Calibre permitido e restrito

marceloclr
Mensagens: 25
Registrado em: 20 Jan 2017, 09:26

Calibre permitido e restrito

Mensagem por marceloclr »

Pessoal, conjecturando comigo mesmo sobre possíveis aquisições me deparei com um questionamento: Em ocorrendo uma mudança no regramento do Exército, é mais razoável a inclusão do 9mm no rol de calibres permitidos ou o .357 Magnum? Para vocês qual calibre teria mais condições de se tornar permitido? Não vale a resposta NENHUM!

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: Calibre permitido e restrito

Mensagem por Aspirina »

Dada a sede por controle, a adoração a burocracia e ao sempre presente "fator cagaço", duvido muito que o EB mude as regras a esse ponto.
Mas fantasiando um pouco, caso um milagre aconteça naquelas cabeças com mentalidade velha e eles resolvam permitir o uso de um desses dois calibres, acho que o .357 magnum seria o escolhido por conta de sua grande efetividade (stopping power).
Mesmo sendo um admirador do 9mm e tê-lo em minha lista como próxima aquisição, este calibre é um pouco perigoso para uso em defesa por causa de seu poder de tranfixação, podendo ser este um fator impeditivo.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: Calibre permitido e restrito

Mensagem por Leo_FuzNav »

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/d3665.htm
Leia o Artigo 16.

O "cagaço" não é do EB, esta escrito por decreto, quando as pessoas mudarem essa mentalidade de passar o macaquinho pro ombro do outro (pro EB) e correrem atras de direitos talvez isso mude.
Militar e CAC 1RM.

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: Calibre permitido e restrito

Mensagem por Leo_FuzNav »

Aspirina escreveu:...
Mesmo sendo um admirador do 9mm e tê-lo em minha lista como próxima aquisição, este calibre é um pouco perigoso para uso em defesa por causa de seu poder de tranfixação, podendo ser este um fator impeditivo.
Minha arma principal é 9mm, em casa uso FMJ 125grains, se um dia for usar não vou esperar que abram a porta (ja vi videos transfixando parede com reboco), é bem perigoso pro invasor.
Militar e CAC 1RM.

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: Calibre permitido e restrito

Mensagem por Aspirina »

Leo_FuzNav escreveu:http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/d3665.htm
Leia o Artigo 16.

O "cagaço" não é do EB, esta escrito por decreto, quando as pessoas mudarem essa mentalidade de passar o macaquinho pro ombro do outro (pro EB) e correrem atras de direitos talvez isso mude.
Este decreto altera o R-105, que por sua vez foi redigido pelo EB, portanto, não tem nada de "passar o macaquinho". A raiz dessas restrições sem sentido É o EB e somente eles podem alterar isso.
Editado pela última vez por Aspirina em 06 Mar 2017, 06:44, em um total de 1 vez.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

Avatar do usuário
kadusamp
Mensagens: 36
Registrado em: 25 Fev 2017, 22:19

Re: Calibre permitido e restrito

Mensagem por kadusamp »

no meu ver aqui no Brasil existe muitas restrições, primeiro tinha que acabar o monopólio da taurus, etc. e também acho que todas as armas pequenas como pistola e revolver sem serem automáticas deveriam ser permitidas para porte independentemente do calibre.

Responder