Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Sergio-7
Mensagens: 121
Registrado em: 18 Out 2014, 15:40

Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Mensagem por Sergio-7 »

Eu tenho um registro de arma da polícia federal. Gostaria de saber se posso conseguir o registro do exército independentemente ou precisa transferir e terminar com o antigo?

Ano que vem vou precisar renovar. Se eu resolver trocar de emprego nessa época e estiver desempregado vou ter que vender a arma obrigatoriamente também?

Quais as melhores opções quando chegar a época da renovação?

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Mensagem por marini »

Pode transferir, sem problemas, o registro pode até estar vencido, estou fazendo isso de uma arma que era de propriedade do meu pai, e estava em um cofre a mais de 10 anos.
Ele fez o recadastramento em 2009 e venceu em 2012.

Sergio-7
Mensagens: 121
Registrado em: 18 Out 2014, 15:40

Re: Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Mensagem por Sergio-7 »

Obrigado pela resposta marini.

Mas ainda tenho uma dúvida. O registro do exército é para pratica esportiva.

Eu li uma vez há um tempo, que vc era obrigado a participar de eventos regularmente.
Isso ainda está assim? Esses eventos são treinamentos em clube de tiro ou competições?

Ter registro do exército facilita se eu quiser adquirir mais armas ou outro calibre?

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Mensagem por marini »

Assim, se você treinar 8 vezes no ano em seu clube o seu CR já pode ser mantido, alguém me corrige se eu estiver errado.
Se você começar a competir regional e nacionalmente, seu CR muda de nível e você pode comprar mais munição, armas e insumos.

Prateado .'.
Mensagens: 63
Registrado em: 29 Mar 2016, 20:49

Re: Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Mensagem por Prateado .'. »

Vc deve gastar com o despachante em torno de 700 reais para fazer a transferencia .

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Mensagem por marini »

Prateado .'. escreveu:Vc deve gastar com o despachante em torno de 700 reais para fazer a transferencia .
Faz você mesmo que o custo é menor.

Sergio-7
Mensagens: 121
Registrado em: 18 Out 2014, 15:40

Re: Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Mensagem por Sergio-7 »

marini escreveu:Assim, se você treinar 8 vezes no ano em seu clube o seu CR já pode ser mantido, alguém me corrige se eu estiver errado.
Se você começar a competir regional e nacionalmente, seu CR muda de nível e você pode comprar mais munição, armas e insumos.
Mas mesmo treinando as 8 vezes ou mais eu ainda vou precisar renovar o registro a cada 3 anos como é o CR da PF?

Roniguerra
Mensagens: 65
Registrado em: 29 Jun 2016, 17:04

Re: Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Mensagem por Roniguerra »

Arma registrada no Sigma é exclusiva para pratica esportiva ou seja, pra possuir a arma terá que competir ou ao menos frequentar o clube 8 vezes em 1 ano, se o pensamento é economizar dinheiro, não será uma boa ideia pois terá que ser filiado a um clube de tiro para isso, e terá que renovar o Certificado, o Craf, e seus demais exames a cada 3 anos, fora a filiação a um clube de tiro que será anual.
FPTP
CBTP

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Mensagem por marini »

Então, ter uma arma na PF, sempre em casa, e não treinar, não considero uma boa escolha.

Roniguerra
Mensagens: 65
Registrado em: 29 Jun 2016, 17:04

Re: Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Mensagem por Roniguerra »

marini escreveu:Então, ter uma arma na PF, sempre em casa, e não treinar, não considero uma boa escolha.
Com certeza não é! Conheço pessoas que nunca nem testaram as suas armas justamente por isso, ai em uma hora de necessidade já viu né, vai que está com algum defeito...
FPTP
CBTP

Sergio-7
Mensagens: 121
Registrado em: 18 Out 2014, 15:40

Re: Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Mensagem por Sergio-7 »

Roniguerra escreveu:
marini escreveu:Então, ter uma arma na PF, sempre em casa, e não treinar, não considero uma boa escolha.
Com certeza não é! Conheço pessoas que nunca nem testaram as suas armas justamente por isso, ai em uma hora de necessidade já viu né, vai que está com algum defeito...
Nessa caso a única opção que fica é achar um clube que tenha uma arma aigual a sua para alugar para pratica.

Isso foi uma presepada, uma vacilo feio da Polícia Federal!

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Mensagem por lucsilva »

Mas você pode treinar com sua arma registrada no Sinarm!!! Basta solicitar uma GT, ir até o clube de tiro pré-definido e gastar o dedão! Algumas DPF não liberam, outras sim. Pelo que sei, até duas por ano!
Sérgio, não é presepada ou vacilo da PF, mas sim dos nossos ilustríssimos políticos, a PF só cumpre a lei e essa lei burra define que vc pode comprar a arma, ter direito a um n° x de munições ano, mas não pode testar a arma e nem praticar! Veja se são certos. Nosso Brasil é terra arrasada!
Luciano Silva

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Mensagem por marini »

Olha o absurdo lucsilva, treinar duas vezes ao ano.
Meu hoje existem duas maneiras de treinar, ou tu tem CR, ou tu tem porte.

