Spray de pimenta pode?

Decio
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Set 2014, 21:52

Spray de pimenta pode?

Mensagem por Decio »

Gostaria de saber se o spray de pimenta pode ser usado livremente em nosso país, já que quase todas as outras armas foram proibidas, me vejo obrigado a recorer a esse meio de defesa alternativo.

Costa
Mensagens: 58
Registrado em: 02 Out 2013, 15:04
Localização: Curitiba-PR 5ªRM

Re: Spray de pimenta pode?

Mensagem por Costa »

O Spray de pimenta é uma questão tormentosa e não vou entrar no mérito sobre qual crime e/ou sanção administrativa está sujeito, mas certamente o seu uso não é liberado:

http://www2.camara.leg.br/camaranoticia ... SSOAL.html

Macacus Albinus
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Dez 2014, 08:17

Re: Spray de pimenta pode?

Mensagem por Macacus Albinus »

E a questão do TASER? Vi que tambem existe projeto de lei para liberar... vejam.

http://noticias.r7.com/brasil/comissao- ... r-21032013

Macacus Albinus
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Dez 2014, 08:17

Re: Spray de pimenta pode?

Mensagem por Macacus Albinus »

Fui numa loja de armas em São Paulo, e o dono da loja me falou que spray de pimenta não tá liberado, mas spray de GENGIBRE tá!

João Maurício Garcia
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Abr 2017, 16:30

Re: Spray de pimenta pode?

Mensagem por João Maurício Garcia »

Tem esse projeto de lei de 2015 do deputado ONyx LOrenzoni. Lendo a reportarem entendi que o uso para legítima defesa é permitido. Com base nisso até comprei um excelente da Sabre. Já tem até site comercializando

http://www.xerifepimenta.com.br

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Spray de pimenta pode?

Mensagem por lucsilva »

O spray de pimenta pode ser adquirido e usado sem problemas. Claro que o uso indiscriminado não. Por exemplo, ir em um estádio de futebol com um spray no bolso, sem chance, mas se você volta do trabalho todos os dias, em horários menos comuns e passa por ruas que lhe dão a sensação de insegurança, pode portar um sem problemas.
Luciano Silva

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Spray de pimenta pode?

Mensagem por Filipe »

João Maurício Garcia escreveu:Tem esse projeto de lei de 2015 do deputado ONyx LOrenzoni. Lendo a reportarem entendi que o uso para legítima defesa é permitido. Com base nisso até comprei um excelente da Sabre. Já tem até site comercializando

http://www.xerifepimenta.com.br
Amigo, fale um pouco mais desse modelo, to querendo comprar para minha namorada que mora sozinha.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Spray de pimenta pode?

Mensagem por Raziel »

Filipe escreveu:
João Maurício Garcia escreveu:Tem esse projeto de lei de 2015 do deputado ONyx LOrenzoni. Lendo a reportarem entendi que o uso para legítima defesa é permitido. Com base nisso até comprei um excelente da Sabre. Já tem até site comercializando

http://www.xerifepimenta.com.br
Amigo, fale um pouco mais desse modelo, to querendo comprar para minha namorada que mora sozinha.
Seria melhor uma arma de fogo não acha?
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Spray de pimenta pode?

Mensagem por Filipe »

Raziel escreveu:
Filipe escreveu:
João Maurício Garcia escreveu:Tem esse projeto de lei de 2015 do deputado ONyx LOrenzoni. Lendo a reportarem entendi que o uso para legítima defesa é permitido. Com base nisso até comprei um excelente da Sabre. Já tem até site comercializando

http://www.xerifepimenta.com.br
Amigo, fale um pouco mais desse modelo, to querendo comprar para minha namorada que mora sozinha.
Seria melhor uma arma de fogo não acha?
Comparação meio descabida né Raziel? Preciso enumerar a dificuldade? vejamos: burocracia e tempo para aquisição, custo uns 100 vezes maior, as inúmeras limitações de se ter apenas o registro(por exemplo de não poder portar a arma, de levar a um clube de tiro, etc..), tempo de treinamento para uma mulher leiga operar arma de fogo, etc... Se desconsiderar tudo isso, sim é bem melhor uma arma de fogo :lol:

O spray de pimenta é um paliativo, se o vagabundo tiver armado já era, agora por exemplo os estupradores normalmente tem um perfil de não portarem armas de fogo, e se prevalecerem pela força física frente suas vítimas, então nesse caso pode ser bem útil uma mulher carregar um spray na bolsa.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Spray de pimenta pode?

Mensagem por Raziel »

Sem dúvida. O meu comentário foi exclusivamente pelo fato que você citou dela morar sozinha, então pensei que o uso do Spray de Pimenta seria a defesa residencial
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Spray de pimenta pode?

Mensagem por Filipe »

É pra tudo, e principalmente quando tem que andar sozinha aqui pela região universitária da Universidade Federal de Santa Catariana. Se tivéssemos a facilidade que os norte americanos tem, tanto na compra quanto no custo , além de leis que protegem o cidadão e não bandido, não tenho dúvida que uma arma de fogo seria a melhor opção.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Spray de pimenta pode?

Mensagem por raubvogel »

Filipe escreveu:É pra tudo, e principalmente quando tem que andar sozinha aqui pela região universitária da Universidade Federal de Santa Catariana. Se tivéssemos a facilidade que os norte americanos tem, tanto na compra quanto no custo , além de leis que protegem o cidadão e não bandido, não tenho dúvida que uma arma de fogo seria a melhor opção.
Se ela fosse pega com uma arma de fogo num dormitorio universitario na maioria das universidades americanas, no minimo ela seria expulsa. No maximo, cadeia por bastante anos. Só policia e criminais são permitidos carregar armas de fogo em todos os campus.

Algumas tem regras que se voce tem concealed carry voce pode guardar a arma no porta mas do carro ou um cofre/algo com chaves.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Spray de pimenta pode?

Mensagem por Carlos Adão »

lucsilva escreveu:O spray de pimenta pode ser adquirido e usado sem problemas. Claro que o uso indiscriminado não. Por exemplo, ir em um estádio de futebol com um spray no bolso, sem chance, mas se você volta do trabalho todos os dias, em horários menos comuns e passa por ruas que lhe dão a sensação de insegurança, pode portar um sem problemas.
Cara, não que eu concorde com isso, mas segundo o Decreto 3.665 (R-105) o spray de pimenta é "Categoria de Controle 1", então todas as atividades estão sujeitas a controle (fabricação,
utilização, importação, exportação, desembaraço alfandegário, tráfego e comércio).
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Responder