SINARM para Militar Forças Armadas

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

SINARM para Militar Forças Armadas

Mensagem por Leo_FuzNav »

Existe a possibilidade de um Militar das Forças Armadas adquirir armamento pelo SINARM?

P.S.: Pelo SIGMA não ta rolando ta demorando cerca de 18 meses a aquisição.
Militar e CAC 1RM.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: SINARM para Militar Forças Armadas

Mensagem por moliternoga »

Até onde sei não. Quando for pedir a autorização para aquisição o delegado irá negar e dizer que deve fazer pela instituição. Acaba que ficamos com apenas duas maneiras de fazer aquisição, ou pela força singular ou tendo CR de atirador. Pelo CR dependendo da rm sai até mais rápido porém não pode portar a arma e tem que esperar um ano pra transferir pro acervo pessoal, que acaba demorando mais uma vez. Só vejo vantagem comprar arma pelo CR se for pra transferir uma arma importada, arma nacional melhor aguardar a demora pela instituição.

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: SINARM para Militar Forças Armadas

Mensagem por Leo_FuzNav »

Lamentável... rsrs
Chega a ser ridículo espera a perder de vista para comprar uma carabinazinha .22 pra atirar em lata.
Militar e CAC 1RM.

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: SINARM para Militar Forças Armadas

Mensagem por Leo_FuzNav »

moliternoga escreveu:Até onde sei não. Quando for pedir a autorização para aquisição o delegado irá negar e dizer que deve fazer pela instituição. Acaba que ficamos com apenas duas maneiras de fazer aquisição, ou pela força singular ou tendo CR de atirador. Pelo CR dependendo da rm sai até mais rápido porém não pode portar a arma e tem que esperar um ano pra transferir pro acervo pessoal, que acaba demorando mais uma vez. Só vejo vantagem comprar arma pelo CR se for pra transferir uma arma importada, arma nacional melhor aguardar a demora pela instituição.
Só queria confirmar msm, obg... to nessa ideia de tirar CR de Atirador, n é o ideal, já que não pretendo(ia) me filiar a clube algum. Geralmente atiro em áreas particulares ou estande militar.
Militar e CAC 1RM.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: SINARM para Militar Forças Armadas

Mensagem por Raziel »

Leo_FuzNav escreveu:
moliternoga escreveu:Até onde sei não. Quando for pedir a autorização para aquisição o delegado irá negar e dizer que deve fazer pela instituição. Acaba que ficamos com apenas duas maneiras de fazer aquisição, ou pela força singular ou tendo CR de atirador. Pelo CR dependendo da rm sai até mais rápido porém não pode portar a arma e tem que esperar um ano pra transferir pro acervo pessoal, que acaba demorando mais uma vez. Só vejo vantagem comprar arma pelo CR se for pra transferir uma arma importada, arma nacional melhor aguardar a demora pela instituição.
Só queria confirmar msm, obg... to nessa ideia de tirar CR de Atirador, n é o ideal, já que não pretendo(ia) me filiar a clube algum. Geralmente atiro em áreas particulares ou estande militar.
O negócio é dar entrada logo e esperar, não tem outro jeito. Demorar está demorando mesmo, mas quanto antes começar antes termina.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: SINARM para Militar Forças Armadas

Mensagem por moliternoga »

Leo, como você é militar e quer uma arma longa Vale a pena tirar CR. No caso não precisa filiar-se a clube nem fazer exames e tirar laudos, pra militar é um pouco mais fácil. No caso de arma longa tem a vantagem de ter a guia para transportar a arma e ainda conseguirá munição mais barata que no comércio, nesse caso vale a pena ter CR. Eu também não achava necessário, me filiei ao clube pra usar o espaço e usava as armas de porte PR atirar. Com o tempo comecei a sentir necessidade de ter o CR pois da um leque de vantagens pra quem atira como poder fazer recarga, comprar arma longa de calibre restrito e etc. Vale a pena.outra vantagem por exemplo é poder importar uma pistola e depois transferir pro porte, o que não permite co.prar arma importada de calibre restrito para portar.

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: SINARM para Militar Forças Armadas

Mensagem por Leo_FuzNav »

Eu vi nas cartilhas do Guia CAC, realmente pareceu bem simples. Ao menos os documentos necessários são mínimos ( 2 documentos, 2 declarações e a GRU paga).
:)
Militar e CAC 1RM.

Responder