Página 1 de 1

Desabafo - Caso Marielle Franco

Enviado: 16 Mar 2018, 15:06
por fgabrieljunior
Amigos,

A manifestação aqui é apenas um desabafo sobre o caso Marielle Franco e o porte de armas. Nada de novo e nada que nós, CAC's, já não conhecêssemos de longa data...

Para quem viu os noticiários agora (16/03/2018, 14:58) viu que a Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou que a munição 9mm utilizada pelos homicidas veio da POLÍCIA FEDERAL cuja espoleta era ORIGINAL. Isto quer dizer claramente que houve desvio da munição adquirida pela PF e, não recarga do estojo.

A Polícia Federal, ao meu ver, é uma das instituições mais inimigas do cidadão de bem que deseja defender sua família e sua integridade física, haja vista que o ato do porte é discricionário e, sendo como tal, é institucionalizado no SINARM o entendimento de negar sempre o porte em todo o País.

Acho muito engraçado, volto a dizer: nada que todos aqui já não saibam, que os crimes ocorridos em sua grande maioria, ou são de calibres inacessíveis a nós, ou munições desviadas ou com armamento também inacessível.

É apenas um desabafo sobre este País de m*%&$# e as coisas curiosas que aqui acontecem... O Brasil é o país da piada pronta...

Ao Instituo Defesa (que me representa) que utilize esta informação da Marielle com toda a força possível...

Abraços.

Re: Desabafo - Caso Marielle Franco

Enviado: 17 Mar 2018, 23:37
por steagall
tem mais 50 inqueritos correndo com esse mesmo lote...e o pior, em varios cantos do pais.
e a munição foi desviado dos Correios,,se eu soubesse pedia para entregar em casa,nem ia no clube retirar kkkkkkk

Re: Desabafo - Caso Marielle Franco

Enviado: 12 Jun 2018, 15:19
por nicoleto
O que não entendo ( por ser leigo no assunto ) é como eles tem a certeza de que o lote veio de um desvio ou furto de munição da PF em tal data ?

Pergunto por que nas minhas munições não tem nenhum numero de serie gravado no estojo ou espoleta , so no blister quando compro e vem especificado na nota de compra .

Por tanto será que acharam o blister das munições ou as munições de 9mm vem gravadas um numero de serie ?
se alguém puder me ajudar na duvida já agradeço .

Re: Desabafo - Caso Marielle Franco

Enviado: 12 Jun 2018, 19:16
por moliternoga
Pois todas as munições que são destinadas as forças armadas ou órgãos públicos tem o lote gravado no culote do estojo, então se tiver o estojo consegue saber de qual órgão está munição era. No caso essa munição da PF nem chegou nas mãos dela, foi desviada (roubada) antes de chegar pra PF.

Re: Desabafo - Caso Marielle Franco

Enviado: 13 Jun 2018, 09:07
por nicoleto
Obrigado pelo esclarecimento , nao sabia que era gravo o lote .

Re: Desabafo - Caso Marielle Franco

Enviado: 28 Jun 2018, 12:58
por Raziel
moliternoga escreveu:Pois todas as munições que são destinadas as forças armadas ou órgãos públicos tem o lote gravado no culote do estojo, então se tiver o estojo consegue saber de qual órgão está munição era. No caso essa munição da PF nem chegou nas mãos dela, foi desviada (roubada) antes de chegar pra PF.
Imagina se começarem a fazer isso com as munições de civis...