É possível o envio de um kit Sig p320 dos EUA?

Guuil

É possível o envio de um kit Sig p320 dos EUA?

Mensagem por Guuil »

Olá pessoal, meu irmão reside nos EUA e me perguntou se seria possível o envio, via aérea, de um kit da pistola Sig Sauer p320 para alguém que possua porte aqui no Brasil. O kit consiste na armação, cano, ferrolho, mola e carregador.
Ao me ver todas estas peças entrariam no que o art. 18 do Est. do Desarmamento chama de "acessório", por isso falei pra ele que o envio do kit configuraria tráfico internacional.
Mas queria saber qual a opnião de vocês, seria ilícito o envio do kit?
(Acontece que nos EUA nenhuma dessas peças é controlada ou sequer numerada, lá apenas o "miolo" da arma que é numerado).

Grato pela atenção.

lucsilva

Re: É possível o envio de um kit Sig p320 dos EUA?

Mensagem por lucsilva »

Ilícito. Você arruma uma grande chance de conhecer por dentro o sistema prisional brasileiro.
Luciano Silva

Aspirina

Re: É possível o envio de um kit Sig p320 dos EUA?

Mensagem por Aspirina »

Guuil escreveu:... O kit consiste na armação, cano, ferrolho, mola e carregador...
Ou seja, enviar uma arma desmontada via correios.
Com certeza a Polícia Federal vai fazer uma visita a você (sem avisá-lo, é claro) para dar uma "aula prática" sobre as consequencias de se fazer tráfico internacional de armas.
Sugiro que, caso seja seu desejo possuir uma Sig, enfrente a burocracia infinita do nosso sistema e faça de maneira legal.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

Responder