Porte de arma de fogo - SINARM

MHereda
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Ago 2017, 19:54
Localização: Guaratinguetá - SP

Porte de arma de fogo - SINARM

Mensagem por MHereda »

Boa noite pessoal
Como sou brasileiro e não desisto nunca vou dar entrada no pedido de porte de arma de fogo pela PF, sei que muitos vão dizer que é impossível, que eles não estão liberando p/ ninguém, mas não custa tentar.
Minha dúvida é a seguinte, eu primeiro peço o porte e se liberar peço a compra da arma ou o contráruo?
IMBEL - .380 MD1 GC

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: Porte de arma de fogo - SINARM

Mensagem por sammale »

Primeiro tem que comprar a arma.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Porte de arma de fogo - SINARM

Mensagem por lucsilva »

Primeiramente você terá que fazer o requerimento para a aquisição de uma arma de fogo, com todos aqueles documentos e prazos normais da PF. Você deverá atender todos os requisitos. Depois disso, se lhe concederem a autorização para a aquisição, você poderá adquirir a arma e com a NF de compra em mãos, você fará o pedido do registro. O prazo varia de unidade para unidade da PF.
Após tudo isso, você entrará com o requerimento para porte, munido do registro da arma e outros documentos, principalmente a famosa declaração escrita da efetiva necessidade, expondo fatos e circunstâncias que justifiquem o pedido, principalmente no tocante ao exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física!!!
Se o delegado lhe conceder, parabéns. Boa sorte!
Luciano Silva

Responder