Importação réplicas decorativas

Marcus
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jun 2014, 20:32
Localização: Pelotas-RS

Importação réplicas decorativas

Mensagem por Marcus »

Olá, gosto muito do modelo de armas antigas, do tipo pederneira e gostaria de importar alguns modelos para decorar a casa como este http://www.lojareidasespadas.com/pistol ... xviii.html, isso é possivel? vou ter problemas com a receita por parecer uma arma, mesmo que obsoleta? Obrigado.

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Importação réplicas decorativas

Mensagem por Lucas Parrini »

Olá, Marcus!

Assunto complicado. Eu não sei te responder.

Te sugiro entrar em contato com todas as lojas que fazem esse serviço e ouvir o que eles têm a dizer, pra ir aprendendo. Outra coisa que sugiro é ler a portaria R-105 do EB, lá fala sobre controle de alguns itens, inclusive réplicas e simulacros.

Desculpe não poder te ajudar mais. :(

Playmobil
Mensagens: 40
Registrado em: 16 Dez 2013, 17:24

Re: Importação réplicas decorativas

Mensagem por Playmobil »

Marcus,
A compra deste material é livre pois as armas são moldadas apenas em sua metade o que impossibilita seu uso como simulacro, entretanto estas portarias são confusas e aplicadas de maneira diferente de comando para comando, só Deus sabe o que pode acontecer.
O fato é que dentro do quadro vc vai ter só meia arma, o que com algum trabalho vc vai acabar conseguindo liberar, caso tenha o azar de ser apreendido.
Um abraço,
Marcelo

Lucas V
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Dez 2014, 19:37

Re: Importação réplicas decorativas

Mensagem por Lucas V »

Boa tarde Marcus!
Eu ja trouxe varias vezes essas armas de decoração.
umas 3 vezes passou direto. e uma vez que parei na alfândega, o fiscal da receita viu, e liberou.
ele viu que era formato antigo, cano tampado, e de decoração.. as que eu trouxe são da denix (www.denix.es)

acho que depende de fiscal para fiscal. ele pode entender que é decorativo, mas pode também não querer liberar e apreender.

eu acho que voce pode tentar sim. todas as vezes que viajo, trago comigo na mala algumas.

corrigindo o amigo da msg acima, essas a qual o Marcus esta se referindo, é inteira.
tem sim também, essas a que vc se referiu, que são metades presas em um quadro correto?

espero poder ter ajudado,

abs

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Importação réplicas decorativas

Mensagem por Lucas Parrini »

Fugindo um pouco do tópico:

Que site maneiro, Lucas! Muita coisa legal!

Responder