LEIA ISSO ANTES DE POSTAR: Regras para vender e comprar

Avatar do usuário
Lucas Silveira
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Out 2013, 09:55
Localização: Curitiba/PR
Contato:

LEIA ISSO ANTES DE POSTAR: Regras para vender e comprar

Mensagem por Lucas Silveira »

Os Classificados do Fórum da DEFESA.ORG são uma excelente maneira de comprar e vender armas de fogo e seus acessórios usados ou semi-novos.

Todavia, frente à recrudescida legislação, existe uma série de cuidados que devemos tomar para que mantenhamos este espaço disponível e dentro da lei por um longo período.

Portanto, antes de comprar ou vender, confira o texto abaixo e certifique-se de seguir rigorosamente as suas especificações.

--------------------------------------------------------------------------------

Art. 1 - Apenas são permitidos anúncios de armas registradas no fórum da DEFESA.ORG.
Parágrafo Único - Para demonstrar o estado legal da arma ofertada, o anunciante deve, na mesma postagem em que ofertar a arma, Informar onde a arma está cadastrada (SINARM ou SIGMA + RM).

Art. 2 - Para assegurar a adequada transparência nas transações, todas as armas anunciadas devem ser fotografadas, e as fotos devem constar do anúncio original.

Art. 3 - Quando anunciadas armas que apenas podem ser apostiladas no acervo de coleção, o anunciante deve descrever este fato, incluindo também o período de carência, se existente, para o apostilamento.

Art. 4 - O espaço do fórum é destinado apenas aos anúncios. As transações, negociações, pechinchas ou acordos entre vendedor e comprador devem ser feitas em privado.
Parágrafo Único - Em cada anúncio é obrigatório o fornecimento de meio de contato do vendedor (Telefone ou E-mail, no mínimo)

Art. 5 - São defesos os anúncios feitos por Pessoas Jurídicas especializadas na compra e venda de armas.

Editado por Parrini: Art. 6 - Tópicos fora das regras, principalmente em relação as fotos do produto, poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Editado por Parrini: Art. 7: Ao criar um tópico, coloque o objetivo: VENDO, COMPRO, TROCO, etc. Isso ajuda o fluxo dos leitores. Quando concluir um negócio, informe no próprio tópico ou edite o título colocando a informação "VENDIDA" ou "PODE FECHAR", algo que sinalize que o tópico pode ser trancado. Se o autor precisar reabrí-lo basta entrar entrar em contato com um dos moderadores.
_________________________________
UNIDOS SOMOS INVENCÍVEIS

Lucas Silveira
Instituto DEFESA
www.defesa.org
Fone: (41) 3209-2897
Fax: (41) 3209-2895
Cel & Whatsapp: (41) 9637-5073

Responder