Governo dos EUA completa 24 horas de paralisação e não dá si

Avatar do usuário
Lucas Silveira
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Out 2013, 09:55
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Governo dos EUA completa 24 horas de paralisação e não dá si

Mensagem por Lucas Silveira »

O Senado voltou a rejeitar três pacotes de gastos propostos pelos republicanos da Câmara
02 de outubro de 2013 | 5h 26
Notícia
Email Print A+ A-
Assine a Newsletter




Marcelo Ribeiro Silva, da Agência Estado
WASHINGTON - O primeiro dia de paralisação do governo federal dos Estados Unidos foi marcado por expressões de raiva e frustração do público norte-americano, mas isso não foi suficiente para que o Congresso sinalizasse que está perto de um acordo para solucionar o impasse.

VEJA TAMBÉM

Paralisação do governo dos EUA deverá custar 0,15% do PIB no 4º tri
ENTENDA: Parou por quê?
O Senado voltou a rejeitar três pacotes de gastos propostos pelos republicanos da Câmara. Além disso o senado norte-americano votou contra a tentativa dos republicanos de estabelecer negociações formais para reverter o impasse e fazer mudanças no programa de reforma do sistema de saúde do presidente Barack Obama, incluindo o adiamento de um ano da exigência para que os cidadãos adquiram o plano de saúde.

Aparentemente implacáveis, líderes republicanos da Câmara disseram que vão tentar essa abordagem novamente nesta quarta-feira.

No começo do dia, o líder da maioria republicana na Câmara, Eric Cantor, disse que os republicanos da Casa querem negociar com os senadores democratas, acrescentando que ambos podem chegar a uma legislação comum para garantir pagamento aos militares durante a paralisação.

Além disso, Cantor disse que os dois partidos "concordam em muita coisa" e que deseja se encontrar com os democratas para resolver as diferenças fiscais. O líder republicano na Câmara disse ainda que os republicanos querem criar um comitê conjunto da Câmara e do Senado, apesar de terem se oposto a isso por mais de seis meses.

Por outro lado, o líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, foi ao plenário do Senado ridicularizou cantor e disse que os democratas do Senado entrarão em negociações com os republicanos só após o governo federal reabrir. Ele afirmou que o presidente da Câmara, John Boehner, "detém a chave" para a reabertura do governo federal.

Já o senador democrata Dick Durbin disse que os seus correligionários estão convencidos de que devem "adotar uma postura" na luta pelo teto da dívida mesmo que isso signifique uma paralisação prolongada do governo federal.

Enquanto isso, os legisladores de ambos os partidos estão se perguntando abertamente se o caos provocado pela paralisação do governo federal se juntará ao cataclismo potencial em função de um impasse do teto da dívida.

Longa paralisação 

O governo dos Estados Unidos estaria preparado para uma longa paralisação das atividades do país, já que não há nenhum sinal de que republicanos ou democratas vão recuar em seus posicionamentos para resolver o impasse, informou o jornal Washington Post.

Ainda assim, a publicação afirma que ambos os partidos se movimentam no congresso para se desviar da culpa e transferir a responsabilidade pela paralisação para os opositores. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: http://economia.estadao.com.br/noticias ... 6202,0.htm
_________________________________
UNIDOS SOMOS INVENCÍVEIS

Lucas Silveira
Instituto DEFESA
www.defesa.org
Fone: (41) 3209-2897
Fax: (41) 3209-2895
Cel & Whatsapp: (41) 9637-5073

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: Governo dos EUA completa 24 horas de paralisação e não d

Mensagem por Daniel Modolo »

Como eu li em algum lugar: "O problema da paralisação do Governo Americano é que o povo pode acabar percebendo que os serviços estatais não fazem falta nenhuma..."
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Responder