Snap cap .380

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Snap cap .380

Mensagem por Roberto »

Ola a todos, comprei 6 meses atras 5 snap cap em plastico para colocar na minha 380 para disparar a seco sem estragar a arma. O pacote do EUA nunca chegou, como a valor era muito baixo aprox. 10 usd, nao considerei muito.

Agora chegou uma letra do Exercito que eu tive comprado 1kg de BALAS ? com o numero de rastreamento e que foi retida da receita e encaminhada para o exercito para fiscalização..

sera que nesto pais ate a plastica virou produto controlado pele exercito ?

Hooo povo burro da receita federal !!!!!!!!!!!!!!!! confundir snap cap com balas de arma...

a pergunta e' sera que as snap cap sou produtos controlados... ??? nao acredito :cry:
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Snap cap .380

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Roberto, não achei em lugar nenhum referência a Snap caps serem controladas pelo exército, mas você não é a primeira pessoa que relata problemas ao tentar comprá-las no exterior. O pior é que se estiver sendo considerado produto controlado, para importar pelas vias legais uma compra de $10,00 vai virar R$100,00 fácil, hein... Outro detalhe que me chama a atenção é como 5 snap caps virou 1 kg de munição??? Explique isso melhor?

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Snap cap .380

Mensagem por Roberto »

Realmente não tem a menor idéia..... Loucura da Receita Federal.
Mas a pergunta e' que se eles acham que e' um produto controlado eu tem obligo de importar? Eu nao quero de fazer um monte de papel para 4 snap caps...inclusivamente nao sao balas nao!!! E' so invencione deles..
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Snap cap .380

Mensagem por variedades »

Em tese é acessório de arma, sendo então produto controlado. Pior que sendo controlado se recebeu só a carga da Receita tens que ficar feliz, pior é receber processo na Justiça Federal pela importação de acessório de arma sem CII, que tem pena de no mínimo 4 anos de reclusão... :cry:

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Snap cap .380

Mensagem por Roberto »

Nao e' acessório porque nao melhora o modifica a arma, nem e' componente da arma, ne interno ne externo.
Entao porque produto controlado?
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Snap cap .380

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Roberto, andei dando uma olhada e na minha opinião realmente não deveria ser produto controlado, no entanto, no r - 105 fala -se de munição de manejo como produto controlado... na minha opinião munição de manejo é outra coisa mas estamos no Brasil onde a interpretação da autoridade responsável é o que vale!!!

Agora, sei que a loja http://www.cabanasport.com.br vende snap caps e não solicita nenhuma documentação específica, o que deixa tudo mais confuso! Se é produto controlado deveriam solicitar algum documento do comprador... mas não vamos questionar isso, pelo menos existe aqui, sem necessidade de importação!

Enfim, se realmente der errado a sua compra e você quiser comprar aqui dentro do Brasil, este site pode te ajudar. No momento eles não tem snap cap para .380 e vai sair mais caro do que o que você pagou lá fora mas pelo menos você não perderá dinheiro. Se tiver interesse busque o produto no site e marque a opção "avise-me quando este produto estiver disponível novamente".

Espero ter ajudado! Grande Abraço.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Snap cap .380

Mensagem por variedades »

II - acessório de arma: artefato que, acoplado a uma arma, possibilita a melhoria do desempenho do atirador, a modificação de um efeito secundário do tiro ou a modificação do aspecto visual da arma;

Bem, de fato, corrigindo posição anterior, não consigo classificar como a citação acima, mas se está inserido na arma e não é peça da arma, restaria ser acessório. O fato é que para o Exército ou é peça ou é acessório.

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Snap cap .380

Mensagem por Roberto »

ok entendo, muito obrigado pela atenção

so uma pergunta final se alguém sabe.

Se o exercito pede a certidão de importação eu tem que importar de qualquer jeito ???? o tem como renunciar e ámen sem ter problemas...

obrigado
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Snap cap .380

Mensagem por variedades »

Se você pede a CII e não usa (não importa) basta a deixar vender, em 6 meses perde a validade. Mas o produto estando já no Brasil dai não tem como desistir após isso. Na importação formal (com despachante, SISCOMEX etc) dá para pedir reexportação, mas é um "parto" para conseguir. Como pessoa física não sei como seria este procedimento, acho que não existe.

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Snap cap .380

Mensagem por Roberto »

Obrigado pela resposta.

ate agora não pediram nada só me enformaram que a mercadoria foi enviada pelo exercito para a vistoria.

Então agora tem que esperar o já fazer o CII ?? e inclusivamente eu não tem CR. Como e' o processo agora ?

realmente inacreditável para 5 pedraços de plastico.

R.
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Snap cap .380

Mensagem por Roberto »

Obrigado pela resposta.

ate agora não pediram nada só me enformaram que a mercadoria foi enviada pelo exercito para a vistoria.

Então agora tem que esperar o já fazer o CII ?? e inclusivamente eu não tem CR. Como e' o processo agora ?

realmente inacreditável para 5 pedraços de plastico.

R.
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Snap cap .380

Mensagem por variedades »

CII somente é válida se for pedida antes do embarque da carga, fazer CII agora não ajudará. O que pode fazer é enviar um processo de desembaraço de produto não controlado, se eles aceitaram como não controlado, problema resolvido.

Rbnapolis
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Abr 2014, 15:16

Re: Snap cap .380

Mensagem por Rbnapolis »

Roberto, chegou a notificação que foi encaminhada ao Exercito para fiscalização, ou que o mesmo teria sido apreendido?

