Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Buda
Mensagens: 49
Registrado em: 21 Set 2016, 03:29

Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por Buda »

Boa Noite a Todos!!!

Gostaria de saber qual o Número de Armas que um Atirador Nível I pode ter.

Sei que posso comprar 4 por ano, sendo que dessas, até 2 em calibre restrito. Mas ao todo, quantas posso ter??? Posso Comprar Mais 4 Armas Todo Ano???

Até Mais!!!

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por sammale »

Atirador nivel 1 pode ter no total 4 armas, até 2 restrita

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por Aspirina »

PORTARIA Nº 51 - COLOG, DE 08 DE SETEMBRO DE 2015
Art. 85
§1º
I – atirador desportivo nível I: até quatro armas de fogo, sendo até duas de calibre restrito;
II – atirador desportivo nível II: até oito armas de fogo, sendo até quatro de calibre restrito;e
III – atirador desportivo nível III: até dezesseis armas de fogo, sendo até oito de calibre restrito.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

Buda
Mensagens: 49
Registrado em: 21 Set 2016, 03:29

Re: Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por Buda »

Bom Dia a Todos!!!

Muito Obrigado sammale e Aspirina!!!


Nossa... só 4... :(

Eu tinha planos de nos próximos 3 ou 4 anos comprar um:
RT889
RT627
RT970
RT817
Glock 25
Glock 19
Imbel 9mm (modelo 4" e aço que está em fase de teste)
Pistola em .22
CBC 12GA Pump
Rifle .22
E quem sabe um dia uma arma semi automática em calibre 5.56mm
(parece que a Taurus vai vender uma arma tipo AR15)

Acho que a minha mulher vai ter de pedir CR como Atiradora também... não vei ter jeito... :roll:
:lol:

Buda
Mensagens: 49
Registrado em: 21 Set 2016, 03:29

Re: Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por Buda »

É muito difícil passar para Nivel 2???

É difícil manter-se nesse nível???

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por Carlos Adão »

Buda escreveu:É muito difícil passar para Nivel 2???
PORTARIA Nº 51 - COLOG, DE 08 DE SETEMBRO DE 2015

TÍTULO III
CAPÍTULO I
...
Seção II
...
b) atirador desportivo que compete em provas de âmbito distrital (Distrito Federal), estadual e/ou regional.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por Raziel »

Buda escreveu:É muito difícil passar para Nivel 2???

É difícil manter-se nesse nível???
Sim, é bizarro. Esse nível 2 é só pra quem compete mesmo, fica impraticável. Melhor tirar CR pra sua mulher.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por Aspirina »

Buda escreveu: ...
Eu tinha planos de nos próximos 3 ou 4 anos comprar um:
RT889
RT627
RT970
RT817
Glock 25
Glock 19
Imbel 9mm (modelo 4" e aço que está em fase de teste)
Pistola em .22
CBC 12GA Pump
Rifle .22
E quem sabe um dia uma arma semi automática em calibre 5.56mm
(parece que a Taurus vai vender uma arma tipo AR15)
...
Desculpe a pergunta, mas para que você quer tudo isso?
Já pensou quanto vai ficar renovar o CRAF+CR de tudo isso?
Sabe o valor da munição e insumos para cada calibre?
Calculou quanto você vai gastar com dies para montar as munições?
Tem clubes na sua região com estrutura para aguentar tiros de 5,56? (aliás, este calibre não é permitido nem para CACs)
Acho que você está empolgado, isso é normal.
Meu conselho é que você primeiro frequente um clube, conheça os armamentos e converse com os outros sócios, porque esta empolgação pode comprometer bastante seu orçamento.
Outra coisa que você deve fazer, é ler MUITO e procurar informações em fontes confiáveis (assim como você está fazendo agora).
Eu também me empolguei bastante no início, mas "meti o pé no freio" e passei a usar a razão ao invés da emoção. Isso me fez evitar muita dor de cabeça.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

Buda
Mensagens: 49
Registrado em: 21 Set 2016, 03:29

Re: Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por Buda »

Muito Obrigado Carlos Adão e Raziel!!!

