Registrar duas armas para um mesmo endereço - PF

jhosep06
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Mar 2017, 16:41

Registrar duas armas para um mesmo endereço - PF

Mensagem por jhosep06 »

Boa tarde,

Estou "encucado" aqui.

Recentemente adquiri um rifle calibre 22lr com uma declaração de moradia de meu pai, pois moro no sitio dele e a luz está no nome dele.

No SINARM me falaram que só liberam uma arma por endereço, mas na lei, consta que posso ter até 6 armas.

Gostaria de saber se posso adquirir mais uma espingarda 36 de alma lisa fabricada pela taurus(circuit judge).

Se o pedido for indeferido existe alguma possibilidade de entrar com um "recurso"?

Desde já agradeço,
Att,

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Registrar duas armas para um mesmo endereço - PF

Mensagem por lucsilva »

Sim, você pode ter até seis armas registradas em seu nome, todas no mesmo endereço ou em endereços diferentes se preferir.
As armas são: 1 revolver, 1 pistola, 2 espingardas de alma lisa e mais 2 rifles de alma raiada.
Se for indeferido, vc pode sim entrar com recurso adm.
Luciano Silva

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Registrar duas armas para um mesmo endereço - PF

Mensagem por Raziel »

lucsilva escreveu:Sim, você pode ter até seis armas registradas em seu nome, todas no mesmo endereço ou em endereços diferentes se preferir.
As armas são: 1 revolver, 1 pistola, 2 espingardas de alma lisa e mais 2 rifles de alma raiada.
Se for indeferido, vc pode sim entrar com recurso adm.
Podem ser dois revólveres ou duas pistolas não necessariamente um de cada. E olha, se no SINARM te disseram isso eles foram muito sinceros, não perca seu tempo pois a concessão de registro ainda é discricionária. Faça o seguinte, registre em outro endereço e depois transfira pra esse uma semana depois. O delegado comunista vai pirar kkkkkkkkkk
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: Registrar duas armas para um mesmo endereço - PF

Mensagem por sammale »

Acho que a PF nega a maioria dos pedidos de segunda arma. O fato de ser endereços diferentes facilita para eles que vão alegar que quando vc só pode residir em um endereço por vez. Quando eu pedi a minha segunda arma eu justifiquei que seria uma arma de reserva. Foi negado o pedido e o recurso na minha cidade, recorri ao superintendente e ele autorizou a compra.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Registrar duas armas para um mesmo endereço - PF

Mensagem por Raziel »

sammale escreveu:Acho que a PF nega a maioria dos pedidos de segunda arma. O fato de ser endereços diferentes facilita para eles que vão alegar que quando vc só pode residir em um endereço por vez. Quando eu pedi a minha segunda arma eu justifiquei que seria uma arma de reserva. Foi negado o pedido e o recurso na minha cidade, recorri ao superintendente e ele autorizou a compra.
Você pode alegar que uma casa é sua a outra da sua família, ou que uma casa é de campo/praia a outra residencial. Ou ainda que trabalha numa cidade e mora em outra.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Registrar duas armas para um mesmo endereço - PF

Mensagem por lucsilva »

Olha pessoal, todas as minhas armas estão registradas em um só endereço. Pelo menos aqui no RS o DPF não restringe neste ponto! Em outros estados eu sei que tem muitos delegados desarmamentistas FDP.
Luciano Silva

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Registrar duas armas para um mesmo endereço - PF

Mensagem por Raziel »

lucsilva escreveu:Olha pessoal, todas as minhas armas estão registradas em um só endereço. Pelo menos aqui no RS o DPF não restringe neste ponto! Em outros estados eu sei que tem muitos delegados desarmamentistas FDP.
Então, no RS, em SC e no PR todos os relatos que chegaram até mim diz que os delegados cumprem a lex, não indeferem os pedidos e permitem até seis armas por pessoa.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

guillermo
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Fev 2017, 13:58

Re: Registrar duas armas para um mesmo endereço - PF

Mensagem por guillermo »

Eu dei entrada para aquisição dá segunda arma para o mês.o endereço no PR vamos ver o que vai dar

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: Registrar duas armas para um mesmo endereço - PF

Mensagem por bminasi »

guillermo escreveu:Eu dei entrada para aquisição dá segunda arma para o mês.o endereço no PR vamos ver o que vai dar
Compartilha com a gente o resultado!

Responder