Desembaraço alfandegário de airsoft

Johnny
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Ago 2014, 19:02
Localização: São Paulo Brasil

Desembaraço alfandegário de airsoft

Mensagem por Johnny »

Pessoal eu gostaria de saber se eu posso trazer arma de airsoft dos EUA como bagagem despachada, preciso de algum documento, eu já li em vários lugares que precisa e em outros que não precisa, então não sei, gostaria da ajuda de vocês.
DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Desembaraço alfandegário de airsoft

Mensagem por variedades »

Johnny, recomendo o forum do Airsoftbrasil.com que é especializado no esporte. Mas lhe adianto que sem dúvida terás que pedir CII para o desembaraço, é exigência do R-105. Custa R$ 35,00 e demora cerca de 40 dias para ser aprovado. Modelo consta no site do DFPC: www.dfpc.eb.mi.br

calil
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Set 2014, 18:19

Re: Desembaraço alfandegário de airsoft

Mensagem por calil »

Oq eu ja pesquisei eh que airsoft eh produto controlado e para produto controlado vc tem que gerar essa CII ai te permitindo comprar.
Ela eh unica e instransferivel, eh pra vc comprar e soh vc pode comprar/trazer.

Uma vez que vc comprar, por na sua mala e passar nos raio-x da vida e sua bagagem n ser aberta/mexida e apreendida eu acho que vai ser impossivel, mas isso eu ACHO. Nunca ouvi falar de ninguem que fez isso.

Uma vez que sua arma passo sem nenhum problema, qnd vc pegar sua bagagem vc vai ter que procurar o escritorio da policia federal no aeroporto, dizer que vc ta trazendo um produto controlado e que tem o CII dele.
Vai ter que deixar com eles, esperar o desembaraço/inspecao e soh entao vai poder pegar.
Se n sumir, desviarem, derem nega na inspecao/documentacao acredito que em uns 3 a 6 meses vc consegue por a mao na sua arma.

Lembrando que qq acessorio que pareça ser arma precisa de CII. Red dot, scope, laser, magazines, canos, bla bla bla.

Responder