Buda
Mensagens: 49
Registrado em: 21 Set 2016, 03:29

Re: Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por Buda »

Aspirina escreveu: Desculpe a pergunta, mas para que você quer tudo isso?
Já pensou quanto vai ficar renovar o CRAF+CR de tudo isso?
Sabe o valor da munição e insumos para cada calibre?
Calculou quanto você vai gastar com dies para montar as munições?
Tem clubes na sua região com estrutura para aguentar tiros de 5,56? (aliás, este calibre não é permitido nem para CACs)
Acho que você está empolgado, isso é normal.
Meu conselho é que você primeiro frequente um clube, conheça os armamentos e converse com os outros sócios, porque esta empolgação pode comprometer bastante seu orçamento.
Outra coisa que você deve fazer, é ler MUITO e procurar informações em fontes confiáveis (assim como você está fazendo agora).
Eu também me empolguei bastante no início, mas "meti o pé no freio" e passei a usar a razão ao invés da emoção. Isso me fez evitar muita dor de cabeça.
Vc está certo!!!

Eu ainda estou começando, pode ser empolgação mesmo. Por enquanto eu só tenho uma Imbel .380 no SIGMA e uma outra igual no SINARM. ;)

Mas eu gostaria de comprar ainda esse ano, ao menos um Revolver RT627 ou RT889 e uma Espingarda Pump 12GA.

O problema que é que sou apaixonado por Armas de Fogo e por Lâminas... Hehehe!!!


Muito Obrigado a Todos!!!

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por Raziel »

Buda escreveu:
Aspirina escreveu: Desculpe a pergunta, mas para que você quer tudo isso?
Já pensou quanto vai ficar renovar o CRAF+CR de tudo isso?
Sabe o valor da munição e insumos para cada calibre?
Calculou quanto você vai gastar com dies para montar as munições?
Tem clubes na sua região com estrutura para aguentar tiros de 5,56? (aliás, este calibre não é permitido nem para CACs)
Acho que você está empolgado, isso é normal.
Meu conselho é que você primeiro frequente um clube, conheça os armamentos e converse com os outros sócios, porque esta empolgação pode comprometer bastante seu orçamento.
Outra coisa que você deve fazer, é ler MUITO e procurar informações em fontes confiáveis (assim como você está fazendo agora).
Eu também me empolguei bastante no início, mas "meti o pé no freio" e passei a usar a razão ao invés da emoção. Isso me fez evitar muita dor de cabeça.
Vc está certo!!!

Eu ainda estou começando, pode ser empolgação mesmo. Por enquanto eu só tenho uma Imbel .380 no SIGMA e uma outra igual no SINARM. ;)

Mas eu gostaria de comprar ainda esse ano, ao menos um Revolver RT627 ou RT889 e uma Espingarda Pump 12GA.

O problema que é que sou apaixonado por Armas de Fogo e por Lâminas... Hehehe!!!


Muito Obrigado a Todos!!!
Você falou uma coisa muito importante. Sempre tenha armas no SIGMA e no SINARM, para aproveitar os benefícios de cada um. E se puder tenha seis armas no SINARM, antes de completar as armas permitidas no SIGMA.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

JacksonRS
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mar 2017, 15:38

Re: Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por JacksonRS »

Você falou uma coisa muito importante. Sempre tenha armas no SIGMA e no SINARM, para aproveitar os benefícios de cada um. E se puder tenha seis armas no SINARM, antes de completar as armas permitidas no SIGMA.[/quote]

Olá,
Estou iniciando com meu CR que acabou de sair, em 40 dias, prazo recorde por aqui, por sorte.
Agora é proceder com a autorização de compra da arma.
Gostaria de entender porque é tão importante termos armas registradas nos 2 órgãos.
Valeu.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por Raziel »

