Página 1 de 1

Imbel Descontinuação da Produção Pistolas Modelos

Enviado: 19 Dez 2017, 12:07
por DanielSp85
Conforme descrito em tópico, as seguintes pistolas serão retiradas de produção:.380 MD1 N; 9 mm SC MD1; .40 GC MD2, GC MD6 e SC MD2; e .45 M911 A1.

Foi esclarecido que os modelos mencionados serão comercializados enquanto durarem os estoques existentes.

A descontinuação em tela se deve à necessidade de aperfeiçoamento do portfólio de produtos IMBEL e da adequação da capacidade produtiva da Empresa à crescente demanda do mercado, condicionada ao cenário econômico-financeiro do País.

A IMBEL mantém o compromisso de cumprir os prazos contratuais de garantia e de fabricação das peças de reposição dos citados produtos, nos prazos estabelecidos na legislação vigente.

Conforme site da imbel:
http://www.imbel.gov.br/index.php/noticias/141

Então aconselho aqueles que pretende adquirir algum desses modelos, que o façam buscando em lojas que já tem o produto em estoque, a pronta entrega.
Grato a todos.
Daniel

Re: Imbel Descontinuação da Produção Pistolas Modelos

Enviado: 19 Dez 2017, 20:30
por Rock Shooter
Infelizmente vão parar a produção do SC MD2 (Xodó)... eu pretendia adquirir uma em 9mm... logo a única Imbel sub-compacta, que realmente serve pro porte velado.
Se vão descontinuar é porque não tem mercado pra ela... provavelmente a Taurus 809C tirou a chance dela emplacar.
Ou seja... minha próxima pistola será Taurus ou Glock.

Re: Imbel Descontinuação da Produção Pistolas Modelos

Enviado: 20 Dez 2017, 00:19
por Well Lex
vamos ver no que vai dar.....

Re: Imbel Descontinuação da Produção Pistolas Modelos

Enviado: 20 Dez 2017, 07:04
por Busy
graças a essa desgraça de estatuto, se isso não mudar a tendencia é piorar msm

Re: Imbel Descontinuação da Produção Pistolas Modelos

Enviado: 20 Dez 2017, 07:19
por DanielSp85
Agora a unica para porte em calibre 9mm seria a TC Md1 (aço) ou Md6 (polímero), mas de 173mm que a Xodo tinha de comprimento para 194mm fica um pouco complicado, eu q sou baixo não teria condição de usar essa TC.

Re: Imbel Descontinuação da Produção Pistolas Modelos

Enviado: 20 Dez 2017, 07:31
por Rock Shooter
Busy escreveu:graças a essa desgraça de estatuto, se isso não mudar a tendencia é piorar msm
Você não entendeu... não está piorando... para nós é uma luz no fim do túnel, uma esperança de alguma melhora.

O mercado está se abrindo para outros fabricantes e a Imbel está em larga desvantagem. Seus armamentos são feitos com acabamento ruim,além dos defeitos que suas armas apresentam que não deveriam existir,pois o modelo 1911 é muito simples (e centenário). O que deveria ser uma vantagem a Imbel complicou e corrompeu.

Agora a Imbel vai ter que aprender a brigar com fabricantes sérios que respeitam seus consumidores, a ficha deles só caiu agora, se tivessem consertado seus defeitos antes, só iriam se preocupar em criar novos modelos.

Só acho que não deveriam ter tirado o modelo Xodó (SC MD2) a única sub-compacta que tinham, a única com volume para porte velado... mas compreendo que após o lançamento da Taurus 809C fica muito difícil competir, ela é muito mais leve, parece de brinquedo.

A dois anos a Taurus já está buscando tirar os defeitos de suas armas, enquanto isso a Imbel só lançou modelos novos (e com os velhos problemas).

Só o tempo responderá se a Imbel agiu corretamente, enquanto isso nos resta esperar.

Re: Imbel Descontinuação da Produção Pistolas Modelos

Enviado: 21 Dez 2017, 07:10
por DanielSp85
A Imbel prorrogou o prazo para retirada de linha das seguintes armas 380 MD1 N; 9 mm SC MD1; .40 GC MD2, GC MD6 e SC MD2; e .45 M911 A1 até 31 de julho de 2018.

Então quem quiser adquirir ainda terá um tempo.
Daniel

Re: Imbel Descontinuação da Produção Pistolas Modelos

Enviado: 09 Jan 2018, 14:42
por Raziel
DanielSp85 escreveu:A Imbel prorrogou o prazo para retirada de linha das seguintes armas 380 MD1 N; 9 mm SC MD1; .40 GC MD2, GC MD6 e SC MD2; e .45 M911 A1 até 31 de julho de 2018.

Então quem quiser adquirir ainda terá um tempo.
Daniel
O problema é a assistência técnica, eles já avisaram que vão manter pelo MÍNIMO do prazo exigido pela lei as peças de reposição e depois fim de papo

Re: Imbel Descontinuação da Produção Pistolas Modelos

Enviado: 10 Fev 2018, 11:40
por raubvogel
Lembre-se que a imbel não tem que se preocupar com perder o seus contratos com o governo pois ela é parte dele. Talvez esta seja uma razão dela ignorar o mercado civil americano. Voces sabiam que as partes para FAL feitas pela imbel são não só consideradas superiores às feitas no estados unidos -- DSArms, Coonan, etc -- mas tambem o standard que todas as outras são comapradas?

Re: Imbel Descontinuação da Produção Pistolas Modelos

Enviado: 08 Fev 2019, 06:57
por eliomar
raubvogel escreveu:Lembre-se que a imbel não tem que se preocupar com perder o seus contratos com o governo pois ela é parte dele. Talvez esta seja uma razão dela ignorar o mercado civil americano. Voces sabiam que as partes para FAL feitas pela imbel são não só consideradas superiores às feitas no estados unidos -- DSArms, Coonan, etc -- mas tambem o standard que todas as outras são comapradas?
Lembre-se que a imbel não tem que se preocupar com perder o seus contratos com o governo pois ela é parte dele. Talvez esta seja uma razão dela ignorar o mercado civil americano. Voces sabiam que as partes para FAL feitas pela imbel são não só consideradas superiores às feitas no estados unidos -- DSArms, Coonan, etc -- mas tambem o standard que todas as outras são comapradas? A ate pode ser superior mas nao conheço pois nenhum sub desenvolvido que usa essas armas la fora se usa as... M ,AK ,AB3 ,ADS,AEQ,IMBEL muito pesado ninguem quer mas respeito sua critica