Dúvidas sobre compra de armas

Moretti
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jul 2014, 17:13
Localização: São Paulo

Dúvidas sobre compra de armas

Mensagem por Moretti »

Boa tarde senhores, sou novo aqui no fórum e tenho algumas dúvidas com relação à compra de armas que espero, os senhores me elucidem.

1º. Eu posso comprar uma arma (por exemplo: uma Puma cal.38) e tê-la guardada em minha residência?

2º. Entendo que o "porte de armas" é necessário apenas às pessoas que necessitam portar a arma fora de sua residência, se minha arma ficar restrita ao âmbito residencial necessito apenas do registro da arma, correto?

3º. Caso eu queira comprar armas como "colecionador de armas" necessito obter o registro no CM da minha RM, e então "teoricamente" poderia comprar qualquer tipo de arma (de pistolas à metralhadoras) e munições, correto?

4º. Existe algum benefício em ser veterano das forças armadas ou isso não influencia em nada (por exemplo: poderia ser dispensado dos exames psicológicos e de aptidão para adquirir o porte de armas)?

Haverão mais dúvidas, mas no momento é só.

Abraços

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Dúvidas sobre compra de armas

Mensagem por Roberto »

Moretti escreveu:Boa tarde senhores, sou novo aqui no fórum e tenho algumas dúvidas com relação à compra de armas que espero, os senhores me elucidem.


1º. Eu posso comprar uma arma (por exemplo: uma Puma cal.38) e tê-la guardada em minha residência?

Sim

2º. Entendo que o "porte de armas" é necessário apenas às pessoas que necessitam portar a arma fora de sua residência, se minha arma ficar restrita ao âmbito residencial necessito apenas do registro da arma, correto?
sim correto

3º. Caso eu queira comprar armas como "colecionador de armas" necessito obter o registro no CM da minha RM, e então "teoricamente" poderia comprar qualquer tipo de arma (de pistolas à metralhadoras) e munições, correto?

pode comprar armas de calibre restrito e permitido com algumas excepciones

4º. Existe algum benefício em ser veterano das forças armadas ou isso não influencia em nada (por exemplo: poderia ser dispensado dos exames psicológicos e de aptidão para adquirir o porte de armas)?

não tem certeza mas acredito que não so se e' na ativa

Haverão mais dúvidas, mas no momento é só.

Abraços
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

Moretti
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jul 2014, 17:13
Localização: São Paulo

Re: Dúvidas sobre compra de armas

Mensagem por Moretti »

Muito obrigado Roberto pelas informações.

Abração

Responder