Aquisição de CR

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Aquisição de CR

Mensagem por Blademir »

Blademir escreveu:
Blademir escreveu:
Blademir escreveu:Meu pedido CR foi protocolado hoje (5/11/13) na 4ª RM.
Vamos ver quanto tempo demora.
Para atualizar as informações, o militar do SFPC da região entrou em contato dia 21/01/2014, 76 dias depois de protocolado o CR. Semana que vem tem vistoria. 4ªRM.
Minha vistoria foi aprovada, mas com uma observação, pelo tamanho do cofre só aprovarão armas curtas. Para ter armas longas terei que providenciar um cofre maior.

Os militares foram educados e bem profissionais. Esclareceram algumas duvidas com clareza.

Bom, só resta aguardar o deferimento.

Abraços
Atualizando informação: CR deferida ontem 19/02 hahahaha

Tempo total:
3 meses e duas semanas: 106 dias.

Abraços
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

bob.weg
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Mai 2014, 21:44

Re: Aquisição de CR

Mensagem por bob.weg »

Boa noite, colegas.

Com relação ao local de guarda da arma, vocês mencionaram aqui "cofre". Mas algum de você aprovou a vistoria ou conhece alguém cuja vistoria foi aprovada sem cofre, mas com algum armário de fundo falso ou outro "esconderijo" para as armas? Creio que esconder em um fundo falso de armário seja mais discreto do que utilizar um cofre, e pensei nessa possibilidade.

Abraço.

Avatar do usuário
Hudson
Mensagens: 42
Registrado em: 02 Out 2013, 15:30
Localização: florianopolis

Re: Aquisição de CR

Mensagem por Hudson »

No meu caso falaram que se tivesse um fundo falso nao precisava de cofre.

bbrasiladvogado
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jun 2014, 18:32

Re: Aquisição de CR

Mensagem por bbrasiladvogado »

Amigos, essa vistoria é para 'tirar' o CR de atirador ou de colecionador? ou dos dois?
:roll:

Avatar do usuário
Leandrotopshot
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Nov 2013, 22:30

Re: Aquisição de CR

Mensagem por Leandrotopshot »

Não importa a modalidade de CR, a vistoria é realizada de qualquer forma.
Leandro Surdi
CAC 5ªRM
CR - 906XX
Imagem

fabioatahyde
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jul 2014, 12:53

Re: Aquisição de CR

Mensagem por fabioatahyde »

Ola amigos!
Acabei de entregar a minha TAPE ASSINADA E COM FIRMA RECONHECIDA na 2RM do EB.
Agora aguardo a vistoeia do Exército.

fabioatahyde
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jul 2014, 12:53

Re: Aquisição de CR

Mensagem por fabioatahyde »

Alguém sabe me dizer + ou - quanto tempo em média estão expedindo a concessão da CR :? na 2 RM?
Enviei toda documentação em anexo pelo site no dia 19 de Março de 2014. Será que ainda vou ter que esperar muito para a vistoria?

camilorafael
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Jul 2014, 07:05

Re: Aquisição de CR

Mensagem por camilorafael »

Bom eu entreguei minha TAPE na 1ª RM dia 24/07 no dia 26/07 o processo de averbação dela ainda não constava no sistema para consulta liguei na central de atendimento para saber se era problema no sistema, e fui informado que devo aguardar uns 10 dias, pois ela ainda não tinha tido andamento nenhum, por isso não constava no sistema, se só para averbação da TAPE vai levar uns 30 dias imagina depois que der entrada no CR?

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Aquisição de CR

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Depois que mudou o sistema, na primeira vez que eu loguei, apareceu um alerta dizendo que eu tinha que entregar a TAPE assinada (firma reconhecida) na 2ª RM, e que eu tinha 90 dias para fazer isso, após os 90 dias o acesso não seria mais permitido sem a devida entrega da TAPE.

Pois bem... passou 2 dias e meu acesso foi cortado. Agora não consigo mais ver o andamento do processo... O sistema me encaminha diretamente para a impressão da TAPE, sem me dar outra alternativa.

Cara... que raiva eu tenho disso... É como se eu não tivesse mais nada para fazer da vida.
Imagem

hpistoni
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:47

Re: Aquisição de CR

Mensagem por hpistoni »

fabioatahyde escreveu:Ola amigos!
Acabei de entregar a minha TAPE ASSINADA E COM FIRMA RECONHECIDA na 2RM do EB.
Agora aguardo a vistoeia do Exército.
Como faço para entregar o TAPE no 2 RM. tem alguma pasta de cor especial? tem que agendar?

camilorafael
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Jul 2014, 07:05

Re: Aquisição de CR

Mensagem por camilorafael »

Na 1ª RM só levei a folha com firma reconhecida nada mais, chegando no SFPC deu entrada no protocolo como um processo comum, como não havia levado segunda via a atendente fez a gentileza de tirar uma cópia e carimbar o numero do protocolo data e senha de acompanhamento do processo, me devolveu e estou no aguardo da análise!

