banho de ouro

Juliandias
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jan 2017, 20:28

banho de ouro

Mensagem por Juliandias »

Olá amigos, gostaria de saber se o banho de ouro em alguma parte do armamento ou nele todo é legalmente possível ou é proibido como por exemplo diminuir o tamanho do cano?
Gostaria de banhar a ouro uma parte da arma (sinarm) porém não gostaria de fazer se for ilegal, desde já agradeço aos amigos que puderem me auxiliar.

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: banho de ouro

Mensagem por Aspirina »

WOLOKO !!!!!
Banho de ouro? :o
Qual arma você tem que vale investir tanto assim?
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

Juliandias
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jan 2017, 20:28

Re: banho de ouro

Mensagem por Juliandias »

Pior que não fica caro não, dei umas olhadas aqui em Curitiba e para banhar uma espingarda de ouro inteira fica 2.500,00 exemplo uma puma. Mas só a caixa de culatra fica 800,00, mas isso pode ser feito ?

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: banho de ouro

Mensagem por Raziel »

Banhar a ouro não tem problema nenhum, é igual trocar coronha do revólver por uma de borracha ou de madeira.

Agora diminuir o tamanho do cano ACHO que não pode, deixo pra algum colega que saiba responder.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: banho de ouro

Mensagem por lucsilva »

Alterar as características técnicas e de identificação da arma não é permitido, como por exemplo, comprimento de cano, calibre, numeração e também acabamento. É o mesmo que pintar um carro de outra cor sem a devida legalização. Vc fazer um detalhe, sem problemas, mas modificar todo o acabamento, sem chance! Se te pegarem, dará M!!!
Luciano Silva

Juliandias
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jan 2017, 20:28

Re: banho de ouro

Mensagem por Juliandias »

lucsilva escreveu:Alterar as características técnicas e de identificação da arma não é permitido, como por exemplo, comprimento de cano, calibre, numeração e também acabamento. É o mesmo que pintar um carro de outra cor sem a devida legalização. Vc fazer um detalhe, sem problemas, mas modificar todo o acabamento, sem chance! Se te pegarem, dará M!!!
Entendi, mas a minha dúvida continua, tenho um carro vermelho, eu não posso pintar ele de outra cor pois consta no documento a cor original, mas a minha arma não consta cor no registro e nem na nota fiscal, só modelo calibre e tamanho, não consta nem sequer se é oxidada, niquelada etc.., daí a dúvida, posso por a cor que eu desejar na arma sendo que não existe documento algum fazendo referência a cor original? O carro não posso mas consta lá (vermelho) no doc.

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: banho de ouro

Mensagem por Aspirina »

Juliandias escreveu: ... mas a minha arma não consta cor no registro e nem na nota fiscal, só modelo calibre e tamanho, não consta nem sequer se é oxidada, niquelada etc..,
...
Estranho...
No meu registro do SINARM consta o tipo de acabamento.
A sua está no SIGMA ou SINARM?
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

Juliandias
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jan 2017, 20:28

Re: banho de ouro

Mensagem por Juliandias »

Bom dia, vixi consta sim, é sinarm, consta embaixo da (capacidade de tiros) :oops:
Agora acho que não dá kkkkkkk
oxidado :|

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: banho de ouro

Mensagem por lucsilva »

Juliandias escreveu:Bom dia, vixi consta sim, é sinarm, consta embaixo da (capacidade de tiros) :oops:
Agora acho que não dá kkkkkkk
oxidado :|
Todos os tipos de acabamentos das armas constam nos certificados, além da numeração e calibre, o acabamento é crucial para a identificação da arma, portanto, sem chance de deixá-la mais bonita.
O que vc pode fazer de alterações é só na coronha mesmo. Infelizmente!!!
Luciano Silva

Juliandias
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jan 2017, 20:28

Re: banho de ouro

Mensagem por Juliandias »

Entendi, o jeito é ficar quietim e não inventar moda então :?
Muito obrigado pelo esclarecimento, abraço !!!

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: banho de ouro

Mensagem por raubvogel »

Será que o SINARM não tem procedimento para pedir para trocar o acabamento?

BTW, banho de ouro feito direito é mais fino que pintura.

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: banho de ouro

Mensagem por sammale »

o cidadão tem direito de pedir qualquer coisa, se vai ser atendido é outra historia.
Eu juntaria os documentos da arma, meus documentos e digitaria um requerimento explicando o que seria feito e aguardaria a resposta. Por que mesmo se for negado eles tem que explicar por que da negativa.

Responder