Boa tarde!
Estou iniciando o processo para aquisição de arma de fogo, já fiz o psicológico e farei amanhã o teste de tiro. Estou com duvida sobre a declaração de necessidade, o que eu devo mencionar na declaração?
Obrigado.
Processo para registro de arma de fogo.
-
Re: Processo para registro de arma de fogo.
eu costumo colocar o basico, bem simples. Para defesa pessoal, da familia e patrimonio.
Lucas, você não pode mencionar a insegurança pública, a ausência de Estado e coisas desse tipo. Faça sua declaração contendo apenas a finalidade como informou o Sammale.
Luciano Silva
Eu aconselho fortemente a procurar algum despachante "famoso" na sua região. Vale mais a pena gastar mil reais a mais do que ter o seu processo indeferido e ter que virar CAC, como muitos que moram em estados com delegados desarmamentistas. Geralmente o Sul e o Sudeste(RJ e SP, ouço absurdos de MG e ES) costumam ser mais liberais, enquanto o Nordeste costuma ser o campeão de indeferimentos. Aqui no RJ tem alguns despachantes muito bons, que em mais de 10 anos de profissão nunca perderam um processo de aquisição(para civis normais) então talvez no seu estado tenha algum. Se tiver o processo indeferido, não perca tempo e dê entrada no seu CR, pois concessão de CR não é discricionária, e você só vai ter que ir no clube de tiro 8 vezes por ano, mas poderá ter armas em casa para defender sua família
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."