Tirar o registro - residência fixa ?

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Tirar o registro - residência fixa ?

Mensagem por RenanEduardo »

Para tirar o registro tanto pelo SINARM quanto pelo SIGMA é necessária "residência fixa", isto subentende-se que eu morando de aluguel com contrato atualizado não poderia tirar os registro de maneira nenhuma?

Perdoem as perguntas, tenho 26 anos e adoro armas, por isso as duvidas básicas. Nos próximos 2 anos quero ter minha primeira pistola.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Tirar o registro - residência fixa ?

Mensagem por moliternoga »

Residência alugada é residência fixa. Não há necessidade de ser proprietário do imóvel.

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: Tirar o registro - residência fixa ?

Mensagem por Aspirina »

Se você tiver um comprovante de endereço no seu nome (conta de água, luz ou telefone fixo), eles nem perguntam se a casa é alugada ou própria.
Tire seu CR e seja bem-vindo ao mundo do tiro esportivo. Aqui você testará sua paciência de forma mais intensa do que numa pescaria. ;)
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Re: Tirar o registro - residência fixa ?

Mensagem por RenanEduardo »

Shooooooooooooowwwww!!!!! MUITO OBRIGADO GALERA, melhor fórum que já participei! Sério mesmo!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tirar o registro - residência fixa ?

Mensagem por Raziel »

Engraçado o SINARM aceita até conta da NETFLIX.. porque o Exército tem essa burocracia toda? e se a pessoa não tiver água, luz nem telefone fixo no nome?
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Tirar o registro - residência fixa ?

Mensagem por lucsilva »

Não precisa ter nenhuma conta em seu nome, basta apenas apresentar o contrato de locação do imóvel se as contas estiverem no nome do locatário, ou a certidão de casamento se as contas estiverem no nome da sua mulher, ou certidão de nascimento se as contas estiverem em nome de seus pais, no caso de vc for solteiro. Tem só que provar q vc mora neste endereço, através de meios que liguem vc àquela residência.
Luciano Silva

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Tirar o registro - residência fixa ?

Mensagem por Anderson_ »

Raziel escreveu:Engraçado o SINARM aceita até conta da NETFLIX.. porque o Exército tem essa burocracia toda? e se a pessoa não tiver água, luz nem telefone fixo no nome?
Pois é, nem conta da TV a cabo (Net-SP) eles aceitaram,
Peguei uma conta de água, no nome de minha esposa, mas ela preciso assinar em cartório uma declaração que eu morava com ela...
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tirar o registro - residência fixa ?

Mensagem por Raziel »

Anderson_ escreveu:
Raziel escreveu:Engraçado o SINARM aceita até conta da NETFLIX.. porque o Exército tem essa burocracia toda? e se a pessoa não tiver água, luz nem telefone fixo no nome?
Pois é, nem conta da TV a cabo (Net-SP) eles aceitaram,
Peguei uma conta de água, no nome de minha esposa, mas ela preciso assinar em cartório uma declaração que eu morava com ela...
Absurdo, se eu fosse CAC entraria na justiça. Sem contar que quem mora em favela não pode ser CAC(por causa da vistoria), mas pode ter arma pelo SINARM. Se não fosse a maldita discricionariedade o SINARM seria melhor.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
SRenner4100
Mensagens: 91
Registrado em: 20 Jun 2018, 13:11

Re: Tirar o registro - residência fixa ?

Mensagem por SRenner4100 »

Pra fazer o meu CR foi uma novela por causa disso. Tive que entregar um comprovante de residência reconhecido em cartório. Para FGCT a mesma coisa.

Pura BURROcracia. Brasil!
If guns are outlawed, only outlaws will have guns.

Avatar do usuário
Bruwoody
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Nov 2018, 06:59

Re: Tirar o registro - residência fixa ?

