duvida sobre porte domiciliar

RAFAEL C.
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Set 2014, 16:11

duvida sobre porte domiciliar

Mensagem por RAFAEL C. »

Gostaria de saber se porte domiciliar que o registro da arma nos confere, em se tratando de uma casa, ele nos dá direito de porta-la em nosso quintal.Algum amigo sabe me informar.

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: duvida sobre porte domiciliar

Mensagem por Roberto »

sim pode portar no quintal e em toda a sua casa sem problema, o porte domiciliar não existe na lei. Existe o registro, onde você pode ficar armado e portar a sua arma na sua casa o lugar de trabalho (se gerente o proprietário), depois existe o porte de arma, onde você pode sair da sua casa com sua arma municiada e pronta para o uso.
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

RAFAEL C.
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Set 2014, 16:11

Re: duvida sobre porte domiciliar

Mensagem por RAFAEL C. »

Obrigado Roberto por seu esclarecimento.

Avatar do usuário
Rodrigo Félix
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Out 2013, 08:41
Localização: Santa Catarina

Re: duvida sobre porte domiciliar

Mensagem por Rodrigo Félix »

Rafael e Roberto,

Tem que atentar para o seguinte fato... se vc estiver na sua casa, portando a arma na cintura e um vizinho abelhudo conseguir ver esta cena, vc pode se incomodar. A policia pode bater na sua porta alegando que vc esta querendo intimidar algum vizinho.
Infelizmente não trata-se de uma possibilidade remota, pois isto aconteceu com um sócio do clube onde frequento.

Abraço
"Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue."
Êxodo 22:2

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: duvida sobre porte domiciliar

Mensagem por Roberto »

Rodrigo Félix escreveu:Rafael e Roberto,

Tem que atentar para o seguinte fato... se vc estiver na sua casa, portando a arma na cintura e um vizinho abelhudo conseguir ver esta cena, vc pode se incomodar. A policia pode bater na sua porta alegando que vc esta querendo intimidar algum vizinho.
Infelizmente não trata-se de uma possibilidade remota, pois isto aconteceu com um sócio do clube onde frequento.

Abraço
concordo
primeiro a arma tem que ser portada nesto Pais SEMPRE em maneira discreta não e' o far oeste... baixo profilo mas pronto para agir.

secundo se um vizinho liga para a policia e você tem todo certinho (registro em dia) de regra não vão a ter problema nenhum, diferente se você fala com o vizinho sendo armado pior em frente as testemunhos o crianças pode configurar ameaça... e você responder criminalmente. (sendo provada a acusação)

enfim so precisa de usar a cabeça e ficar experto para evitar problemas..

ps
aqui problemas só para a gente de bem, o criminoso fica na boa...
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

Allamande
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Dez 2014, 20:47
Localização: Recife-PE

Re: duvida sobre porte domiciliar

Mensagem por Allamande »

Olá, sou novo aqui e tenho uma dúvida de leigo:

Quero ter uma arma em casa para defesa da residência, pois minha vizinhança tem ficado perigosa nos últimos anos. Não sou militar nem policial, e não tenho treinamento de tiro (sempre me contentei com artes marciais).

Por onde devo começar para ter uma arma em casa e ter o devido treinamento? Que locais oferecem treinamento, que tipo de burocracia devo completar para ter uma arma?

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: duvida sobre porte domiciliar

Mensagem por rogeriohara »

Allamande escreveu:Olá, sou novo aqui e tenho uma dúvida de leigo:

Quero ter uma arma em casa para defesa da residência, pois minha vizinhança tem ficado perigosa nos últimos anos. Não sou militar nem policial, e não tenho treinamento de tiro (sempre me contentei com artes marciais).

Por onde devo começar para ter uma arma em casa e ter o devido treinamento? Que locais oferecem treinamento, que tipo de burocracia devo completar para ter uma arma?
Allamande, procure um estande de tiro, la existe a possibilidade de se fazer cursos, ter acessoria para tirar o SINARM, etc.
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: duvida sobre porte domiciliar

Mensagem por Roberto »

Em realidade para treinar seria bom fazer um CR para atirador junto com o Exercito.
Com registro no Sinarm fica muito mais complexo ir e voltar para um estande de tiro. (se quer usar a sua arma)

Para fazer apena o curso com arma de propriedade do clube, e so fazer um certidão psicotécnico e depois fazer o curso.

Como Rogerio falou procura um clube quem oferece serviço de despachante para fazer toda a papelada se quiser comprar uma arma própria e treinar regularmente.
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

Responder