Esposa sem CR pode praticar com pistola CO2?

dnomizo
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mai 2017, 18:42

Esposa sem CR pode praticar com pistola CO2?

Mensagem por dnomizo »

Boa noite, a minha duvida se resume ao titulo.
Pretendo me filiar a um clube de tiro e correr atras da CR, mas minha esposa gosta de praticar tiro com carabina de pressão (ação por mola). Quando eu estiver com a CR em mãos, poderei adquirir uma pistola por ação de gás (CO2), posso empresta-la a uma pessoa que não tenha CR?

Avatar do usuário
renato23
Mensagens: 102
Registrado em: 02 Mai 2015, 22:52

Re: Esposa sem CR pode praticar com pistola CO2?

Mensagem por renato23 »

Até onde sei, emprestar sob sua supervisão, pode. Não pode é emprestar para alguém que vá se deslocar com ela.

Exemplo: se vocês estiverem juntos num stand, pode emprestar para ela ficar atirando, mas não pode emprestar em casa e esperar que ela se desloque sozinha até o stand para usar.

Esse é o meu entendimento. Não sei se de fato é assim pois nunca me aprofundei na legislação que rege as armas de CO2.
"Se vis pacem, para bellum"

dnomizo
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mai 2017, 18:42

Re: Esposa sem CR pode praticar com pistola CO2?

Mensagem por dnomizo »

A situacao seria da forma que Renato exemplificou. Enquanto eu fico na pista de arma de fogo, ela iria praticar numa pista reservada para airsoft, pois o clube permite o uso para convidados na presença do titular.

Roniguerra
Mensagens: 65
Registrado em: 29 Jun 2016, 17:04

Re: Esposa sem CR pode praticar com pistola CO2?

Mensagem por Roniguerra »

dnomizo escreveu:Boa noite, a minha duvida se resume ao titulo.
Pretendo me filiar a um clube de tiro e correr atras da CR, mas minha esposa gosta de praticar tiro com carabina de pressão (ação por mola). Quando eu estiver com a CR em mãos, poderei adquirir uma pistola por ação de gás (CO2), posso empresta-la a uma pessoa que não tenha CR?
Tecnicamente qualquer arma que está apostilada ao CR só pode ser emprestada a quem tem CR, geralmente os clubes tem uma autorização para emprestarem ou alugarem as deles.

Se não houver ninguém do exercito fiscalizando, dá pra utilizar tranquilo, agora se tiver com certeza vão pedir o CR dela, como já aconteceu em alguns campeonatos que participei em que quem não tinha CR não pode competir porque a pessoa que iria utilizar a arma não tinha CR.
FPTP
CBTP

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: Esposa sem CR pode praticar com pistola CO2?

Mensagem por sammale »

eu acho que armas não podem ser emprestada, posso estar enganado, por exemplo eu sendo cac e tendo uma arma somente eu posso usa-la. Já clube, instrutores, empresas ai sim podem emprestar ou alugar.

Responder