Renovação de registro para desempregado

webler
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jul 2017, 17:47

Renovação de registro para desempregado

Mensagem por webler »

Amigos, recentemente fiquei desempregado (aproximadamente 1 mês), estou procurando trabalho mas ainda não consegui, e meu registro está próximo ao vencimento. Estou em dúvida quanto à comprovação de ocupação lícita para renovação do registro. Estou recebendo seguro desemprego, sou estudante de mestrado, sou engenheiro com registro no CREA. Sabem se algum destes itens acima podem ser considerados ocupação lícita para fins de renovação do registro. Desde já agradeço as que puderem contribuir.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Renovação de registro para desempregado

Mensagem por lucsilva »

Vc é engenheiro, tem uma profissão, portanto é uma ocupação lícita. Vc é estudante, tem uma ocupação, portanto é uma ocupação lícita.
Vc não pode ter ocupações ilícitas, como vagabundo, traficante, ladrão, estelionatário, entre outras, que é o que mais temos no Brasil.
Vai lá na PF e apresente sua carteira do Crea, fiz isso e está tudo certo!
Luciano Silva

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: Renovação de registro para desempregado

Mensagem por sammale »

tenho essa duvida, se for renovar e disse que estou desempregado será que a renovação é negada?

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Renovação de registro para desempregado

Mensagem por lucsilva »

Sammale, vc estar desempregado é uma situação e não uma ocupação! Vá lá e apresente sua carteira de trabalho, nela consta suas ocupações lícitas como trabalhador que é.
Isso basta para renovar seu registro.
Se pensarmos que o desempregado não poderá renovar seu registro, estaremos dando corda para estes grupos de desempregados e desarmamentistas.
Luciano Silva

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51