JacksonRS escreveu:Você falou uma coisa muito importante. Sempre tenha armas no SIGMA e no SINARM, para aproveitar os benefícios de cada um. E se puder tenha seis armas no SINARM, antes de completar as armas permitidas no SIGMA.
Olá,
Estou iniciando com meu CR que acabou de sair, em 40 dias, prazo recorde por aqui, por sorte.
Agora é proceder com a autorização de compra da arma.
Gostaria de entender porque é tão importante termos armas registradas nos 2 órgãos.
Valeu.[/quote]
O SINARM permite solicitar porte, manter a arma em estabelecimento comercial, caso você não consiga renovar por estar respondendo a processo não perde a arma(ao contrário do CR) ENTRE OUTROS BENEFÍCIOS. Cada sistema tem prós e contras, por isso é importante estar amparado pelos dois.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por sammale »

não perde arma do CR se não conseguir renovar o registro

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por Raziel »

sammale escreveu:não perde arma do CR se não conseguir renovar o registro
Não? você tem um prazo pra "dar um fim nelas"(através das opções legais) caso contrário o Exército aciona o MP. No SINARM isso não acontece.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por sammale »

Tanto sinarm como sigma o prazo é 60 dias para transferir a propriedade quando perde o registro. após esse prazo a arma esta ilegal ( crime), diferente de quando o registro vence que é apenas infração administrativa

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por Raziel »

sammale escreveu:Tanto sinarm como sigma o prazo é 60 dias para transferir a propriedade quando perde o registro. após esse prazo a arma esta ilegal ( crime), diferente de quando o registro vence que é apenas infração administrativa
Mas no SINARM não existe "perder o registro", você fica com o registro vencido, quando terminar o processo e você ficar com a ficha limpa pode renovar normalmente
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por sammale »

quando o registro vence ele esta perdido, inicia um processo novo de renovação. Se não for renovado confirma a perda da arma e abre prazo para que o interessado se desfaça da arma.
Se após o vencimento o interessado não tentar renovar ele estará irregular, se for pego ele não respondera por posse ilegal mas a arma fica apreendida e ele tem opção de tentar renovar o registro ou então se desfazer da arma. Eu acredito que dificilmente a PF renovaria o registro, mas cada caso é um caso.
Então na minha opinião no sinarm também se perde o registro, e de forma automatica a cada vencimento.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por Raziel »

sammale escreveu:quando o registro vence ele esta perdido, inicia um processo novo de renovação. Se não for renovado confirma a perda da arma e abre prazo para que o interessado se desfaça da arma.
Se após o vencimento o interessado não tentar renovar ele estará irregular, se for pego ele não respondera por posse ilegal mas a arma fica apreendida e ele tem opção de tentar renovar o registro ou então se desfazer da arma. Eu acredito que dificilmente a PF renovaria o registro, mas cada caso é um caso.
Então na minha opinião no sinarm também se perde o registro, e de forma automatica a cada vencimento.
Isso que você falou se aplica ao SIGMA. Na PF você pode ficar dez anos sem renovar o registro, e depois renová-lo sem problemas, como se fosse um carro. Se a arma for apreendida com o registro vencido, aí não tem jeito, você só recupera via judicial.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por sammale »

Em teoria a lei seria a mesma para ambos(venceu o registro ou renova ou desfaz da arma), porem o sinarm não tem efetivo para fazer esse controle, no sigma é mais facil esse controle por que o atirador tem que particpar de competição, renovar CR, mas duvido que se uma arma vence hoje e o cr daqui 2 anos o exercito vai fazer o comunicado para o MP para recolher a arma imediatamente, isso vai acontecer quando o atirador procurar o sigma para algo e pegarem a ficha dele .Duvido que se alguem ficar 10 anos sem renovar vai conseguir renovar, só vai alertar a PF que tem uma arma sem registro e ai sim a PF vai atras.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por Raziel »

