Colecionador pode ter munição ?

Wladimir Donizeti
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Ago 2017, 19:21

Colecionador pode ter munição ?

Mensagem por Wladimir Donizeti »

Colecionador pode ter munição pertinente Arma ?
Estou com dúvida ! ;)
Obrigado.

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Colecionador pode ter munição ?

Mensagem por aniceto »

PORTARIA N 51 - COLOG, DE 08 DE SETEMBRO DE 2015
Art. 54. Para cada modelo de arma da coleção, podem ser colecionadas munições
correspondentes, desde que estejam inertes (com cápsula deflagrada e sem carga de projeção).
Art. 55. Para cada modelo de armamento pesado ou armamento instalado em viatura
militar podem ser colecionadas munições correspondentes, desde que inertes (com cápsula
deflagrada, sem carga de projeção, sem carga explosiva e com espoletas desativadas).
Art. 56. Nas coleções exclusivamente de munições, só poderá ser colecionado um
exemplar ativo, com as mesmas características e inscrições originais.


Ou seja, não pode.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Wladimir Donizeti
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Ago 2017, 19:21

Re: Colecionador pode ter munição ?

Mensagem por Wladimir Donizeti »

Perfeito ! acredito que o colecionador não podendo ter munição vira um alvo maior
pelos bandidos.
Imagina em um caso que o colecionador tenha diversas armas de calibre restrito e um marginal entra em sua casa ou simplesmente bate a porta armado ! querendo entrar ?
Acredito que :
Dentro da coleção que se tenha um calibre permitido no Brasil para defesa do acervo
seria de grande importância e garantia de sua integridade , não digo que tenha munição como um atirador mas sim pequena quantidade de um carregador etc para defesa da coleção , pois ao meu ver quem se tornou alvo foi o COLECIONADOR.
O Atirador já utiliza munição do Clube até sua casa , e caso marginal adentre em sua casa para levar
seu acervo vai se defender do meliante , estou errado ? pois não vai tirar a munição da arma e entregar
ao marginal.
Bem este é meu ponto de vista !
Obrigado pela resposta !
:-)

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Colecionador pode ter munição ?

Mensagem por aniceto »

Já acho o contrário. Sofremos com leis e mais leis, regras e mais regras. Ideal é simplificar. Criar uma subcategoria de armas dentro da subcategoria de CR é contribuir para mais burocracia.

O negócio da lei é que a objetivo "defesa" na teoria é coisa do registro de arma na PF. Arma no EB é para colecionar, esporte ou caçar. Defender o acervo não é a previsão.
Obviamente, aquelas discussões de "pode ou não usar arma do CR pra defesa" vieram desse fato, o que já foi discutido e rediscutido e é entendido como sendo uma grande bobagem, já que você pode usar qualquer coisa para sua defesa, conforme manda a lei. E agora com mais essa situação de atiradores poderem andar com a arma em condições de pronto uso, então enterra-se de vez a voz de quem falasse o contrário.

Idealmente seria você poder ter a arma de coleção em condições de uso.
Na ausência disso, então o jeito a curto prazo é encontrar a entidade de caça mais próxima e de filiação mais barata, se você não quer tentar CR de atirador.
No longo prazo é melhorar as leis e regulamentos.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Colecionador pode ter munição ?

Mensagem por Raziel »

É loucura ter CR apenas de colecionador, ou anda-se fora da lei ou vive-se uma situação de extremo risco.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Wladimir Donizeti
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Ago 2017, 19:21

Re: Colecionador pode ter munição ?

Mensagem por Wladimir Donizeti »

Perfeito ! obrigado a atenção de todos neste caso estou apostilando como Atirador no meu CR
O Valor é alto mas minha vida vale mais que isso !
Vejo que no BR as coisas são complicadas rsrs...vamos seguir em frente.
Obrigado a todos... ;) ;)

Responder