Porte para Stand

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Porte para Stand

Mensagem por moliternoga »

Sinceramente, parar para tomar água a 100m de casa parece ser conversa para justificar. Acho mais fácil que ele estava com a arma na cintura a 100m de casa sem estar indo ou voltando de stand de tiro. Mesmo que tivesse voltando ele foi imprudente, tinha necessidade de parar a 100m de casa para tomar água? Uma coisa é o carro quebrar no caminho, furou o pneu, deu uma diarréia e parou para ir no banheiro, são casos de força maior ator tomar água? É meio difícil de justificar a necessidade. Como já disseram antes aqui, brasileiro é malandro, tem costume de utilizar indevidamente direitos adquiridos, o famoso "jeitinho" brasileiro.

MHereda
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Ago 2017, 19:54
Localização: Guaratinguetá - SP

Re: Porte para Stand

Mensagem por MHereda »

E é esse jeitinho brasilerio que faz a gente perder tudo que estamos batalhado para conseguir
IMBEL - .380 MD1 GC

Buda
Mensagens: 49
Registrado em: 21 Set 2016, 03:29

Re: Porte para Stand

Mensagem por Buda »

Bom Dia!!!

Gostaria de postar uma dúvida. É uma pergunta Hipotética.

Eu tenho uma Camionete Cabine Simples, o que impossibilitaria o uso do Porta Malas.

O que aconteceria se eu fosse parado pela polícia e estivesse com uma Pistola solta atrás do banco da camionete, porém os Carregadores estivessem Separados da Arma, em uma Bolsa Separada.

Ah... outra coisa, e se eu Não Estiver indo ou vindo de nenhum treinamento. Digamos que estivesse com a família em uma viagem de uma semana em um lugar que não tem nenhum clube de tiro (como uma praia por exemplo).

Que Problemas eu teria???

A Guia de Trafego me permite Transportar a Arma Desmuniciada??? Ou Também seria Porte Ilegal???

Lembrando que essa é apenas uma pergunta Hipotética...


Obrigado a Todos pela Atenção!!!

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Porte para Stand

Mensagem por moliternoga »

Não vejo nenhum infração na norma transportar a arma no interior do veículo desde que carregadores com munição estejam em bolsas ou algum recipiente separado da arma. Arma solta não convém muito, o ideal seria acondicionado em uma bolsa ou case. Quanto à segunda situação se for pego viajando para Praia ou local UE não seja em trajeto que vincule treino ou competição será enquadrado em porte ilegal de arma de fogo, mesmo a arma estando desmuniciada. Na nossa legislação não existe transporte ilegal de arma, ou é posse ilegal de estando dentro de casa/comércio próprio ou é porte ilegal estando com ela transitando fora dos lugares citados. Mais uma coisa, se for pego irregularmente com arma restrita, mesmo sendo CAC, o negócio agora está mais sério.

Buda
Mensagens: 49
Registrado em: 21 Set 2016, 03:29

Re: Porte para Stand

Mensagem por Buda »

Obrigado Moliterga.

Perguntei porque sou do Paraná, mas fim do ano pretendo ir para Bombinhas-SC e ficar por lá 1 ou 2 semanas.
Porém gostaria de aproveitar a viagem para conhecer o Clube de Tiro .38 que fica em Florianópolis-SC. Por isso gostaria de levar uma Pistola de Calibre Permitido na viagem.

Eu usaria ela por 1 dia no Clube de Tiro, nos outros dias eu teria de deixar no carro quando estivesse fora do hotel. Porque teria medo de deixar no quarto e ser roubado por alguma camareira. :roll:

Deixar no Cofre do hotel também estaria fora de cogitação, porque mesmo explicando que "nariz de porco não é tomada", o pessoal do hotel ia ficar desconfiado de mim durante toda a estadia. Lá vc tem de preencher uma ficha do que está guardando no cofre e o gerente confere, lacra a bolsa e ele guarda no cofre, para evitar falsas queixas de roubo.

Estou vendo que vai ser complicado... ou deixo no carro e arrisco ser preso por porte ilegal, ou deixo no quarto e arrisco ser roubado ou coloco no cofre e sou tratado com desconfiança durante toda a estadia... difícil essa vida de Atirador Esportivo... :roll:

Até Mais!!!