PEDRO DUARTE
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Fev 2014, 15:25

Re: Aquisição de CR

Mensagem por PEDRO DUARTE »

Senhores, Bom dia!
Não tenho nenhum processo em andamento atualmente. Minha renovação de CR será apenas no final de 2015.
Será que mesmo sem nenhum tramite, seria obrigatório ou interessante fazer este novo cadastro?
Abraço.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Aquisição de CR

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Eu fui ontem na 2ª RM entregar meu TAPE. Eu não levei cópia para protocolar e a mulher que me deu a possibilidade de copiar... Eu apenas deixei o original (autenticado) e fui embora... Vamos ver se vão sumir com meu papel.
Imagem

camilorafael
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Jul 2014, 07:05

Re: Aquisição de CR

Mensagem por camilorafael »

PEDRO DUARTE escreveu:Senhores, Bom dia!
Não tenho nenhum processo em andamento atualmente. Minha renovação de CR será apenas no final de 2015.
Será que mesmo sem nenhum tramite, seria obrigatório ou interessante fazer este novo cadastro?
Abraço.
Creio que sim, já deveria fazer o novo cadastro e entrgar a TAPE na sua RM, pois as homologações estão de morando a sair, você só consegue acessar o sistema depois de homologada esta TAPE, se deixar para fazer tudo emcima pode ser que você perca prazo, pois só conseguirá realizar o pedido de renovação depois que tiver acesso ao novo sistema (TAPE Homologada)

camilorafael
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Jul 2014, 07:05

Re: Aquisição de CR

Mensagem por camilorafael »

Minha TAPE foi homologada hoje, conforme já havia sido informado extra-oficialmente (prazo de 10 dias para essa homologação) e realmente foram os 10 dias uteis certinhos) assim que eu acessei o portal com a TAPE homologada pediu para fazer atualização cadastral, fiz a atualização e recebi a mensagem que assim que as informações fossem revisadas e confirmadas poderei solicitar o CR. esta foi a mensagem que apareceu creio que esta validação seja em 10 dias tambem...

hpistoni
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:47

Re: Aquisição de CR

Mensagem por hpistoni »

Boa Tarde pessoal.

Voces sabem de alguém ai que estava com pedido de concessão de novo CR, agora nesse novo site e com o bloqueio de 180 dias, se esta sendo emitido????

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Aquisição de CR

Mensagem por variedades »

Sim, os pedidos anteriores estão sendo apreciados, somente os novos pedidos é que, conforme a região militar, estão suspensos.

Avatar do usuário
AGROCOMP
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Mar 2014, 16:54
Localização: São José do Rio Pardo - SP
Contato:

Re: Aquisição de CR

Mensagem por AGROCOMP »

Pessoal, hoje chegou o e-mail do Portal do Exército confirmando a liberação do meu acesso no sistema para o novo cadastramento e solicitação de CR. Informo que desde o envio por carta registrada, com protocolo do recebimento por parte do Regimento que me foi indicado para o envio do TAPE, foram 13 dias. Tá andando...
O passo seguinte foi digitalizar e enviar em arquivos *pdf os documentos correspondentes a atualização cadastral para apreciação e, posteriormente, a ser liberado definitivamente o acesso caso seja deferido meu pedido.

Avatar do usuário
unf4yr
Mensagens: 55
Registrado em: 20 Out 2014, 13:43
Localização: Curitiba/PR

Re: Aquisição de CR

Mensagem por unf4yr »

O meu TAPE foi entregue a quase 1 mês e até agora nada.

5ª Região...
Imagem
Imagem
CAC 5RM

hpistoni
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:47

Re: Aquisição de CR

Mensagem por hpistoni »

Boa Tarde.
Eu achei q com esse bloqueio de 180 dias os CR ia sair mais rapido, ja fizeram a vistoria e esta tudo OK. Alguem recebeu o CR tanto novo quanto renovação, desde agosto???

Grato

Avatar do usuário
erick.marchel
Mensagens: 26
Registrado em: 08 Out 2014, 22:49
Localização: Caieiras - SP

Re: Aquisição de CR

Mensagem por erick.marchel »

hpistoni escreveu:Boa Tarde.
Eu achei q com esse bloqueio de 180 dias os CR ia sair mais rapido, ja fizeram a vistoria e esta tudo OK. Alguem recebeu o CR tanto novo quanto renovação, desde agosto???

Grato
Caro hpistoni,

Sim, o meu saiu 12 de agosto, 10 dias depois da vistoria.
"Quem vence sem luta, triunfa sem glória!"

Avatar do usuário
unf4yr
Mensagens: 55
Registrado em: 20 Out 2014, 13:43
Localização: Curitiba/PR

Re: Aquisição de CR

Mensagem por unf4yr »

Atualizando

Meu TAPE foi validado dia 11/11 e no mesmo dia já solicitei meu cadastro de pessoa física.

Hoje 20/11 foi deferido meu cadastro. Próximo passo esperar a liberação de novas concessões do CR... :roll:
Imagem
Imagem
CAC 5RM

Avatar do usuário
unf4yr
Mensagens: 55
Registrado em: 20 Out 2014, 13:43
Localização: Curitiba/PR

Re: Aquisição de CR

Mensagem por unf4yr »

Atualizando

Acessei hoje 17/01 e está liberado novos pedidos de CR.
Imagem
Imagem
CAC 5RM

hpistoni
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:47

Re: Aquisição de CR

Mensagem por hpistoni »

Boa Noite.
Estou com duvida, meu CR saiu dia 15/01. validade 2 anos. a nova portaria é a partir de 16/01. agora de 3 anos.
no repasse eu tenho direito a 9000 de insumo por ser I ou a 3000 por ser iniciante???
Não da para entender.

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Aquisição de CR

Mensagem por Blademir »

protocolei dia 22 a Renovação, que só era valida por 2 anos, como podem ver aqui mesmo.
Agora vai valer por 3 anos, bem melhor.
Assim que vier a decisão eu informo aqui.
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

Responder