Se "só" foi para fiscalização, eles podem abrir, constatar que são objetos não controlados, e encaminharem para voce normalmente. Via de regra, se os Correios ou a Receita tem "dúvidas" se é controlado ou não, eles mandam, e o Exército depois devolve dizendo que não há problema.

Passei por isso com um coldre. Demorou uma eternidade, mas chegou normalmente, mesmo depois de passar pelo Exército.

Abraços!
If need be, we'll die free.

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Snap cap .380

Mensagem por Roberto »

So foi encaminhada pelo exercito. Então vão a torcer que resolvam sem dor de cabeça.

Agradeço muito pelas respostas sobre o assunto.

Obrigados amigos

Roberto
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Snap cap .380

Mensagem por variedades »

Roberto, resta esperar. A minha dica pessoal é, para não ficar pensando nisso toda hora, não antecipe problemas que ainda não ocorreram, resta esperar, espero que dê tudo certo.

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Snap cap .380

Mensagem por Roberto »

Ola',

então chegou um telegrama do exercito parta mim pedindo o CII para os snap caps, então a plastica virou produto controlado agora... mas tudo bem, só que chegaram 4 telegramas eu acho um para cada snap cap... significa que eu tem que fazer 4 CII um para cada snap cap ?
No telegrama fala que eu tem que presentar o CII em 60 dias, mas que o CII não pode ser feito depois a compra... então não pode ser feito em nenhum caso como eu já comprei !!! e mais, como poderia adivinhar que o snap cap e' produto controlado antes de comprar, na lei não fala de nada sobre isso...

Espero que a merda não fique produto controlado também, depois poderia ser muito complicado para eles entrar no pais com tanta quantidade na cabeça...

Roberto
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Snap cap .380

Mensagem por variedades »

Roberto, se for para pedir CII poderia ser somente uma para os 4 itens. Eu tentaria enviar um pedido de desembaraço de produto não controlado, mas fora isso acho que, de fato, é melhor considerar que perdeu os itens, infelizmente.

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Snap cap .380

Mensagem por Roberto »

variedades escreveu:Roberto, se for para pedir CII poderia ser somente uma para os 4 itens. Eu tentaria enviar um pedido de desembaraço de produto não controlado, mas fora isso acho que, de fato, é melhor considerar que perdeu os itens, infelizmente.
Obrigado pelo apojo..

Eu já considero perdido, graças a Deus foi barato, paguei 15 usd, entao vou a contribuir ai treinamento de alguém ali no exercito o na receita que depois os 60 dias achara bem de ficar com os snap cap que eu comprei..

Tchau

R.
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Snap cap .380

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Uma pena Roberto... mas fazer o quê!

Se você realmente tiver dado a encomenda como perdida mas quiser comprar outros snap caps, tem algumas lojas aqui no Brasil que vendem sem pedir nenhuma documentação (é o que não me deixa entender o que aconteceu com você, é produto controlado para comprar fora do país mas não é se comprar aqui dentro?)... você vai pagar mais caro mas pelo menos vai ter o produto.
Um amigo meu comprou para calibre 12ga e chegou normal através da cabana sport.

Abraço e boa sorte!

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: Snap cap .380

Mensagem por Leo_FuzNav »

Comprei os meus aqui:
http://www.lojacabanasport.com.br/produ ... -9mm/27063

E como era esperado, nada sobre documentação foi pedido pela loja, afinal são pedaços de plastico que nem simulacro são.
Imagem
Militar e CAC 1RM.

diegoap86
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Fev 2017, 08:14

Re: Snap cap .380

Mensagem por diegoap86 »

A munição de manejo é simulacro de munição real, por isso existe o controle pelo EB. Trata-se de produto controlado constante no item 2740 do Anexo I do R-105

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Snap cap .380

Mensagem por Filipe »

diegoap86 escreveu:A munição de manejo é simulacro de munição real, por isso existe o controle pelo EB. Trata-se de produto controlado constante no item 2740 do Anexo I do R-105
Continua sendo um pedaço de plastico, que de simulacro não tem nada, pois sequer se parecer com uma munição real (parece mais uma de brinquedo na verdade). Esse anexo I do R 105 sequer é uma lei, é um decreto e o EB coloca nele basicamente o que quiser. Só num pais altamente desarmamentista, e com um exercito conivente com isso, para algo que tem letalidade zero, ser um produto controlado pelo exercito do país.

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: Snap cap .380

Mensagem por steagall »

e com um exercito conivente com isso
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Snap cap .380

Mensagem por Erick Tamberg »

Aqui no Brasil, não achei nenhuma loja que tivesse "snap caps" no calibre 7,65mm (.32 Auto). Decidi importar.

Só achei uma loja na Amazon que mandava para o Brasil, chamada Optics Planet.

Ainda não recebi a encomenda. Mas, pelo rastreamento, já passou pela alfândega e foi liberada sem taxação.

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Snap cap .380

Mensagem por Filipe »

Erick Tamberg escreveu:Aqui no Brasil, não achei nenhuma loja que tivesse "snap caps" no calibre 7,65mm (.32 Auto). Decidi importar.

Só achei uma loja na Amazon que mandava para o Brasil, chamada Optics Planet.

Ainda não recebi a encomenda. Mas, pelo rastreamento, já passou pela alfândega e foi liberada sem taxação.
Tu importou sem CII? Se sim, é loteria, pode passar direto ou chamarem o EB para averiguação e reterem a mercadoria, nesse caso depois tu recebe uma correspondência do EB perguntando se você tem a CII do produto (prévia, não adianta querer fazer depois), e normalmente fica por isso mesmo. Tem que diga que pode rolar um processo depois, mas eu nunca vi acontecer com ninguém.

Responder