sammale escreveu:Em teoria a lei seria a mesma para ambos(venceu o registro ou renova ou desfaz da arma), porem o sinarm não tem efetivo para fazer esse controle, no sigma é mais facil esse controle por que o atirador tem que particpar de competição, renovar CR, mas duvido que se uma arma vence hoje e o cr daqui 2 anos o exercito vai fazer o comunicado para o MP para recolher a arma imediatamente, isso vai acontecer quando o atirador procurar o sigma para algo e pegarem a ficha dele .Duvido que se alguem ficar 10 anos sem renovar vai conseguir renovar, só vai alertar a PF que tem uma arma sem registro e ai sim a PF vai atras.
Na teoria, como você mesmo disse, não existe NENHUM problema em ter registro vencido pela PF. Pode ficar 10 anos sem renovar, consegue renovar sim, pois não existe nenhum impedimento legal. Aliás, manter arma com registro vencido nem crime é, é considerado mera irregularidade administrativa.

Já o Exército não, caso você esteja respondendo um processo e não consiga a renovação perde as armas. Esta é uma das principais desvantagens do SIGMA.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por sammale »

Eu quis dizer que tem problema sim, só não acontece nada por que a PF não tem efetivo para correr atras. Consegue renovar após 10 anos se o delegado concorda o que eu duvido, e irregularidade administrativa pode gerar processo administrativo que pode gerar punição.
Se tiver respondendo processo não consegue registro no sinarm também.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por Raziel »

sammale escreveu:Eu quis dizer que tem problema sim, só não acontece nada por que a PF não tem efetivo para correr atras. Consegue renovar após 10 anos se o delegado concorda o que eu duvido, e irregularidade administrativa pode gerar processo administrativo que pode gerar punição.
Se tiver respondendo processo não consegue registro no sinarm também.
O delegado não tem que "concordar" em nada, o delegado só pode indeferir com base na lei, e a única coisa que lhe é discricionária é a autorização para aquisição de arma de fogo. A renovação de registro não é discricionária(assim como a concessão de CR não o é), e desde que o registro tenha ocorrido após 2003(ou seja, seja o modelo "novo") ele não pode negar, independente se tenha vencido há seis meses ou dez anos.

Desde 04 de setembro de 2014(Habeas Corpus nº 294.078-SP (2014/0106215-5)) arma com registro vencido não é mais crime de posse ilegal de arma de fogo, então mesmo que a PF tenha efetivo eles não tem do que "correr atrás". Se estiver respondendo inquérito, processo criminal ou cumprindo pena de fato não consegue renovar o registro, mas não existe qualquer problema nisso, diferente do CR. Uma vez cumprida a pena(ou absolvido no processo) o registro pode ser renovado normalmente. Essa é uma das principais vantagens do SINARM sobre o SIGMA.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Inspetor
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Ago 2017, 19:58

Re: Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por Inspetor »

Apenas aproveitando o tópico, gostaria de saber se alguém possui a informação sobre o "enquadramento" dos policiais no quesito Atirador Nível ?, uma vez que estão dispensados de estar filiados a clubes de tiro para tirar o CR de atirador.
Se estamos dispensados poderemos ter 16 armas como os de nível III ou apenas 4 como os de nível I :?: :?:

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Quantas Armas um Atirador Nível I pode ter???

Mensagem por Carlos Adão »

Inspetor escreveu:Apenas aproveitando o tópico, gostaria de saber se alguém possui a informação sobre o "enquadramento" dos policiais no quesito Atirador Nível ?, uma vez que estão dispensados de estar filiados a clubes de tiro para tirar o CR de atirador.
Se estamos dispensados poderemos ter 16 armas como os de nível III ou apenas 4 como os de nível I :?: :?:
Acho que as regras são as mesmas porque a questão das participações, que definem o nível do atirador, não estão relacionadas ao clube mas sim as competições onde atirador compete. O que acontece é que muitos clubes de tiro promovem competições internas ou sediam provas de âmbito estadual ou nacional.

Então mesmo não havendo a obrigatoriedade da filiação a uma entidade desportiva para a prática de tiro, ainda há a obrigação das participações para ser considerado nível II ou III.

PS: Nunca vi nada diferente sobre isso ou qualquer tipo de exceção.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Responder