Mensagem por Bruwoody »

Raziel escreveu:
Anderson_ escreveu:
Raziel escreveu:Engraçado o SINARM aceita até conta da NETFLIX.. porque o Exército tem essa burocracia toda? e se a pessoa não tiver água, luz nem telefone fixo no nome?
Pois é, nem conta da TV a cabo (Net-SP) eles aceitaram,
Peguei uma conta de água, no nome de minha esposa, mas ela preciso assinar em cartório uma declaração que eu morava com ela...
Absurdo, se eu fosse CAC entraria na justiça. Sem contar que quem mora em favela não pode ser CAC(por causa da vistoria), mas pode ter arma pelo SINARM. Se não fosse a maldita discricionariedade o SINARM seria melhor.
Boa amigos! É serio que quem mora em favela não consegue ser CAC? Estou efetuando algumas mudanças na casa pensando na vistoria, a casa tem escritura foi comprada e pagamos IPTU (tem uma invasão no terreno da frente) acham que é desnecessário visto que é certeza que não consigo? Ou só uma suposição? :(

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Tirar o registro - residência fixa ?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Aqui na 2ª RM, todos meus conhecidos e eu tiramos CR sem que fosse feita vistoria nas nossas casas. Tenta a sorte.

Avatar do usuário
Bruwoody
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Nov 2018, 06:59

Re: Tirar o registro - residência fixa ?

Mensagem por Bruwoody »

Rafael Oliveira escreveu:Aqui na 2ª RM, todos meus conhecidos e eu tiramos CR sem que fosse feita vistoria nas nossas casas. Tenta a sorte.
Obrigado! O clube de tiro Isa está fazendo o serviço de despachante para mim. Vou informando por aqui! :D

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tirar o registro - residência fixa ?

Mensagem por Raziel »

Eu não sei aonde você mora, mas aqui no Rio de Janeiro favela é onde a polícia só entra em operação, onde tem barricada, pra entrar com carro tem que tirar a barricada depois colocar de volta, andar com vidro abaixado, e outros procedimentos dependendo da favela. Se for lugar assim eles não entram de jeito nenhum, mas pelo que você falou você mora em outro estado. Se a sua casa tem RGI vale a pena tentar.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
Bruwoody
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Nov 2018, 06:59

Re: Tirar o registro - residência fixa ?

Mensagem por Bruwoody »

Raziel escreveu:Eu não sei aonde você mora, mas aqui no Rio de Janeiro favela é onde a polícia só entra em operação, onde tem barricada, pra entrar com carro tem que tirar a barricada depois colocar de volta, andar com vidro abaixado, e outros procedimentos dependendo da favela. Se for lugar assim eles não entram de jeito nenhum, mas pelo que você falou você mora em outro estado. Se a sua casa tem RGI vale a pena tentar.
Agora entendi o que disse! Aqui é totalmente diferente... o que acontece é que tem um terreno invadido logo a frente de minha casa, agora fico mais tranquilo... ja estava perdendo as esperanças! Eu sou de SP! A casa tem RGI, tudo certinho. Ufa!

Pessoal muito obrigado pelas respostas, levei hoje os docs com firma reconhecida para o despachante começar os tramites pra mim, depois de fazer o laudo psicologico e prova de tiro, agora é aguardar! Vou informando por aqui! :D

Avatar do usuário
Bruwoody
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Nov 2018, 06:59

Re: Tirar o registro - residência fixa ?

Mensagem por Bruwoody »

Boa noite a todos! Só para dar um parecer sobre a minha dúvida/situação, foi deferido sem vistoria em casa :D! Não tem como ficar mais feliz do que estou hoje!

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tirar o registro - residência fixa ?

Mensagem por Raziel »

Bruwoody escreveu:Boa noite a todos! Só para dar um parecer sobre a minha dúvida/situação, foi deferido sem vistoria em casa :D! Não tem como ficar mais feliz do que estou hoje!
Que alegria meu amigo. E vem mais notícia boa por ai com o decreto de amanhã.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
Bruwoody
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Nov 2018, 06:59

Re: Tirar o registro - residência fixa ?

Mensagem por Bruwoody »

Raziel escreveu: Que alegria meu amigo. E vem mais notícia boa por ai com o decreto de amanhã.
Obrigado! :D Também estou cheio de espectativa por aqui! Que venha só coisa boa! :idea:

*edit*

Opa galera, bom dia! Só para compartilhar quem estava curioso sobre meu caso, meu CR acabou de ficar pronto para retirada! Segue datas.

Protocolado dia 13/03/2019
Enviado para impressão dia 07/05/2019
Pronto para Retirada 26/06/2019


Então para quem tem dúvida quanto a residencia, o meu saiu tranquilo, o que era uma preocupação não foi um empecilho. Muito obrigado a todos pela atenção! :lol:
Editado pela última vez por Bruwoody em 27 Jun 2019, 11:24, em um total de 1 vez.

Responder