo, sai correndo na hora.

Mas eu daria um para o alto, pra espantar... Só atiraria no sujeito se fosse realmente necessário.

A dor de cabeça que é um corpo caído no quintal é muito grande.
Imagem

Raphaszp
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Nov 2013, 14:36

Re: Diferença entre Legitima Defesa e Homicídio

Mensagem por Raphaszp »

Daniel Ribeiro escreveu:Com uma 12, é só fazer o movimento do ferrolho... nem precisa atirar. Se for ladrão mesmo, sai correndo na hora.

Mas eu daria um para o alto, pra espantar... Só atiraria no sujeito se fosse realmente necessário.

A dor de cabeça que é um corpo caído no quintal é muito grande.

É nada. Aqui é Brasil cara!

O problema é lavar o sangue. Fora isso ... tranquilo.

Scopel
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Out 2013, 01:24

Re: Diferença entre Legitima Defesa e Homicídio

Mensagem por Scopel »

Salve a todos!!

Se estiver dentro da minha propriedade eu com certeza primeiro atiro em zona vital e depois pergunto.

Quanto a tiro de advertência para cima discordo. Se você preferir usar essa tática do tiro de advertência dispare em um local com gramado, terra, ou até mesmo em uma árvore. Tudo o que sobe desce!

Abraço a todos

Avatar do usuário
gabrielst
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Nov 2013, 22:25
Localização: Curitiba/PR

Re: Diferença entre Legitima Defesa e Homicídio

Mensagem por gabrielst »

Pessoal,

infelizmente a lei esta contra o cidadão de bem.

1. Se você atirar (para cima, baixo, qualquer lado), você ira responder por "disparo de arma de fogo".
2. Se você acertar o bandido, e este não estiver armado com arma de fogo e longe de você, será tentativa de homicídio.
3. Se você acertar o bandido, e este estiver armado com arma de fogo mas em rota de fuga (por exemplo, saltando o muro), será tentativa de homicídio.
4. Para caracterizar legitima defesa, o bandido tem que estar claramente ameaçando a sua vida. O problema é este "claramente" vai depender diretamente da interpretação do delegado responsável pelo seu caso.

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Diferença entre Legitima Defesa e Homicídio

Mensagem por frango da malasia »

Amigos, na duvida atire para matar, se encarregue de salvar sua vida e defender seu patrimonio. Deixe que o Juiz se encarregue com o resto.

"1. Se você atirar (para cima, baixo, qualquer lado), você ira responder por "disparo de arma de fogo".
2. Se você acertar o bandido, e este não estiver armado com arma de fogo e longe de você, será tentativa de homicídio.
3. Se você acertar o bandido, e este estiver armado com arma de fogo mas em rota de fuga (por exemplo, saltando o muro), será tentativa de homicídio.
4. Para caracterizar legitima defesa, o bandido tem que estar claramente ameaçando a sua vida. O problema é este "claramente" vai depender diretamente da interpretação do delegado responsável pelo seu caso."

Vagabundo dando mole no quintal, pau!
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Scopel
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Out 2013, 01:24

Re: Diferença entre Legitima Defesa e Homicídio

Mensagem por Scopel »

Salve...

Se tiveres mais alguma dúvida tem um artigo no site da defesa.org e você também pode acessar:

http://www.firearmsfordefense.blogspot.com.br


abraço a todos!!

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: Diferença entre Legitima Defesa e Homicídio

Mensagem por rec.br9 »

frango da malasia escreveu:Amigos, na duvida atire para matar, se encarregue de salvar sua vida e defender seu patrimonio. Deixe que o Juiz se encarregue com o resto.

"1. Se você atirar (para cima, baixo, qualquer lado), você ira responder por "disparo de arma de fogo".
2. Se você acertar o bandido, e este não estiver armado com arma de fogo e longe de você, será tentativa de homicídio.
3. Se você acertar o bandido, e este estiver armado com arma de fogo mas em rota de fuga (por exemplo, saltando o muro), será tentativa de homicídio.
4. Para caracterizar legitima defesa, o bandido tem que estar claramente ameaçando a sua vida. O problema é este "claramente" vai depender diretamente da interpretação do delegado responsável pelo seu caso."

Vagabundo dando mole no quintal, pau!
Obrigado pelo esclarecimento.
CAC - SFPC/5 - 5º RM

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Diferença entre Legitima Defesa e Homicídio

Mensagem por Roberto »

Se ja em casa tira pra matar, se fora da residência tira antes para cima....
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: Diferença entre Legitima Defesa e Homicídio

Mensagem por rec.br9 »

Roberto escreveu:Se ja em casa tira pra matar, se fora da residência tira antes para cima....
"1. Se você atirar (para cima, baixo, qualquer lado), você ira responder por "disparo de arma de fogo".
CAC - SFPC/5 - 5º RM

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Diferença entre Legitima Defesa e Homicídio

Mensagem por Roberto »

Sim e' verdade, mas eu Ja fez isso. Se realmente alguém entra na sua propriedade e melhor tirar antes pra cima e ver que acontece,que tirar direto no cara.
Eu, se acho um cara na minha casa, armado, já foi...
Depois no meu pais, a gente fala " meglio un brutto,processo che un bel funerale"

Traduzido " melhor um julgamento feio que um funeral bonito"...
Tchau
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

Avatar do usuário
Reinaldo
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Jun 2014, 21:37

Re: Diferença entre Legitima Defesa e Homicídio

Mensagem por Reinaldo »

Concordo contigo Roberto...

Melhor cinco te julgando do que quatro te carregando...
RED

nunes762
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Out 2013, 20:29

Re: Diferença entre Legitima Defesa e Homicídio

Mensagem por nunes762 »

Esse é um tema polemico!

Eu ja presenciei um elemento no fundo da minha casa, atirei em area de terra pra assustar, não atirei pra cima pois tudo que sobre, desce!

Fiz tudo certinho, acionei a PM que veio com a viatura, deixei eles entrarem e viram que de fato entraram na minha casa, mostreei meu Craf/Paf e pronto. Não tem que ter melindre não!

Se eu fosse conduzido iria tranquilo! Não disparei arma de fogo em via pública, e sim no meu quintal e defendendo meu patrimônio!

Agora, não vi arma alguma na mão do elemento, se tivesse visto era aquela velha frase!
''...nos alvos em frente, fogo a vontade!''

Dispararia em double tap de uma distancia segura e observaria, se ainda assim não conseguisse repelir a injusta agressão ou não acertasse (O QUE SERIA BEM DIFICIL NA POSIÇÃO QUE ESTAVA E NA DISTANCIA) dispararia novamente em double tap até ver o ''pacote ao chão''. Depois chamava a policia pra limpar a bagunça.

LEMBREM-SE: tão importante o quanto fazer tudo certinho atirando dentro dos limites da legislação é também preservar o local, de preferencia nem tocando na arma do vagabundo pra evitar possíveis questionamento quanto a validade da cena do crime.
CRAF em dia, nem preciso falar... è caro, é! é trabalhoso, é! mais infelizmente são as regras do jogo e temos que a seguir!
Dulce et decorum est pro patria mori!

Responder