Militar da reserva não remunerada

MHereda
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Ago 2017, 19:54
Localização: Guaratinguetá - SP

Militar da reserva não remunerada

Mensagem por MHereda »

Servi ao exército como temporário nos anos de 2009 e 2010 como tenente (por ser médico) e nessa época comprei minha Imbel MD1 GC. Quando dei baixa eles me pediram para passar a arma para o SINARM e agora depois de tirar o CR estou transferindo novamente para o SIGMA.
Minha dúvida é a seguinte: sei que militares da reserva remunerada tem direito ao porte de arma de fogo, e os militares que serviram como oficial temporario não tem?
IMBEL - .380 MD1 GC


Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Militar da reserva não remunerada

Mensagem por Raziel »

MHereda escreveu:Servi ao exército como temporário nos anos de 2009 e 2010 como tenente (por ser médico) e nessa época comprei minha Imbel MD1 GC. Quando dei baixa eles me pediram para passar a arma para o SINARM e agora depois de tirar o CR estou transferindo novamente para o SIGMA.
Minha dúvida é a seguinte: sei que militares da reserva remunerada tem direito ao porte de arma de fogo, e os militares que serviram como oficial temporario não tem?
A princípio não tem, mas você alegar que é oficial R/2 ao solicitar o porte. Mas primeiro precisa adquirir sua arma pelo SINARM. Porte pelo SIGMA você não tem direito.
Obs: conheço um oficial R/2 que conseguiu assim
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Militar da reserva não remunerada

Mensagem por aniceto »

MHereda escreveu:Minha dúvida é a seguinte: sei que militares da reserva remunerada tem direito ao porte de arma de fogo, e os militares que serviram como oficial temporario não tem?
No caso não. Como R2 tu não é previsto nessa possibilidade do direito ao porte por ser militar, tanto é que tem que registrar a arma no SINARM.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Militar da reserva não remunerada

Mensagem por moliternoga »

No caso de oficial da reserva não remunerada não tem direito ao porte. Terá que solicitar via SINARM e fazer o processo como qualquer outro cidadão que não tem porte funcional.

Responder