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: Porte para Stand

Mensagem por sammale »

moliternoga escreveu:Não vejo nenhum infração na norma transportar a arma no interior do veículo desde que carregadores com munição estejam em bolsas ou algum recipiente separado da arma. Arma solta não convém muito, o ideal seria acondicionado em uma bolsa ou case. Quanto à segunda situação se for pego viajando para Praia ou local UE não seja em trajeto que vincule treino ou competição será enquadrado em porte ilegal de arma de fogo, mesmo a arma estando desmuniciada. Na nossa legislação não existe transporte ilegal de arma, ou é posse ilegal de estando dentro de casa/comércio próprio ou é porte ilegal estando com ela transitando fora dos lugares citados. Mais uma coisa, se for pego irregularmente com arma restrita, mesmo sendo CAC, o negócio agora está mais sério.
então a guia me permite andar com a arma no carro mesmo que eu não esteja indo ou retornando de um clube de tiro?

Guina
Mensagens: 66
Registrado em: 02 Ago 2017, 22:09

Re: Porte para Stand

Mensagem por Guina »

sammale escreveu:
moliternoga escreveu:Não vejo nenhum infração na norma transportar a arma no interior do veículo desde que carregadores com munição estejam em bolsas ou algum recipiente separado da arma. Arma solta não convém muito, o ideal seria acondicionado em uma bolsa ou case. Quanto à segunda situação se for pego viajando para Praia ou local UE não seja em trajeto que vincule treino ou competição será enquadrado em porte ilegal de arma de fogo, mesmo a arma estando desmuniciada. Na nossa legislação não existe transporte ilegal de arma, ou é posse ilegal de estando dentro de casa/comércio próprio ou é porte ilegal estando com ela transitando fora dos lugares citados. Mais uma coisa, se for pego irregularmente com arma restrita, mesmo sendo CAC, o negócio agora está mais sério.
então a guia me permite andar com a arma no carro mesmo que eu não esteja indo ou retornando de um clube de tiro?

Não permite. A guia de tráfego é somente para o deslocamento até o clube e voltar. Não pode ficar "passeando" com a arma no carro mesmo que desmuniciada.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Porte para Stand

Mensagem por moliternoga »

Buda nessa situação é complicado mesmo tentar aproveitar suas férias e ir treinar e estar dentro da legislação, ainda mais indo pro litoral nessa época. Deixar a arma no carro considero extremamente arriscado pois além do risco dela ser furtada, você hora ou outra vai sair com o carro e estará com a arma dentro aumentado suas chances de ser "pego" com ela fora das normas do EB (trajeto do local guarda do acervo para treino/competição e vice versa). Se for plotado com a arma dificilmente não tentarão te enquadrar por porte ilegal. Creio que a melhor opção, se você quisesse muito treinar no clube e confia no pessoal de lá seria treinar logo no dia que chegar ao litoral ou no dia seguinte e conversar com o pessoal do clube pra deixar a arma lá no período que estiver em bombinhas. No dia de ir embora ou no anterior busca a arma, aproveita e faz mais um treino e leva a família pra comer um camarão no espetinho de ouro que fica em São José (colado em Floripa). A porção mais regada de camarão da região com preço acessível.

Buda
Mensagens: 49
Registrado em: 21 Set 2016, 03:29

Re: Porte para Stand

Mensagem por Buda »

Bom Dia!!!

Obrigado moliternoga!!!

Vai ser mais ou menos isso mesmo, ou explicar com antecedência para o gerente do hotel a situação.

Até Mais!!!

Avatar do usuário
ftassio
Mensagens: 29
Registrado em: 14 Nov 2017, 07:15

Re: Porte para Stand

Mensagem por ftassio »

Bom dia.
Lendo o estatuto do desarmamento (Lei 10.826, de 22 de dezembro de 2003) me surgiu uma dúvida:
No Artigo 6º, Inciso IX, é dito que não é proibido o porte para "os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas, cujas atividades esportivas demandem o uso de armas de fogo, na forma do regulamento desta Lei, observando-se, no que couber, a legislação ambiental."

Alguém pode comentar sobre isso?

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Porte para Stand

Mensagem por Anderson_ »

Prezados,

Quando for para o clube de tiro:

- Bolsa de acessórios (abafador, obreas, óculos, etc) no porta-malas;
- Waze aberto no celular, no painel do carro, com o destino "Clube de Tiro tal";
- Pasta com Documentos, Guias, legislação atualizada, etc.. (Documentos na validade)
- Andar em horário comercial, quando o clube estiver aberto;

É casa-clube, clube casa. Não adianta sair do clube, passar na casa do cunhado na volta, tomar uma breja e ser parado voltando pra casa as 23:00hrs...