Infelizmente é isso que nossa legislação nos obriga a fazer.

Abraço e bons tiros.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Mensagem por lucsilva »

É absurdo mesmo Marini. Não dá para acreditar!!!
Como é que estas mentes brilhantes conseguem fazer uma lei que te dá o direito de comprar um carro, com 50 litros de gasolina por ano, por exemplo, mas vc não pode usá-lo nem para testar.
Abraços.
Luciano Silva

Sergio-7
Mensagens: 121
Registrado em: 18 Out 2014, 15:40

Re: Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Mensagem por Sergio-7 »

lucsilva escreveu:É absurdo mesmo Marini. Não dá para acreditar!!!
Como é que estas mentes brilhantes conseguem fazer uma lei que te dá o direito de comprar um carro, com 50 litros de gasolina por ano, por exemplo, mas vc não pode usá-lo nem para testar.
Abraços.

Coisa ou de muito débil mental ou de muito mal intencionado!

Roniguerra
Mensagens: 65
Registrado em: 29 Jun 2016, 17:04

Re: Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Mensagem por Roniguerra »

Sergio-7 escreveu:
Roniguerra escreveu:
marini escreveu:Então, ter uma arma na PF, sempre em casa, e não treinar, não considero uma boa escolha.
Com certeza não é! Conheço pessoas que nunca nem testaram as suas armas justamente por isso, ai em uma hora de necessidade já viu né, vai que está com algum defeito...
Nessa caso a única opção que fica é achar um clube que tenha uma arma aigual a sua para alugar para pratica.

Isso foi uma presepada, uma vacilo feio da Polícia Federal!
Nem se o cara achar uma igual para treinar em um clube, não é a mesma coisa, pois não estará testando a arma que realmente irá usar em um momento de adrenalina.

Vejo muita gente fazendo teste da caneta para dizer que uma arma está funcionando, isso não quer dizer muita coisa, pois a arma pode ter problema no extrator, na rampa, pode ser os carregadores... ou seja vários, problemas, que só um teste real pode mostrar.
FPTP
CBTP

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Mensagem por Leo_FuzNav »

Roniguerra escreveu:Arma registrada no Sigma é exclusiva para pratica esportiva ...
Eu tenho arma no SIGMA para uso em defesa, CRAF/PAF (porte).
Militar e CAC 1RM.

Roniguerra
Mensagens: 65
Registrado em: 29 Jun 2016, 17:04

Re: Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Mensagem por Roniguerra »

Leo_FuzNav escreveu:
Roniguerra escreveu:Arma registrada no Sigma é exclusiva para pratica esportiva ...
Eu tenho arma no SIGMA para uso em defesa, CRAF/PAF (porte).
Por ser militar correto?
FPTP
CBTP

Avatar do usuário
andregomes
Mensagens: 93
Registrado em: 24 Fev 2016, 11:53
Localização: Sao Paulo

Re: Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Mensagem por andregomes »

Roniguerra escreveu:
Por ser militar correto?
Quase certeza..

Apesar de que eu tenho uma pistola no SINARM, e em fevereiro vou dar entrada no porte dela para proteger meu acervo, em vista que vai chegar uma calibre 12 na coleçao.

Vou alegar neste caso que preciso proteger essas armas de alguma forma.. Esse pode ser o caso do amigo acima.
A maior virtude de um CAC é ser paciente.

CAC 2RM
Clube Calibre

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Mensagem por lucsilva »

andregomes escreveu:Vou alegar neste caso que preciso proteger essas armas de alguma forma..
André, com essa alegação acho difícil do DPF lhe conceder o porte. Suas armas estão em um cofre e não lhe oferecem risco à vida. Se furtarem seu cofre, será seus bens e mais nada. Se você estiver em casa, e ocorrer um roubo (não furto), você fará a defesa com sua arma do Sinarm, certo?
Se não tiver ameaça e risco de vida, dificilmente o delegado lhe concederá o porte.
Lhe sugiro alegar outra coisa também. Boa sorte!
Luciano Silva

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Mensagem por marini »

lucsilva, na realidade os portes estão passando exatamente por isso, para defesa do acervo.
Sei que muitos passaram em Porto Alegre, e aqui na região de Caxias, sei de que os ultimos 11 que encaminharam também tiveram porte aceito.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Mensagem por lucsilva »

Boa notícia Marini!
Não acreditava que o delegado fosse entender isso como uma justificativa de real necessidade, pois lá na lei explica que o porte será concedido sob alegação de ameaça e/ou no exercício de atividade de risco.
Luciano Silva

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Mensagem por marini »

Estamos na luta, acabo de terminar meu pedido de aquisição frente a PF. Deixei meio vago, pra poder pegar a 838C se liberar logo, senão vai ser uma 838 ou 938.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Posso transferir a arma do Sinarm para o exército?

Mensagem por lucsilva »

marini escreveu:Estamos na luta, acabo de terminar meu pedido de aquisição frente a PF. Deixei meio vago, pra poder pegar a 838C se liberar logo, senão vai ser uma 838 ou 938.
Bha cara, boa sorte pra ti. Tomara que de tudo certo! Depois conte para nós aí.
Luciano Silva

Responder