Compra de munição por CAC na loja

André Paulino
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mai 2014, 23:01

Compra de munição por CAC na loja

Mensagem por André Paulino »

Boa noite amigos,

Sou novo no fórum e no mundo do tiro e gostaria de saber se podem me ajudar. Comprei uma carabina puma .38spl (já estou com o CRAF nas mãos) e estou aguardando a transferência de uma espingarda miúra calibre 12 para meu acervo, minha dúvida é com relação à aquisição de munição diretamente nas lojas. Sei que com a apresentação do registro consigo comprar, mas estou em dúvida com relação à quantidade de cada uma que poderei adquirir. Achei duas portarias no site do DFPC, uma que diz que são 50 por ano para cada calibre permitido e outra que diz que poderia comprar até 200 por mês para o calibre 12. Alguém sabe qual está valendo? Sei que sai mais caro, mas os repasses vão demorar e a autorização de compra demora mais ainda...

Obrigado pela ajuda!

Guilherme E
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Abr 2014, 15:00

Re: Compra de munição por CAC na loja

Mensagem por Guilherme E »

Sou CAC também.
Essa portaria que você viu é para quem tem arma no Sinarm. São 50 por ano (isso mesmo, por ano) para calibre 38, .380 e 22lr. Para cartuchos, como 12, 36... podem comprar 200 por mês (nesse caso é ao mês mesmo).

Já quem tem no Sigma não tem limite, compra quanto quiser.

ericoliver
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Jun 2014, 17:15

Re: Compra de munição por CAC na loja

Mensagem por ericoliver »

ouvi dizer que sigma são 20mil por ano, valor razoavelmente alto para quem não é esportista profissional...

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Compra de munição por CAC na loja

Mensagem por Blademir »

Para complementar a informação, Armas Longas de alma raiada registradas no SINARM é 300 unidades por mês.

Ou seja, se vc tem uma carabina 38spl pode comprar 300 por mês, mas se tiver também um revolver no mesmo calibre só pode 50 unidades por ANO!

Lógica á mil!!!
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Compra de munição por CAC na loja

Mensagem por Blademir »

Em relação a munições para atiradores, pelo que me recordo é 2.000 munições por mês, quantidade que só pode ser ultrapassada coma devida justificativa.
Ja colecionadores não podem, como se eu tivesse um Cadillac 56 e não puder comprar gasolina.
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Compra de munição por CAC na loja

Mensagem por james_paul_13 »

Senhores,
calibre .22lr pode ser 300 municoes por mes. Exemplo disso e a lata de 300 tiros da CBC. Eu perguntei dem dezembro de 2013 e foi isso que eu fui informado.

Responder