Muita coisa não é obrigatória na lista acima, mas é bom senso e melhora bastante a abordagem policial.

Procure no google e você acha um monte de CAC preso por estar "piruando" na hora errada e no local errado...

Já uma conquista justa, não podemos descaracterizar a Lei.

Tenha ainda:

- Cartão do clube, caso o policial queira checar sua história.
- Cartão do seu advogado, PERGUNTE ao policial para qual DP você será conduzido (Sim, 99% de chances de você ser conduzido, normal) e informe ao Advogado para ele te encontrar lá.

Se tudo der certo, o vento soprar a favor e os astros estiverem alinhados, você sai pela porta da frente com sua arma e uma história para contar.

Senão, já espere pelo menos 2 anos de reclusão... e armas, não tão cedo..

Sou contra isso tudo, beeem contra, mas são os fatos e é oque tem pra hoje!

Abraços!
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Porte para Stand

Mensagem por Anderson_ »

sammale escreveu:Eu acho que a lei é muito clara, o problema é que o brasileiro quer sempre levar vantagem, dar um jeitinho de burlar a lei.
O porte de transito é para ser usado no trajeto da casa ao clube quando for treinar ou competir, bem simples e claro.
Exatamente.

Esse "e se... mas e se..." é bem nosso mesmo... :lol:
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Avatar do usuário
Scarpetta
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Jun 2016, 07:51
Localização: Curitiba - PR

Re: Porte para Stand

Mensagem por Scarpetta »

Anderson_ escreveu:
...........
- Cartão do seu advogado, PERGUNTE ao policial para qual DP você será conduzido (Sim, 99% de chances de você ser conduzido, normal) e informe ao Advogado para ele te encontrar lá.

Se tudo der certo, o vento soprar a favor e os astros estiverem alinhados, você sai pela porta da frente com sua arma e uma história para contar.

Senão, já espere pelo menos 2 anos de reclusão... e armas, não tão cedo..
...........
Acho que não esta bem assim.....
Se for de casa (local de guada do acervo) para p Clube e retornar direto para o local de guarda do acervo, dificilmente vai ter problema se for parado....

Mas se resolver ir até um mercado, ou aproveitar o caminho para fazer algo, tem grande chance de cair como porte ilegal.
“Todo o poder político vem do cano de uma arma.
O partido comunista precisa comandar todas as armas;
desta maneira, nenhuma arma jamais poderá
ser usada para comandar o partido”.
MAO TSÉ TUNG

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Porte para Stand

Mensagem por Anderson_ »

Como eu disse, esteja precavido.

Maioria dos policiais não quer te ver com uma 9mm na cinta falando "sou atirador"...
Menos ainda conhecem a lei e vão querer te conduzir até a autoridade para tirar a dúvida. Tenha impresso a lei para mostrar ao delegado, chame seu advogado.

Não corra o risco de responder a um processo, mesmo que "dê em nada", ficará no seu histórico pessoal. Para sempre.
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Porte para Stand

Mensagem por Anderson_ »

"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Porte para Stand

Mensagem por Raziel »

Anderson_ escreveu:Como eu disse, esteja precavido.

Maioria dos policiais não quer te ver com uma 9mm na cinta falando "sou atirador"...
Menos ainda conhecem a lei e vão querer te conduzir até a autoridade para tirar a dúvida. Tenha impresso a lei para mostrar ao delegado, chame seu advogado.

Não corra o risco de responder a um processo, mesmo que "dê em nada", ficará no seu histórico pessoal. Para sempre.
Pra sempre é relativo, vai constar nos históricos internos da polícia mas não pode sair em nenhuma certidão(mesmo que você tenha sido condenado em qualquer crime e cumprido pena em um presídio) e após obtida a reabilitação criminal não pode ser negado nada em razão disso. Eu mesmo já tive que procurar a Defensoria Pública para retirar determinadas informações que constavam na certidão de inteiro teor.

No Brasil não existe a figura jurídica do convicted felon nem nada que remeta a uma pena eterna.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Porte para Stand

Mensagem por Anderson_ »

Bem, vou editar a mensagem e tirar o "para sempre"

Mas toda vez que você for parado pela polícia em qualquer situação, o policial perguntará "Tem passagem?"
E você hesita 3 segundos antes de responder...
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Porte para Stand

Mensagem por flavio380 »


Responder